Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Depois de pesquisar no fórum e não ter encontrado nada sobre este problema, gostaria de alguma ajuda.

O que é necessário (se o é) apresentar na câmara no caso de uma demolição e reconstrução de uma fachada em pedra e de um telhado numa aldeia típica? Será feito o possível para que fique exactamente igual ao original. Poderá este tipo de obra encontrar-se num casa de «Obras de escassa relevância urbanística»?

Desde já obrigado pelas respostas.
  2.  # 2

Boa noite,

Será provavelmente necessário um projecto de alterações, onde na proposta que pretende efectuar, seja bem esclarecedor a intenção, a traça que pretende e os materiais a aplicar na nova intervenção.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jttg
  3.  # 3

Agradeço o seu comentário.
    E como sei se é mesmo necessário um projecto de alterações? Deverei fazer um pedido de informação prévia?
  4.  # 4

Exacto,

pode fazer um pedido de informação prévia e nesse pedido, inclui as suas pretensões.
    De que zona se trata?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 5

Zona de Castelo Branco, Aldeias de Xisto.

Mas o pedido de informação prévia deve ser realizado por um arquitecto? Carece de elementos gráficos?
  6.  # 6

Pode carecer ou não,

Mas no caso de aldeias de xisto, se for considerado patrimonio terão de ser outros cuidados.
    jttg, enviei-lhe um sussurro

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 7

Colocado por: jttgPoderá este tipo de obra encontrar-se num casa de «Obras de escassa relevância urbanística»?

Dificilmente...no entanto procure no regulamento municipal a definição de «Obras de escassa relevância urbanística». Mesmo que seja considerada de escassa relevância urbanística tem que ter projectos e comunicar o inicio dos trabalhos à câmara municipal.
  8.  # 8

Bom dia,
    Estou em vias de comprar uma casa antiga, que pretendo demolir para reconstruir de novo. Disseram-me no entanto que há uma nova lei que obriga, por se tratar de uma casa antiga, a manter a fachada do edifício. Isso afecta de maneira brutal todo o meu objectivo. Haverá alguma forma de contornar o problema?
    Obrigado pela atenção
  9.  # 9

.. "uma nova lei".. especifique, senão é "conversa de café".

Poderá ter de manter ou não.... contacte um gabinete de arquitectura para lhe esclarecerem essa questão e ver da viabilidade e condução do seu projecto.

Se estiver numa zona de protecção a imoveis classificados, se for um imovel classificado, se estiver numa zona histórica, etc... poderá além de ter de manter a fachada, ter de manter a integridade construtiva do edifcio... também dependerá do estado de conservação do mesmo...

Assim pelo forum, sem mais dados concretos, é dificil alguém lhe responder em concreto.
  10.  # 10

rmanata,

a casa encontra-se em algum centro histórico?

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  11.  # 11

Colocado por: rmanataBom dia,
    Estou em vias de comprar uma casa antiga, que pretendo demolir para reconstruir de novo. Disseram-me no entanto que há uma nova lei que obriga, por se tratar de uma casa antiga, a manter a fachada do edifício. Isso afecta de maneira brutal todo o meu objectivo. Haverá alguma forma de contornar o problema?
    Obrigado pela atenção

pode acontecer isso sim, mas só se for uma casa classificada ou inserida em plano de salvaguarda.
    a casa está em centro histórico?
    o melhor a fazer: consultar directamente a câmara municipal e perguntar como se enquadra o edifício em questão ou então contacte um arquitecto, e ele pode ver isso também.

0.0143 seg. NEW