Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bm dia,

    Gostaria de saber se alguém me pode esclarecer o seguinte: num prédio com 12 fracções, 3 delas partilham os paineis solares no telhado. Os depósios da água estão também no telhado. As outras fracções têm o seu depósito dentro de casa.
    O que quero saber é: como é que se controla o uso da água num sistema onde o painel é partlhado por 3 apartamentos? Como se controla também a quantodade de água quente? Pode dar-se o caso de um condómino usar muita água quente e os outros depois não terem? O consumo de água em si é totalmente autónomo?

    Obrigada!
  2.  # 2

    Isso é muito estranho?!?!
    Quem paga a agua fria que abastece o sistema de agua quente, o condominio?
    Para utilizarem um sistema de AQS, partilhado teriam de ter, no mínimo, contadores de agua quente...

    Já viu o projecto de aguas do prédio?, como é que está definido a rede de aguas?

    Os TS, não serão um, para cada fogo de habitação?
  3.  # 3

    Caro Pedro,

    SIm, acho que cada uma destas 3 fracções tem o seu termossifão. Se for assim, o problema da repartição pelas fracções do abastecimento de água fria e depois o da água quente fica resolvido? É que não me apetece pagar custos de outras pessoas...
  4.  # 4

    Se cada um tiver um sistema independente. A água fria que alimenta o TS, vem do contador de cada fracção, que por sua vez abastece com agua quente. Pelo que não tem de se preocupar com isso.
  5.  # 5

    Sim, pelo que percebi é isso, cada um tem um termossifão só os painéis é que são comuns. Faz sentido?
  6.  # 6

    Não. voçê não faz sentido no que escreve.
    Os paineis fazem parte dos termossifão.

    Assim não posso ajudá-la.. se é que precisa mesmo de ajuda.
    O que quero dizer, é que parece-me que deve estar tudo bem, mas a Sandra como não percebe nada do assunto, meteu "macaquinhos na cabeça" ;)
 
0.0099 seg. NEW