deito abaixose deita abaixo precisa de projecto e depois têm este problema
que com a legislação da camara e para meter um projecto de uma casa nova, terei de deixar 3 metros para cada lado dos muros o que sobra 6 metros apenas para construção de largo,ou seja iria ficar com um cubo de 6 mt de largo por 20 ou 30mt de comprimento o que não me agrada, assim prefiro deixa-la como está actualmente encostada ao muro, ficando com mais espaços amplosou seja reconstrução, e de certeza que fica sempre mais barato
portanto,
mesmo fazer a placa no telhado,que tipo de laje (placa)deseja executar?
tenho duvidas que estas aguentem, daí a minha pergunta, o que fará um construtor numa situação destas?,um construtor/empreiteiro não deve fazer nada, deve sim aconselha-lo a contratar um gabinete de arquitectos, ainda por cima estando você cheio de duvidas quanto ao suporte que lá tem, seja necessário ou não apresentar projecto junto da câmara, no meu entender deve sempre mandar executar um através do que já referi, um arquitecto
peço desculpa.não tem nada de pedir desculpas, isto é um forum para ajudar e tirar duvidas a quem as tenham, disponha
tem que meter novo projecto?depende da intervenção que a casa necessita, falo de projecto novo na câmara ok, porque mesmo sem ser preciso apresentar na câmara, reforço deverá sempre mandar executar um, antes de qualquer intervenção.
Colocado por: ogordodesagres.
que tipo de laje (placa)deseja executar?
Bom david, segundo percebi, devo falar 1º com um arquiteto, este no seu entender com as minhas necessidades, fará o projetco, de novo ou para remodelar,exactamente não se esqueça que irá intervir com obras que antes demais precisam de parecer tecnico e não de um (trolha) que anda nisto há muitos anos
em termos de custos o arquiteto estará por dentro dos preços (custo final aproximado claro)?nem mais, tirando nos (orçamentistas)lol
bom falei em placa, pois a solução que tenho que são as telhas em cima dos barrotes de madeira, deixam passar frio, e pensei que uma placa isolada fosse a melhor solução, pelo menos nas casas que tenho visto aqui no forum.bem pensado, resta saber se o que lá tem pode recebe-la, ou necessita de reforçar
Colocado por: ogordodesagresO que eu quero
casa com placa isolada termicamente para cima e nas paredes tambem, a mesma area 50m2
Colocado por: ogordodesagreso terreno tem apenas 12 mt de largo, que com a legislação da camara e para meter um projecto de uma casa nova, terei de deixar 3 metros para cada lado dos muros o que sobra 6 metros apenas para construção de largo,ou seja iria ficar com um cubo de 6 mt de largo por 20 ou 30mt de comprimento o que não me agrada