Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Peço a vossa ajuda para o seguinte:

    Na minha casa entra muito frio pelo buraco da fita do estore (ao lado da caixa). Têm alguma ideia de como
    a posso isolar?

    Como moro num 2º andar numa zona bastante ventosa, no inverno torna-se bastante desagradável.

    Desde já obrigado!

    Paulo Santos
  2.  # 2

    O mais corrente é a caixilharia dupla em que coloca uma janela exterior que "tape" o buraco do estore
  3.  # 3

    Isso resolveria completamente o meu problema.

    O incoveniente seria o custo, pois no meu apartamento tenho 9 janelas...

    Não haverá uma solução que possa aplicar no buraco do estore? É só por lá que entra o frio.

    Obrigado.

    Paulo Santos
  4.  # 4

    ...

    No comentário anterior, quando disse buraco do estore, queria dizer buraco da fita do estore.

    Paulo Santos
    • sa2
    • 25 setembro 2008

     # 5

    Olá,
    uma solução que me foi dita há muito pouco tempo e eu ainda não comfirmei, mas consta no seguinte:
    um pedaço de placa de isolamento térmico, 10x8 cm, colado no interior da caixa de estore, no qual é efectuado um corte de modo a encaixar a fita.
    Assim é tapado o buraco e a fita corre dentro do corte. Com uma folha de serrote de cortar ferro (em vez do x-acto que é uma ferramenta perigosa), qualquer pessoa consegue fazer isso. É necessário ter acesso ao interior da caixa, mas normalmente todas são acessiveis.

    Um abraço, e espero que resolva (eu ainda não confirmei)
  5.  # 6

    Obrigado!

    Este fds vou investigar essa solução. :)

    Abraços e obrigado pela ajuda
 
0.0092 seg. NEW