Iniciar sessão ou registar-se
    • J_
    • 11 abril 2011

# 1

Bom dia a todos,

Agradeço desde já a ajuda que todos estes tópicos e respostas me têm dado.

Andei a fazer pesquisas pelo fórum e na generalidade pela Internet mas não encontro valores, pretendo remodelar uma casa com cerca de 50 anos, ou seja, canalizações, electricidade, entre outras coisas. O que pretendia saber é se alguém me poderia informar de um intervalo de valores para um T2 com 65m2 quanto custa colocar canos novos na cozinha e WC, bem como, novo sistema eléctrico em toda a casa.

Desde já agradeço a preciosa ajuda.

Os melhores cumprimentos,
    Joana
  1.  # 2

Colocado por: J_quanto custa colocar canos novos na cozinha e WC,
    Para executar esse trabalho tem de:
    remover armários de cozinha
    remover louças e torneiras
    abrir roços
    fechar roços
    remover e/ou colocar novos azulejos
    tornar a assentar armários e assentar e ligar as louças, torneiras, etc.

Estes trabalhos são, provavelmente, mais caros do que a simples «colocação de canos novos na cozinha e c.b.»,

E os "canos novos" são só de água ou devem também incluir os esgotos e o gás ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rasira
    • J_
    • 11 abril 2011

# 3

Também inclui esgotos e gás... =s.. a cozinha é muito pequena (não sei até que pontos influencia) mas tem cerca de 6/7m2.
  2.  # 4

O Luis K. W. no inicio das minhas obras apontou para uma valor de 40-45 mil euros (excluindo a cozinha) e os valores não ficaram muito longe disso, por isso sabe do que fala...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W., J_
  3.  # 5

Colocado por: RXicoO Luis K. W. no inicio das minhas obras apontou para uma valor de 40-45 mil euros (excluindo a cozinha) e os valores não ficaram muito longe disso, por isso sabe do que fala...

Bolas! Devia era ter jogado ao euromilhões nesse dia. :-))

Note que não sou electricista, nem canalizador, nem orçamentista... ;-)

Colocado por: J_Também inclui esgotos e gás... =s.. a cozinha é muito pequena (não sei até que pontos influencia) mas tem cerca de 6/7m2.
    Há ainda outra questão.
    Nas grandes cidades os trabalhadores são mais bem pagos (e/ou fazem melhor as contas aos custos efectivos que têm, desde o telemóvel ao contabilista), pelo que poderá haver diferenças significativas consoante o local em que o trabalho for feito.

Eu apontaria para valores (só de canalizador) entre os 1.700euros e os 2.000euros.

Quanto à instalação electrica há muitas variantes:
    Vai aumentar o número de tomadas, pontos de luz, interruptores (o que implica, abrir e fechar roços, assentar caixas, etc.)?
    O número de circuitos (disjuntores) que existem actualmente no seu quadro eléctrico é suficiente?
    Vai ser preciso fornecer um quadro eléctrico novo?
    Vai colocar uma rede de ITED ou colocar a distribuição de sinal (tv, telefone, dados) "à antiga"?
    Será preciso mudar toda a instalação ou bastará fazer enfiamentos novos (incluindo neutro) nas tubagens existentes?
    Aparelhagem (interruptores e tomadas) toda nova?
    Etc.

Aqui é mais vago, mas tendo em conta a idade (50 anos) eu apontaria para valores entre os 2.500 e os 3.500euros (só de electricista).

Em ambos os casos considerei que o trabalho será executado por empresas com alvará (+ seguros + etc.) e com capacidade para emitir os respectivos termos de responsabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rasira, J_
    • J_
    • 11 abril 2011

# 6

Vai colocar uma rede de ITED ou colocar a distribuição de sinal (tv, telefone, dados) "à antiga"?
    Será preciso mudar toda a instalação ou bastará fazer enfiamentos novos (incluindo neutro) nas tubagens existentes?

Não lhe sei responder a estas 2 questões. Qto a todas as outras questões acertou em cheio.. tenho q fazer alterações desse tipo sim.

Portanto posso esperar para valores à volta dos 6000 euros só na parte da canalização e instalação electrica. Obrigada Luis K. W. foi mesmo uma grande ajuda!! Assim já consigo ter uma ideia dos valores e também fiquei com uma ideia mais clara do tipo de questões que tenho q levantar quando pedir um orçamento detalhado.

Muito obrigada!

Joana
  4.  # 7

[pub][/pub]enviei sussurro

0.0137 seg. NEW