Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite
    preciso de ajuda se faz favor
    preciso da escritura da minha casa mas perdia-a
    agora vou vender a casa e nao sei da escritura como faço
    obrigado desde já
    • sa2
    • 25 setembro 2008

     # 2

    olá,
    não sei se a minha ideia está correcta, mas não deixa de ser uma ideia.
    Se souber qual o n.º de registo na conservatória, saberá certamente o ano em que registou a casa em seu nome.
    Com essa data direge-se ao notário que eles irão procurar nos livros de registo das escrituras. É claro que isto terá o seu custo, que esse senhores não dão nada a ninguém, e ainda por cima agora são privados....

    um abraço, espero que resolva.
  2.  # 3

    O Troll disse:
    Boa noite, sandro100

    Pode vender, e outorgar a escritura de compra e venda da sua casa sem que para isso necessite da escritura de aquisição.
    É suficiente uma certidão de teor do registo predial onde conste o registo a seu favor.
    Contudo, essa escritura que procura pode ter interesse para verificar e fazer prova dos valores envolvidos, por forma a mais tarde poder declarar a transmissão da sua casa em sede de imposto de mais valias.

    De qualquer modo deixo-lhe aqui duas dicas:

    1ª - Caso tenha constituido empréstimo para aquisição da sua casa (que vai vender), tente junto do banco se lhe podem dar essa infirmação - em que cartório foi outorgada. O que não acredito, depende do banco.

    2ª - Desloque-se à conservatória do registo predial, onde o imóvel está registado, e peça ao funcionário (a) - com alguma diplomacia, se lhe faz o favor de verificar qual foi o titulo (escritura) que serviu de base à feitura do seu registo de aquisição. Para tal, necessita de ter o número da descrição predial da sua casa. Caso não tenha, peça mais uma vez - com diplomacia, ao funcionário (a) da CRP para fazer o favor de consultar os verbetes e verificar através do seu nome qual o número da descrição predial da sua casa.

    Bem sei, que isto parece algo confuso, mas siga o conselho e faça isso que chega lá.

    Se quiser, pode avançar qual o conselho onde está situada a sua casa, talvez o possa ajudar mais um bocadinho, visto que cada CRP trabalha da sua maneira.

    E já me estava a esquecer, prepare cerca de 40 a 60 aerios para pagar pela certidão da escritura, caso o cartório já tenha sido privatizado. Esses senhores - os notários privados, não mexem uma palha sem que lhes paguemos muito bem.
    Se tiver a sorte do cartorio notarial ainda ser público, paga a módica quantia de cerca de 20 ou 25 aerios.

    Boa sorte
  3.  # 4

    Colocado por: sandro100boa noite
    preciso de ajuda se faz favor
    preciso da escritura da minha casa mas perdia-a
    agora vou vender a casa e nao sei da escritura como faço
    obrigado desde já


    Facílimo. Se souber onde foi feita a escritura, é deslocar-se a esse cartório e pelo seu nome, perguntar que actos existem em seu nome. Por aí chega aos outros dádos. Depois pede uma copia autenticada, e o problema está resolvido.
  4.  # 5

    obrigado a todos
 
0.0113 seg. NEW