Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Comprei recentemente um terreno para construir uma casa. Estou a pensar fazer um furo para captação de água no mesmo. As dúvidas são mtas:

    - para fazer um furo tenho que obedecer a distâncias mínimas de outros furos/minas?? é que nos terrenos ao lado existem furos e minas!
    - devo fazer o furo antes de construir a casa ou só após a construção da mesma??
    - o mesmo deve ser feito no verão (quando o nível teórico de água é inferior)??
    - quais os custos de manutenção de um furo (apenas para rega)?
    - quanto pago de licenças??

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: deco20Olá a todos.

    Comprei recentemente um terreno para construir uma casa. Estou a pensar fazer um furo para captação de água no mesmo. As dúvidas são mtas:

    - para fazer um furo tenho que obedecer a distâncias mínimas de outros furos/minas?? é que nos terrenos ao lado existem furos e minas!
    - devo fazer o furo antes de construir a casa ou só após a construção da mesma??
    - o mesmo deve ser feito no verão (quando o nível teórico de água é inferior)??
    - quais os custos de manutenção de um furo (apenas para rega)?
    - quanto pago de licenças??

    Obrigado


    Caro deco20, há uma funcionalidade no fórum que é pesquisar, se usar a pesquisa encontrará respostas para as suas questões.

    De qualquer forma, e, respondendo a algumas das suas questões, sim, há uma distância mínima a outros furos.

    Para fazer um furo necessita de pedir licença à ARH da sua zona.

    Pode fazer antes ou depois da construção da casa, eu, por exemplo, fiz antes.

    Penso que se for feito no sim do verão ou outono melhor.

    Não me parece que tenha manutenção, pelo menos não estou a ver.

    O custo da licença é cerca de 170€ mais cerca de 60€ para um geólogo preencher a documentação e marcar o furo..

    Cumps
  3.  # 3

    Colocado por: Rui A. B.

    Caro deco20, há uma funcionalidade no fórum que é pesquisar, se usar a pesquisa encontrará respostas para as suas questões.

    De qualquer forma, e, respondendo a algumas das suas questões, sim, há uma distância mínima a outros furos.

    Para fazer um furo necessita de pedir licença à ARH da sua zona.

    Pode fazer antes ou depois da construção da casa, eu, por exemplo, fiz antes.

    Penso que se for feito no sim do verão ou outono melhor.

    Não me parece que tenha manutenção, pelo menos não estou a ver.

    O custo da licença é cerca de 170€ mais cerca de 60€ para um geólogo preencher a documentação e marcar o furo..

    Cumps


    Obrigado.

    Já agora, qual é essa distância mínima??
  4.  # 4

    Colocado por: deco20

    Obrigado.

    Já agora, qual é essa distância mínima??


    Segundo me informei são 100 metros.

    De qualquer forma, eu tinha e tenho um poço a menos de 30 metros do meu furo e o meu foi autorizado. Conclusão, pode ter muitos furos à volta do seu terreno, se não estiverem licenciados você pode fazer o seu..

    Cumps
 
0.0111 seg. NEW