Iniciar sessão ou registar-se
    • gotcha
    • 11 abril 2011 editado

     # 1

    Boas tardes!
    Ando a remodelar a minha casa e na qual queria tirar umas duvidas pois esta area nao é o meu forte, entao conto com voces para me ajudarem! na qual eu era para mandar colocar o flutuante mas decidi colocar eu! entao gostaria que me ajudassem a escolher um de qualidade onde comprar ab ons preços qual a manta a colocar por baixo rodapes etc... a cor que mais gosto é os carvalhos mais po rusticos (mais escurinhos) e de regua unica! Sou da Covilhã

    Tambem vou ser eu a pintar as paredes na qual foram forradas a pladur! gostaria que me indicassem uma boa marca de tintas e primario e preços tambem! tava a pensar ir para robialac! que dizem!

    cumprimentos
  1.  # 2

    Tambem vou ser eu a pintar as paredes na qual foram forradas a pladur! gostaria que me indicassem uma boa marca de tintas e primario e preços tambem! tava a pensar ir para robialac! que dizem!
    se o pladur for o standard/branco use a tinta da sotinco plasdur
    entao gostaria que me ajudassem a escolher um de qualidade onde comprar ab ons preços qual a manta a colocar por baixo rodapes etc... a cor que mais gosto é os carvalhos mais po rusticos (mais escurinhos) e de regua unica! Sou da Covilhã
    os rodapés não levam manta, use espuma ja com manga plastica, o chão aconselho kronotex
    veja no site www.tacolider.pt
  2.  # 3

    Boa noite obrigado pela resposta! Sim o pladur é branco é knauf entao se percebi essa tinta é so dar essa e mais nenhuma ou seja nao precisa primario!? Quant ao chao nao referi mas êlé para colocar sobre soalho axa necessario ter tela plastica? Ja agora sr. David tenho a escadaria para arranjsr é pinho com 56 anos kue lixas passar verniz tapa poros? se der pa ke ajudar agradeço imenso! Cumpriments
  3.  # 4

    Sim o pladur é branco é knauf entao se percebi essa tinta é so dar essa e mais nenhuma ou seja nao precisa primario!?
    boa marca, não prcisa de dar primario basta dar duas de mãos cruzadas
    axa necessario ter tela plastica?
    ponha só a espuma
    Ja agora sr. David tenho a escadaria para arranjsr é pinho com 56 anos kue lixas passar verniz tapa poros? se der pa ke ajudar agradeço imenso! Cumpriments
    umas fotos ajudava, caso contrario passe uma lixa de 120 depois tapa poros depois uma de 180 e 1 demão de verniz depois lixa de 220 e ultima de mão de verniz, qual é o estado da escada?
    • gotcha
    • 12 abril 2011 editado

     # 5

    Boas tardes Sr. pDavidmarques desde ja muito obrigado pelas ajudas que me tem dado! ok vou entao comprar essa tinta para pintar a casa! ja agora na casa de banho é pladur hidrofugado nao ha problemas dar essa tinta!? tambem tenho paredes em gesso! posso utilizar a mesma tinta ou nao convem? ja agora preço?

    quanto a escadaria esta em bom estado nao tem bicho! (no sobrado é que tenho la ja uns bichinos tenho que tratar nao sei como) mas mais logo ja tiro fotos e meto aqui para ver e se der dar-me mais umas dicas!!!

    tambem tenho uns muros exteriores que foram feitos em blocos e rebocados queria pintar akilo mas ja me falaram em dar um produto proprio primeiro antes de pintar para akilo nao dar logo cabo da tinta se der pa me dar umas dicas agradeço! pois obras nao é o meu forte e tou agora nesse mundo! graças ao forum ja aprendi muita coisa! hehehe

    cumprimentos
  4.  # 6

  5.  # 7

    Boas tardes Sr. pDavidmarques desde ja muito obrigado pelas ajudas que me tem dado! ok vou entao comprar essa tinta para pintar a casa! ja agora na casa de banho é pladur hidrofugado nao ha problemas dar essa tinta!? tambem tenho paredes em gesso! posso utilizar a mesma tinta ou nao convem? ja agora preço?
    a plasdur da sotinco é para paredes em pladur standard para o hidrofugo convém levar um primário da mesma marca, ok o preço a lata de 15lt ronda os 125€ mais ou menos, em paredes/tectos de estuque não aplique
  6.  # 8

    tambem tenho uns muros exteriores que foram feitos em blocos e rebocados queria pintar akilo mas ja me falaram em dar um produto proprio primeiro antes de pintar para akilo nao dar logo cabo da tinta se der pa me dar umas dicas agradeço! pois obras nao é o meu forte e tou agora nesse mundo! graças ao forum ja aprendi muita coisa! hehehe
    tem sempre de dar um primario primeiro, o que vou aconselhar é o que eu uso e nunca me deu problemas robbialac/cin depois tem os produtos da dyrup que tem uns preços mais abaixo, depois do primario convém sempre levar um esfregaço de texturada, diga o acabamento que quer nesses muros para o poder ajudar
  7.  # 9

    nas paredes interiores que não seja pladur convém sempre aplicar um primario tambem tipo selante aquoso robbialac, depois tem ai a sttucomate da robbialac que está a um preço excepcional 120€ lata de 20lt
  8.  # 10

    Boa noite epah essa da sotinco é um pouco puxado terei de opta por outra gama da robialac ou cin dando primario e depois a tinta! Ja tenho la uma lixadora para lixar as paredes de pladur! Que outras tintas indicaria!? Axa que eu consigo pintar o pladur a 1 vez? É que disserame que pintar pladur virgem é diferente de pintar outro tipo de paerde! Quanto aos muros o acabamento é deixalos brancos! Nao sei se era bem isso que queria saber! Cumprimentos
  9.  # 11

    Quanto aos muros o acabamento é deixalos brancos!
    referia-me se quer dar tinta texturada com o respectivo relevo, ou outro tipo de acabamento acrilica, membrana etc...
  10.  # 12

    Boa noite epah essa da sotinco é um pouco puxado terei de opta por outra gama da robialac ou cin dando primario e depois a tinta!
    se juntar preço primario e tinta e umas quantas de mãos vai ver que até é barata, se quiser opte por um conselho ai do nosso membro alv compre uma tinta foleira dilua bem para a primeira de mão para fazer(tipo primario) e depois dê as necessarias até obter o resultado que quer, ai sim poupa, cuidado com a lixa no pladur ok
    • gotcha
    • 12 abril 2011 editado

     # 13

    Obrgado pelas dkas tem sido util! Quando ao acabamento ds muris nem sei que me aconselhava? Isso de dar tinta rosquera como primario nao me parece muito bem porque se queremos que fique com uma boa base logo de prencipio ao colocar rosqueira pode vir a dar problemas isto penso eu mas nao pesco nada disco! Qe axa da escadaria!? Sera qe a dica que me deu fuxa bem? So nao percebo é se dou tapa poos e depois lixo akilo sai certo? Ou sera so pa despolir!? E no verniz tambem qual é a funçao de tal processo? Quanto a lixa ja tenho la a maquina o homem do pladur emprestame aquilo nao é pa comer muito é so dar uns toques em alguns relevos mais salientes o processo é o mesmo que lixar o betume de um carro! (Sou mecanico mas na oficina temos pintura e ja lixei algumas vezes) Desculpe la as perguntas mss nao kero fazer asneiras hehe cumprimentos
  11.  # 14

    Ola sr. David sera que me poderia ajudar! ou alguem que me de ai umas dicas!!! cumprimentos
  12.  # 15

    boas noites! preciso mesmo de uma opiniao vossa! é o seguinte a escadaria eu queria envernizar mas ela tem cera! ora era preciso ser afagado mas o chao ja apresenta uma vagazinha (desgaste) e a minha duvida é axam que vale a pena afagar? iria gastar muito dinheiro? ou valia mais dar uma lixadela akela cera e meter cera nova!? que me aconselham!? preciava mesmo de umas dikas!! cumprimentos
  13.  # 16

    Colocado por: gotchaboas noites! preciso mesmo de uma opiniao vossa! é o seguinte a escadaria eu queria envernizar mas ela tem cera! ora era preciso ser afagado mas o chao ja apresenta uma vagazinha (desgaste) e a minha duvida é axam que vale a pena afagar? iria gastar muito dinheiro? ou valia mais dar uma lixadela akela cera e meter cera nova!? que me aconselham!? preciava mesmo de umas dikas!! cumprimentos
    caro gotcha peço desculpa mas ando com falta de tempo para passar por aki, concordo lixe isso e deixe o afagamento, utilize uma lixa mais grossa depois uma mais fina, e em cada demão de verniz passe lixa fina
  14.  # 17

    Bom dia sr. David nao tem que pedir desculpas eu é que agradeço as ajudas prestas que me tek sid muito util! Eu falei no afagamento porque li ai num topico uma senhora que envernizou o chao e depois estalou tudo e vces disseram que era devid ao nao ter sido afagado e como utilizou decapante para cera ainda entranhou mais e o vernz jqo aderiu! E eu nao keria ter essa surpresa ! Mas vou tirar umas fotos da escadaria limpa para avarial o estado e que lixa eide passar mesmo porque se passo muito grossa depois nota-se sempre uns riscos! Ja tenho tambem preço de verniz da robialac e cin depois meto aqui! Cumpriments
    • gotcha
    • 20 abril 2011 editado

     # 18

    Boas noites deixo entao aqui a foto da escadaria mais a pormenor ( os rodapes ja nao estao la se calhar no vou colocar) ja passei num degrau uma lixa 120 (com maquina) e aquilo o que faz é po amarelo supostamente é cera ne? porque se fosse ja madeira teria de sair mais branca cor de serradura!

    se puder entao diga-me qual a lixa mais grossa que poderei passar e os passos seguintes como fez mais em cima! desculpe la o obuso mas se nao for voce vou fazer asneira lololol ta convidado quando vier a covilha convido a vir almoçar ou jantar comigo para ver a barraca heheh....

    Preços do verniz e tapa poros marca CIN:

    verniz : durocin 2k wb acetin conjunto 77- 90.74+iva
    tapa poros celuloso- 12€ preço ja com iva

    que axa desses vernix é bom a melhor como sabe quero flutuante para os carvalhos entao queira que a escadaria ficasse o mais procima possivel (caso de claro)

    Foto da escadaria:
    http://img96.imageshack.us/i/img4915py.jpg/

    ja agora deixo aqui os preços das tintas decidi ir para a Cin pois nakela loja penso conseguir bons preços,

    Primario ep/gc300 15 litros: 89.88€ mais iva
    tinta plastica cinaqua branco 15litros: 67.75 +iva
    tinta plastica vinylsilk branco: 98€ mais iva

    eu tou mais para ira para uma acetinada meio brilho devido a ser mais facil de limpar e nao sujar tanto, tava a pensar dar tudo a acetinado ou devo dar os tetos a mate!? ja agora que axa dessa gama fico bem! era para ir para dyrup plasdur como me aconselhou mas o gajo kue aki vende dirup é um pirata numca mais me da preços tou a ver que falha muito!
    cumprimentos
  15.  # 19

    Que tipo de cera foi usada nessa escada? Se era cera acrílica recomendo-lhe que a volte a usar. Sai-lhe muito mais barata, é fácil de aplicar, é resistente e de muito fácil manutenção.
    E já agora: a escada é bonita e de boa madeira. Se está atacada por “bichos” vale a pena dar-lhe um tratamento (terá que ter paciência e esperar que os solventes do tratamento se evaporem completamente antes de aplicar a cera acrílica).
  16.  # 20

    Colocado por: dutilleulQue tipo de cera foi usada nessa escada? Se era cera acrílica recomendo-lhe que a volte a usar. Sai-lhe muito mais barata, é fácil de aplicar, é resistente e de muito fácil manutenção.
    E já agora: a escada é bonita e de boa madeira. Se está atacada por “bichos” vale a pena dar-lhe um tratamento (terá que ter paciência e esperar que os solventes do tratamento se evaporem completamente antes de aplicar a cera acrílica).


    ola obrigado! a escada ta boa (so se nota um nadinha a vaga nos degraus coisa normal desgaste) mesmo vendo por baixo nao tem bicho é de pinho e tem 56 anos! o tipo de cera nao sei pois comprei a casa a 4 anos e tou a remodelar o que sei é que tinha inicialmente alcatifa e depois passaram cera agora qual nao sei! uma coisa o meu segundo andar é todo em solho (http://img822.imageshack.us/img822/8749/img7163m.jpg) e é para por flutuante axa que devo dar algum tratamento antes de colocar o flutuante? quanto ao bicho so tinho nuns caibros do telhado coisa pouca mesmo mas tenho que atacar akilo e tratar tambem tenho de ver o melhor produto e forma de resolver akilo! cumprimentos
 
0.0240 seg. NEW