Os meus pais preferiram a planta que tinha um quarto interior... (por mim tinha posto o quarto na zona da casa de banho, mas o quarto vai ser o deles, não vai ser o meu e também não pode ser tudo a minha maneira :))
A porta está chegada para direita e as paredes da casa de banho já foi construída..mas basta colocar uma porta entre o corredor e a cozinha e a casa de banho já não dá para a cozinha :)
Se por exemplo interligasse a cozinha com a sala criando uma "kitchenet" poderia talvez ganhar mais espaço, e a instalação sanitária poderia ficar resolvida nesse sitio, e o quarto poderia ficar na parede que dá para a rua. Quanto mede essa parede? Tem 3.22 contando com a porta. E sem a porta quanto mede?
Como deu para ver a hipótese escolhida foi a 5ª, mas como não ouve dinheiro para fazer a cozinha no quintal, acabou por ir ficar onde seria a sala de jantar. A hipótese mais lógica seria a 4 mesmo sem a cozinha lá fora. Eu com medo de medir a mais fazia cálculos sempre a menos, mas na hipótese 4, a cozinha tinha 0,20m a mais de largura do que está no projecto e já caberia as bancadas de um lado e de outro. Mas já está feito a única coisa por fazer são as escadas e varandim que dão para dois quartos
Quanto mede essa parede? Tem 3.22 contando com a porta. E sem a porta quanto mede
Eu julgo que a porta tem 90 cm, Mas eu privilegiei sempre a sala nesse sítio por que dá para Sul e o tecto é mais alto