Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite a todos ,

    recebi hoje um orcamento para fornecimento e instalacao dum termo-sifao de 200l .


    -colector
    -acumulador
    -embelezador
    -estructura polivalente p/ terraco ou telhado
    -valvulas de seguranca de 3 e 6 bar
    -anticongelante
    -acessorios e ligacoes
    -resistencia electrica de 2KW com termostato
    -colector

    http://www.cirelius.pt/destaques/solius.pdf

    tudo isto por 1.569,00 euros + 188 euros IVA.

    acham esta solucao suficientemente boa ? ou sera que valera a pena investir mais uns euros e optar por uma solucao melhor ( mais cara ) ??
    gostaria de saber a vossa opiniao sobre o equipamento e preco .

    obrg
  2.  # 2

    caro Casadecamilo... pelo que pude constatar, os colectores da SOLIUS, não me parecem certificados... ( ao contrario da GASOKOL, também reperesentados pela CIRELIUS - mas não tem sistema de termosifão)
    Os colectores são para instalar em habitação ao abrigo da legislação do RCCTE?

    Qual a Tipologia da habitação (T1, T2, T3...) - nº de quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CasaDeCamilo
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Os colectores são para instalar em habitação ao abrigo da legislação do RCCTE?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:CasaDeCamilo


    caro pedro barradas,
    qnt a essa pergunta nao lhe sei responder :S
    o rccte é o q ?
    desculpe minha ignorancia





    Colocado por: Pedro Barradas

    Qual a Tipologia da habitação (T1, T2, T3...) - nº de quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CasaDeCamilo


    a habitacao é uma moradia tipo T3 .
    confrontei o vendedor da marca e ele jura de pes juntos q a marca solius é uma marca certificada para esse efeito.

    se ele me tiver a mentir vai ouvir das boas ....


    obrigado
  4.  # 4

    O RCCTE, é o regulamento de caracterisiticas de comportamento Térmico em edificios, nomeadamente o estipulado no DL80/2006, é vulgo "Projecto Térmico"....
    O que está especificado no seu projecto?

    De acordo com o RCCTE, para um T3, é necessário no mínimo disponibilizar (40lx4pax) 160Litros de água quente. A área necessária de 4m2 de colector padrão ( os calculos tem que ser feitos recorrendo ao programa SOLTERM - peça ao técnico que lhe executou o projecto de RCCTE).

    Resumindo e partindo do principio que os colectores SOLIUS são certificados:
    - Precisa de 160 l de acumulação de água quente, é previsto 200L ( OK)
    - Necessita de 4m2 de colector padrão, é previsto cerca de 2m2 (MAL.. e não acredito que o rendimento destes colectores seja o dobro do colector padrão...)

    Abraços.
    Investigue, peça mais orçamentos...

    Eu recomendaria para o seu caso o modelo SOLAHART 302K freeheat... cerca de 2500€... e, não, não tenho comissão... ;) (com este modelo deve ficar descansado pelo menos 15 ou 20 anos...)

    Os sistemas por TERMOSIFÃO certificados em Portugal, estão AQUI

    Os colectores certificados em Portugal (sistemas forçados), estão AQUI
  5.  # 5

    Anónimo disse:
    O Sr. Pedro Barradas tem tudo a razão. Embora o preço do kit Solahart 302KF pelo preço de 2.500 € deve ser sem IVA.

    Encontrei este site www.lusosol.com que me parece tem os preços mais baixos do mercado, todos os modelos com certificado Solar Keymark.

    Não tem Solahart, mas é uma questão de perguntar.
 
0.0122 seg. NEW