Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual a melhor solução para isolamento pelo interior eliminando as pontes térmicas apresentadas nas imagens?
      Capture1.JPG
  2.  # 2

Mais uma...
      Capture2.JPG
  3.  # 3

Mais uma...
      Capture3.JPG
  4.  # 4

Mais uma ...
      Capture4.JPG
    •  
      alv
    • 25 abril 2011

# 5

Vivam!
    Caramba Luis, de onde é que você tirou esses pormenores construtivos?
    Se foi do projecto de arquitectura, só é aceitável se ele já tiver uns anitos, mas se é actual, isso não passaria na certificação do projecto de térmica.
    Regra geral, a solução dessas pontes é fazer com que o isolamento térmico contorne a espessura das paredes e chegue ao caixilho, isto é, será o caixilho que fará a separação entre os dois elementos.
    "Fassam" parte
  5.  # 6

Como é que por exemplo na primeira imagem consigo isso? É necessário ter em conta que a parede exterior é executada em betão em primeiro lugar e só depois é executada a parede interior.
    •  
      alv
    • 25 abril 2011 editado

# 7

Vivam!

Luis, há por aqui muita gente com mais geito que eu para os desenhos. Eu só turboCAD, mas no paint vai uma ideia de duas soluções, mas para isso é que voçê há-de estar a pagar o projecto de térmica ou ao projectista.
    Se você for de Coimbra, eu dou-lhe acessoria grátis, mas deve ir ter com os seus projectistas.
    "Fassam" parte
      Forum 1.jpg
      Forum 2.jpg
  6.  # 8

Obrigado Alv,

Estive a verificar na obra (tenho as paredes exteriores já executada)s e a primeira imagem que coloquei está já executado tal como indicou na sua primeira imagem :-)

Vou aguardar pelo que o arqº e o engº me vão dizer sobre os restantes pontos.
  7.  # 9

Que acham desta solução para a segunda imagem?
    - recuar o caixilho e colocar isolamento na "ponta" da parede interior.
      Capture2B.jpg
    •  
      alv
    • 25 abril 2011

# 10

Vivam!

É mesmo assim. Se até um leigo aprende em dois tópicos que havemos de pensar de quem projectou?
    Valha-nos Deus e isso é apenas um pequeníssimo exemplo do que nos aparece em projecto. Imaginem o que por aí vai!
    "Fassam" parte.
  8.  # 11

Colocado por: alvÉ mesmo assim. Se até um leigo aprende em dois tópicos que havemos de pensar de quem projectou?

Quem projectou provavelmente até sabe, só que vendeu o projecto ao desbarato, e aproveita os pormenores que já estão feitos.

0.0139 seg. NEW