Vivam! Caramba Luis, de onde é que você tirou esses pormenores construtivos? Se foi do projecto de arquitectura, só é aceitável se ele já tiver uns anitos, mas se é actual, isso não passaria na certificação do projecto de térmica. Regra geral, a solução dessas pontes é fazer com que o isolamento térmico contorne a espessura das paredes e chegue ao caixilho, isto é, será o caixilho que fará a separação entre os dois elementos. "Fassam" parte
Como é que por exemplo na primeira imagem consigo isso? É necessário ter em conta que a parede exterior é executada em betão em primeiro lugar e só depois é executada a parede interior.
Luis, há por aqui muita gente com mais geito que eu para os desenhos. Eu só turboCAD, mas no paint vai uma ideia de duas soluções, mas para isso é que voçê há-de estar a pagar o projecto de térmica ou ao projectista. Se você for de Coimbra, eu dou-lhe acessoria grátis, mas deve ir ter com os seus projectistas. "Fassam" parte
Estive a verificar na obra (tenho as paredes exteriores já executada)s e a primeira imagem que coloquei está já executado tal como indicou na sua primeira imagem :-)
Vou aguardar pelo que o arqº e o engº me vão dizer sobre os restantes pontos.
É mesmo assim. Se até um leigo aprende em dois tópicos que havemos de pensar de quem projectou? Valha-nos Deus e isso é apenas um pequeníssimo exemplo do que nos aparece em projecto. Imaginem o que por aí vai! "Fassam" parte.