Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

+ vista pela janela
      IMGA3487.JPG
  2.  # 342

lavandaria
      IMGA3489.JPG
  3.  # 343

cave
      IMGA3490.JPG
  4.  # 344

+
      IMGA3491.JPG
  5.  # 345

Agora podem vir os comentários...
  6.  # 346

Espero que tenha tanto afinco quando estiver a construir como agora...
    As "forças" a mim já vão faltando... Aprenda com os erros dos outros, é melhor que aprender com os nossos erros.
    Se o seu filho descobre onde foram parar os seus bonecos, vai ter problemas
    Concordam com este comentário: sergyio, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  7.  # 347

Colocado por: nandogoncaEspero que tenha tanto afinco quando estiver a construir como agora...
    As "forças" a mim já vão faltando... Aprenda com os erros dos outros, é melhor que aprender com os nossos erros.
    Se o seu filho descobre onde foram parar os seus bonecos, vai ter problemas

O objectivo é tentar prever varias possibilidades para em obra não necessitar (ou evitar) alterações e o que elas implicam (derrapagens)
    Não desanime, tenho visto o seu tópico e a sua obra está de boa saúde.
    Os bonecos (de uma escala um pouco maior) foi ideia do meu filho que me tem dado uma (duas) mãozinha na construção da maquete, mas tanto os carros como os bonecos tem carácter de empréstimo.
    Enfim deu trabalho (e para entreter muito o meu filho) mas estou muito satisfeito com o resultado final, espero que em obra o resultado final seja o mesmo de satisfação.
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 348

Espero ter o projecto terminado ainda este mês... mas ainda falta algumas especialidades!
  9.  # 349

Um estudo geotécnico será aconselhável num terreno de laje em que os vizinhos confinantes já todos construíram e confirmaram ser terreno "duro" com pedra?
  10.  # 350

Colocado por: ps casaOs bonecos (de uma escala um pouco maior) foi ideia do meu filho que me tem dado uma (duas) mãozinha na construção da maquete, mas tanto os carros como os bonecos tem carácter de empréstimo.

Ele emprestou, para depois poder brincar nessa casinha. Não é nada burro... lololo

Colocado por: ps casaEspero ter o projecto terminado ainda este mês... mas ainda falta algumas especialidades!

Tem previsão para começar a construir?
  11.  # 351

Caro nandogonca,

É verdade já tem brincado e pediu-me para fazer uma garagem (oficina) para os carros!

O inicio da construção já está atrasado em 6 meses, por isso é mal possa…, tive que fazer alteração ao loteamento que demorou muito mais do que o normal, falta acabar as especialidades, pedir orçamentos, escolher empreiteiro, fazer a comunicação prévia e se tudo estiver bem ao fim de 30 dias levantar a licença... talvez lá para Março, digo eu.. mas como já tenho as previsões com 6 meses de atraso já não sei.

No seu caso fez estudo geotécnico?
  12.  # 352

Colocado por: ps casaNo seu caso fez estudo geotécnico?

Não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  13.  # 353

Sem estudo geotécnico o projecto esta a ser efectuado com dimensionamento da estrutura com base em características médias que costumam ocorrer nos solos da região.
    Ou será melhor pedir o estudo?
    Qual o preço que ronda o estudo geotécnico?
  14.  # 354

ps casa

a casa ao lado já está construida??
  15.  # 355

Colocado por: marco1ps casa

a casa ao lado já está construida??

sim dos 3 lados.
  16.  # 356

já ajuda a ter uma percepção sobre o terreno. Tente tirar algumas informações por ai.
  17.  # 357

Colocado por: marco1já ajuda a ter uma percepção sobre o terreno. Tente tirar algumas informações por ai.

Já falei com os 3 vizinhos e todos eles dizem o mesmo era solo duro julgo ser laje.
  18.  # 358

Colocado por: ps casaJá falei com os 3 vizinhos e todos eles dizem o mesmo era solo duro julgo ser laje.

Não necessita de estudo geotécnico. O engº que faz os cálculos é que devia ir ao local falar com os vizinhos.
  19.  # 359

Colocado por: Picareta
    Não necessita de estudo geotécnico. O engº que faz os cálculos é que devia ir ao local falar com os vizinhos.

E levar uma picareta para fazer o estudo geotécnico, no terreno dele e no dos vizinhos.. loll
  20.  # 360

O Engº já lá foi e diz que em principio é solo duro mas não se responsabiliza, nem pode pelo que se poderá encontrar no desaterro...

0.1570 seg. NEW