Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Rui A. B.E levar uma picareta para fazer o estudo geotécnico, no terreno dele e no dos vizinhos.. loll

hehe..é mais fácil perguntar ao vizinho.
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  2.  # 362

Colocado por: ps casanem pode pelo que se poderá encontrar no desaterro...

Volta lá depois do desaterro.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 363

Mas depois do desaterro já terei o projecto aprovado e adjudicado e implicaria alterações no projecto e desvios no orçamento.
  4.  # 364

Colocado por: ps casaMas depois do desaterro já terei o projecto aprovado e adjudicado e implicaria alterações no projecto e desvios no orçamento.

Sim, é isso mesmo....prefere ter problemas de estabilidade ou desvios no orçamento?
  5.  # 365

Não, mas também não estou interessado em gastar €€ em algo que possa ser desnecessário, já falei com os 3 vizinhos nenhum deles fez o estudo e todos estão em solo "firme" sendo o lote de 10m frente por 30m, não me parece que exista alterações no solo, pelo que dei indicações para não efectuar o estudo.
  6.  # 366

Colocado por: ps casaNão, mas também não estou interessado em gastar €€ em algo que possa ser desnecessário

Você não percebeu nada. Um engº faz um projecto de estabilidade, e depois das escavações verifica que afinal a resistência do solo é inferior ao que ele tinha previsto no projecto, e que é necessário aumentar a dimensão das sapatas. Isto é um custo desnecessário????? É um custo imprevisto, mas necessário.
    Concordam com este comentário: ps casa
    •  
      ps casa
    • 28 janeiro 2012 editado

# 367

Isolamentos
    Está a ser proposto o r/c com isolamento dentro da parede (xps) e no 1º piso pelo exterior (etics), isto porque no piso 1 será pintado e no r/c será em lambrim placas em granito com +/- 3cm espessura. O facto de ter dois sistemas será bom, mau, ou não tem influência no objectivo (isolar)?
  7.  # 368

Isolamentos??
  8.  # 369

e depois das escavações verifica que afinal a resistência do solo é inferior ao que ele tinha previsto no projecto, e que é necessário aumentar a dimensão das sapatas.
    ou escavar mais até apanhar firme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  9.  # 370

Colocado por: ps casaIsolamentos
    Está a ser proposto o r/c com isolamento dentro da parede (xps) e no 1º piso pelo exterior (etics), isto porque no piso 1 será pintado e no r/c será em lambrim placas em granito com +/- 3cm espessura. O facto de ter dois sistemas será bom, mau, ou não tem influência no objectivo (isolar)?

se vai fazer em baixo parede dupla c/ xps por causa do lambrim, eu fazia tudo dessa forma, mas sou leigo na matéria, simplesmente acho estranho adoptar 2 sistemas distintos de isolamento numa só moradia.
  10.  # 371

Colocado por: two-rok

se vai fazer em baixo parede dupla c/ xps por causa do lambrim, eu fazia tudo dessa forma, mas sou leigo na matéria, simplesmente acho estranho adoptar 2 sistemas distintos de isolamento numa só moradia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa

Pois também estranhei, aliás a minha dúvida é precisamente esta, inicialmente o isolamento seria todo pelo exterior (etics) como pretendo o R/C com lambrim em granito, então propuseram-se ao nível do R/C isolamento pelo interior (xps)...
  11.  # 372

Colocado por: ps casaPois também estranhei, aliás a minha dúvida é precisamente esta, inicialmente o isolamento seria todo pelo exterior (etics) como pretendo o R/C com lambrim em granito, então propuseram-se ao nível do R/C isolamento pelo interior (xps)...

Nem sei se será exequível em termos das paredes exteriores ficarem alinhadas, mas espere pela opinião de alguém mais entendido na matéria.
    Concordam com este comentário: ps casa
  12.  # 373

Colocado por: two-rok

Nem sei se será exequível em termos das paredes exteriores ficarem alinhadas, mas espere pela opinião de alguém mais entendido na matéria.
    Concordam com este comentário:ps casa

Na transição sugerem um "friso" de remate...
  13.  # 374

Exequível é mas que vai dar uma grande cag salganhada isso vai.
    Quem é que lhe aconselhou tal solução?
    •  
      ps casa
    • 30 janeiro 2012 editado

# 375

Colocado por: zedasilvaExequível é mas que vai dar uma grandecagsalganhada isso vai.
    Quem é que lhe aconselhou tal solução?

A arquitectura com justificação para suportar o lambrim pois se for em etics colado existe o risco de descolar se for grampeado, estará a furar o isolamento...
  14.  # 376

Que altura tem esse lambrim e que tamanho e espessura tem as peças?
  15.  # 377

Colocado por: zedasilvaQue altura tem esse lambrim e que tamanho e espessura tem as peças?

Na frente estará a +/- 5 metros, nas traseiras a 2,12 metros. a espessura máxima 3cm o tamanho das peças ainda por definir - alçados: https://forumdacasa.com/discussion/17496/10/todo-o-processo-de-construcao-da-minha-moradia/#Comment_367385
  16.  # 378

Eu preferia investir numa boa cola que andar a inventar sistemas que dependendo do construtor pode resultar ou ficar com problemas para o resto da vida.
    A zona de transição de um sistema para o outro será sempre problemática e requer cuidados especiais se não vai fissurar e terá posteriores infiltrações.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 379

Colocado por: zedasilvaEu preferia investir numa boa cola que andar a inventar sistemas que dependendo do construtor pode resultar ou ficar com problemas para o resto da vida.
    A zona de transição de um sistema para o outro será sempre problemática e requer cuidados especiais se não vai fissurar e terá posteriores infiltrações.

E qual a cola que não corro riscos das peças caírem ou efectuar demasiado peso sobre o etics e cair tudo (etics + lambrim)?
  18.  # 380

Colocado por: Anonimo16062021
    Só isso não chega..

??

0.1331 seg. NEW