Colocado por: Rui A. B.E levar uma picareta para fazer o estudo geotécnico, no terreno dele e no dos vizinhos.. loll
Colocado por: ps casanem pode pelo que se poderá encontrar no desaterro...
Colocado por: ps casaMas depois do desaterro já terei o projecto aprovado e adjudicado e implicaria alterações no projecto e desvios no orçamento.
Colocado por: ps casaNão, mas também não estou interessado em gastar €€ em algo que possa ser desnecessário
e depois das escavações verifica que afinal a resistência do solo é inferior ao que ele tinha previsto no projecto, e que é necessário aumentar a dimensão das sapatas.ou escavar mais até apanhar firme
Colocado por: ps casaIsolamentos
Está a ser proposto o r/c com isolamento dentro da parede (xps) e no 1º piso pelo exterior (etics), isto porque no piso 1 será pintado e no r/c será em lambrim placas em granito com +/- 3cm espessura. O facto de ter dois sistemas será bom, mau, ou não tem influência no objectivo (isolar)?
Colocado por: two-rok
se vai fazer em baixo parede dupla c/ xps por causa do lambrim, eu fazia tudo dessa forma, mas sou leigo na matéria, simplesmente acho estranho adoptar 2 sistemas distintos de isolamento numa só moradia.Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa
Colocado por: ps casaPois também estranhei, aliás a minha dúvida é precisamente esta, inicialmente o isolamento seria todo pelo exterior (etics) como pretendo o R/C com lambrim em granito, então propuseram-se ao nível do R/C isolamento pelo interior (xps)...
Colocado por: two-rok
Nem sei se será exequível em termos das paredes exteriores ficarem alinhadas, mas espere pela opinião de alguém mais entendido na matéria.Concordam com este comentário:ps casa
Colocado por: zedasilvaExequível é mas que vai dar uma grandecagsalganhada isso vai.
Quem é que lhe aconselhou tal solução?Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa
Colocado por: zedasilvaQue altura tem esse lambrim e que tamanho e espessura tem as peças?
Colocado por: zedasilvaEu preferia investir numa boa cola que andar a inventar sistemas que dependendo do construtor pode resultar ou ficar com problemas para o resto da vida.
A zona de transição de um sistema para o outro será sempre problemática e requer cuidados especiais se não vai fissurar e terá posteriores infiltrações.Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa
Colocado por: Anonimo16062021
Só isso não chega..