Parece que ninguém quer comentar (mas andam todos a ver)
Colocado por: j cardoso
O meu comentário resume-se a uma pergunta:
- Quanto tempo perdeu em reuniões com o autor do projecto de águas e saneamento para discutir as suas necessidades e as soluções possíveis?
Colocado por: TROLHA...
não posso,faço parte daquelas pessoas que não estão minimamente preparadas...(disseram/dizem)
Colocado por: j cardosoComentou com eles a questão dos sifões? Explicaram-lhe as hipóteses existentes e as características de cada uma (materiais, sifonagem, hábitos de consumo, etc.)?Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa
que raio de argumentos...enfim!!
não posso dizer...não estou minimamente preparado para isso..(disseram/dizem)
Colocado por: TROLHA...não estou minimamente preparado para isso..(disseram/dizem)
Colocado por: two-rok
Oh Trolha, você ainda faz caso desses comentários?
Colocado por: ps casaSó para alguns... para mim o TROLHA foi 5 ***** agora vou argumentar com o Engº para ver o que ele me diz...
Oh Trolha, você ainda faz caso desses comentários?
... fazem todos igual...é estilo cpy past,é bota pra lá,e venha pra cá....
Colocado por: j cardosoComentar o quê?
- A questão dos sifões? Não lhe foi-lhe explicada pelos projectistas? Não foi a sua opção? Eu prefiro sem sifão colectivo mas não sou fundamentalista e sei que também funciona com os sifões individuais. Independentemente da solução o factor fundamental vai ser a qualidade da execução. Poso dizer-lhe que conheço centenas de casos em que ambas as soluções funcionam perfeitamente.
- Os materiais: suponho que também discutiu as vantagens e desvantagens de cada um. Pessoalmente não sou adepto do PEX mas, mais uma vez, o factor fundamenta é a qualidade da execução: se for bem feito não tem problemas.
- Tenho apenas dúvidas sobre alguns aspectos que, ao que vejo, nem sempre são discutidos entre projectistas e clientes:
1) Hábitos de consumo: verificam-se banhos simultâneos? Quantos? Outros picos de consumo, etc.
2) Nível de conforto exigido (limitar ruídos, abastecimento imediato de água quente, etc.)
Discutiu estas questões?Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa
Colocado por: j cardosoEra conveniente que soubessem ler e interpretar o que é dito. Como parecem estar com algumas dificuldades eu vou repetir e explicar como se tivessem 4 anos:
- Nenhum picheleiro sem a devida formação sabe calcular os diâmetros indicados para as tubagens a usar. Vou repetir: nenhum! É certo que o "Calimero" cá do sítio respondeu uma vez a dizer que sabia mas é por demais evidente que não sabe (nem tem de saber da mesma forma que o empreiteiro da estrutura não tem de saber calcular estruturas). Pode o "Calimero" ser um grande profissional do seu ramo - e é - mas não passa daí, não me consta que conheça o Teorema de Bernoulli, a Equação da continuidade ou a fórmula de Flamant.
O mesmo pode ser dito para o "expert" do ETICS ou para o dos vidros por muito pouco simpática que possa parecer esta afirmação. Quanto ao mais ... aconselho uma pomadinha, dizem que faz milagres com as dores de cotovelo.
Colocado por: TROLHA...eu bem que os desafio para o terreno....mas eles não querem.
eles fazem com as fórmulas deles e os produtos do costume e métodos,e eu faço com as minhas e os meus produtos e métodos....e depois vemos.
com um júri neutro para avaliar.
NOTA: desloco-me a onde for preciso!!
Colocado por: TROLHA...veja que de canalizações da parte deles nem um comentário vê....já reparou???
Colocado por: j cardoso1) Hábitos de consumo: verificam-se banhos simultâneos? Quantos? Outros picos de consumo, etc.
Quem é,quem é esse "expert"..!
Colocado por: j cardoso- Nenhum picheleiro sem a devida formação sabe calcular os diâmetros indicados para as tubagens a usar.