Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Até agora só lhe devo um café.

Ainda bem que fala nisso, já não me lembrava.

E como bem sabe a minha obra não vai ter a mínima infracção.

Parabéns, vai ser a primeira que vejo.

Mas se por cada visita para acompanhamento (tipo fiscalização) lhe pagar um almoço, temos negócio.

Pode ser pequeno almoço? É que os almoços já estão preenchidos com outros cliente de outras obras.
    Mas - agora a sério - não me importo de dar lá uma saltada de vez em quando, desde que:

- Não seja em dias de trabalho (pode ser ao domingo de manhã, de vez em quando).
    - O pc casa pague o café.
  2.  # 542

Colocado por: j cardoso
    Ainda bem que fala nisso, já não me lembrava.

Parabéns, vai ser a primeira que vejo.

Pode ser pequeno almoço? É que os almoços já estão preenchidos com outros cliente de outras obras.
    Mas - agora a sério - não me importo de dar lá uma saltada de vez em quando, com desde que:

- Não seja em dias de trabalho (pode ser ao domingo de manhã, de vez em quando).
    - Paga o café.

Combinado, é só a obra começar....
    Se as vistas forem alargadas fazemos a merenda tipo sandes de presunto e a respectiva.
  3.  # 543

- Paga o café.

Sou muito exigente: café ou nada!

PS: em que zona é?
  4.  # 544

Colocado por: j cardoso
    Sou muito exigente: café ou nada!

PS: em que zona é?

mp
  5.  # 545

j cardoso:

Se aceitar um café este Domingo, para já só dá para ver o terreno e o projecto...
  6.  # 546

Nunca digo não a um café ... Marque hora e local.
  7.  # 547

10h junto ao "stand", pode ser?
  8.  # 548

Combinado, lá estarei.
  9.  # 549

Colocado por: j cardosoCombinado, lá estarei.

mp
  10.  # 550

ps casa

So por curiosidade...
    Mas isso sendo comunicaçao previa precisa de ir as aguas antes porque? Nao basta o termo entregue aquando da entrega de todos os projectos na camara????
    Ha especialidades que vao ja visadas, mas as aguas e a primeira vez que vejo
    Cumprimentos
  11.  # 551

Colocado por: rsa.construcoesps casa

So por curiosidade...
    Mas isso sendo comunicaçao previa precisa de ir as aguas antes porque? Nao basta o termo entregue aquando da entrega de todos os projectos na camara????
    Cumprimentos

Pelos vistos em Gondomar tem que ir...

"Exmo. Sr. Presidente do Concelho de Administração da Empresa
    “Águas de Gondomar, S.A.”

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, contribuinte fiscal n.º xxxxxxxxxxx, portador do C.C. n.º xxxxxxxxxx, residente na xxxxxxxxxxxx, concelho de xxxxxxxxx, código postal xxxxxxxx, telef. xxxxxxxx, requer a V. Exª, ao abrigo da legislação em vigor, nomeadamente o D.L. nº 555/99 de 16 de Dezembro, na redacção que lhe foi conferida pela Lei nº 60/2007 de 4 de Setembro, e na sequência do projecto de arquitectura em apreciação/aprovado, pela Câmara Municipal de Gondomar, referente ao Processo nº xxxxxxx. Se digne a aprovar os projectos de distribuição predial de água e de drenagem predial de águas residuais, apresentados.
    Referente à construção de uma Moradia Unifamiliar, sito em Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxx, freguesia de xxxxxxxxxx, concelho de xxxxxxxxxxx.

Pede deferimento
  12.  # 552

Colocado por: zedasilva50.000 já com iva
    Concordam com este comentário:two-rok

Agora que estou a ter contacto com os orçamentos, fiquei na duvida se o palpite do zedasilva 50.000 era mesmo já com IVA :))))
  13.  # 553

É uma questão de ganhar tempo. Se entregar os projectos de águas na câmara terá de ser a câmara a enviar o processo para as águas para aprovação e as águas enviarão depois para a câmara. Rápidos como eles são,é coisa para 2 meses ou mais.
    Eu faço assim: o primeiro projecto de especialidade a ser feito é o das águas e levo logo para aprovamento (nas águas). Entretanto vamos tratando das restantes especialidades, quando estiverem prontas também os projectos de água já estão aprovados. Vou às águas levantá-los, junto os restantes projectos e entrego tudo deforma a que a câmara não tem de enviar nenhum, processo a nenhuma entidade externa. Poupa-se algum tempo (e os clientes nesta fase têm sempre pressa ...)
    Concordam com este comentário: two-rok, ps casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsa.construcoes
  14.  # 554

Já tenho alguns orçamentos...
    Mas não todos os que solicitei, até agora temos desde extremamente caro até ao duvidoso...
    Pela média de todos terei que fazer cortes.
    Se tiver que começar a cortar, por onde devo começar?
  15.  # 555

Melhor ser eu a cortar no que se vê, do que me cortarem no que não se vê.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  16.  # 556

Isso é uma questão muito difícil de responder. Na estrutura não pode (?), nas infraestruturas não deve ... revestimentos e equipamentos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  17.  # 557

Boas,
    Na minha opinião deves apostar forte na construção da casa, a estrutura para mim é o mais importante pois se nasce "torta" nunca mais se endireita !! Depois assegurar sempre uma boa impermeabilização e de seguida um bom isolamento... cortar por cortar, eu cortaria eventualmente nos acabamentos... espelhos de aparelhagem podem ser mudados bem como sanitários ou mesmo soalho flutuante. Para mim por exemplo é mais importante assegurar uma boa instalação técnica da canalização do que ter uns sanitários todos XPTO... Mas já te digo (porque é na fase em que eu estou) "cortar" no que quer que seja é mesmo muito lixado !! Mas lá está, o dinheiro não estica por isso...
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 558

Assim de repente... o piso radiante por um lado leva-me logo uma boa fatia no orçamento e se a construção tiver um bom isolamento (6cm) caixilharia com corte térmico, vidro laminado, será que o piso me fará muita falta? Por outro lado se não o colocar agora mais tarde se me arrepender será quase impossível a sua instalação.
  19.  # 559

Colocado por: ps casaAssim de repente... o piso radiante por um lado leva-me logo uma boa fatia no orçamento e se a construção tiver um bom isolamento (6cm) caixilharia com corte térmico, vidro laminado, será que o piso me fará muita falta? Por outro lado se não o colocar agora mais tarde se me arrepender será quase impossível a sua instalação.

Tanta coisa para cortar e vai-se logo atirar para aquilo que lhe vai fazer falta (julgo saber que ai para esses lados os Invernos são pó frescote!!??)
    O Isolamento por si só não chega, tem de ter uma fonte de aquecimento, o isolamento depois ajuda a manter a temperatura obtendo com isso uma poupança energética consideravel. Eu não mexia no Piso radiante...
    Concordam com este comentário: two-rok
  20.  # 560

Colocado por: Joao Dias
    Tanta coisa para cortar e vai-se logo atirar para aquilo que lhe vai fazer falta (julgo saber que ai para esses lados os Invernos são pó frescote!!??)
    O Isolamento por si só não chega, tem de ter uma fonte de aquecimento, o isolamento depois ajuda a manter a temperatura obtendo com isso uma poupança energética consideravel. Eu não mexia no Piso radiante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa

Eu também não quero, mas tenho que cortar entre 15% a 20% dos valores médios para o total da obra. E o custo inicial do piso com a bomba de calor é significativo.
    A fonte de calor alternativa ao piso seria emissores térmicos, que são os que uso actualmente e gasto para uma habitação de 150m2 nos meses de Inverno mais 120,00€ que nos meses com o sistema desligado, se ponderar comprar mais dois equipamentos +\- 700,00€ e tiver um consumo de mais 200,00€ nos meses de Inverno...

0.2085 seg. NEW