Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Precisamente.
  2.  # 582

Colocado por: Picaretapagam uma tuta e meia a um engº para lhe assinarem o alvará. Não sei como é que resolvem a obrigatoriedade de ter técnico nos quadros.

Tanto quanto sei, ao pagarem ao responsável pelo alvará, o que significa que estará legal, automaticamente isso implica que ele está nos quadros da empresa.
  3.  # 583

Colocado por: treladocao

Tanto quanto sei, ao pagarem ao responsável pelo alvará, o que significa que estará legal, automaticamente isso implica que ele está nos quadros da empresa.

Está nos quadros da empresa mas a tempo parcial e apenas no quadro técnico. A maioria nem sabe onde é a sede da empresa
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 584

Tenho orçamentos em que o dono da empresa é Engº.
  5.  # 585

Colocado por: j cardosoPIcareta, tenho a certeza que sabe que muitos pequenos empreiteiros não têm ninguém com eles que saiba orçamentar uma obra artigo a artigo.
    Concordam com este comentário:ps casa

Algum já lhe pediu ajuda?
  6.  # 586

A mim?
  7.  # 587

Colocado por: j cardosoA mim?

Sim, para abrir os dwf e os dwg ?

qualquer dia vou começar a ocupa-lo aos Domingos de manhã, assim evita de andar a espalhar charme pelos centros comerciais ;)
  8.  # 588

boas
    não sei se é tão importante assim as quantidades tirando alguns metros quadrados gerais.
    por exemplo recebe no orçamento assim (fornecimento e colocação de 3m cúbicos de betão de limpeza na bases das sapatas)
    você sabe o que é isto para que serve e mais se chega para o propósito porque se não chegar vão-lhe pedir mais dinheiro para o restante.
    um abraço
  9.  # 589

Quer abrir isso? Marque lá a hora para o próximo domingo.

... evita de andar a espalhar charme pelos centros comerciais

É melhor não levar aquilo à letra, escrever tem a vantagem de transformar a triste realidade em histórias mais ou menos engraçadas.

:-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  10.  # 590

O metro cúbico (símbolo: m³) é uma unidade de medida de volume equivalente a mil litros. É o padrão no Sistema Internacional de Unidades e é derivado do metro, sendo equivalente ao volume de um cubo com arestas de 1 metro. O metro cúbico equivale também a um quilolitro.
    O betão de limpeza é uma camada de concreto, que deve ser colocado diretamente sobre uma camada de brita com a finalidade de lastro sobre a a terra escavada e compactada.
  11.  # 591

Colocado por: antonio almeidanão sei se é tão importante assim as quantidades tirando alguns metros quadrados gerais.

Cá está um que faz orçamentos a olho.

Colocado por: antonio almeidapor exemplo recebe no orçamento assim (fornecimento e colocação de 3m cúbicos de betão de limpeza na bases das sapatas)
    você sabe o que é isto para que serve e mais se chega para o propósito porque se não chegar vão-lhe pedir mais dinheiro para o restante.

Cá está, fala do que não sabe. Se o contrato for por "valor global" o empreiteiro é responsável pelas quantidades, se não chega problema dele. Para o dono de obra é sempre vantajoso. Imagine que o dono de obra após as escavações decide que não quer aplicar betão de limpeza, é fácil saber o valor que o empreiteiro tem a descontar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 592

Colocado por: j cardosoQuer abrir isso? Marque lá a hora para o próximo domingo.

É melhor não levar aquilo à letra, escrever tem a vantagem de transformar a triste realidade em histórias mais ou menos engraçadas.

:-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa

Eu abro bem esses ficheiros com o Autodesk lá por morar em Gondomar não sou assim tão nabo.

Mas já tive que dizer a um empreiteiro como os podia abrir, e "desfolhar" as diversas páginas ;)

Deixe-me reunir todos os orçamentos e vamos tomar café e assim dizer bem mal deles todos...
  13.  # 593

"bale" ...
  14.  # 594

boas
    não não faço, mas raramente coloco medições nos orçamentos.
    assim, fornecimento de mão de obra nos assentamentos de cerâmica na cozinha e wc.
    para mim sei os metros que as duas divisões tem mas não acho necessários escrevê los e para que contrata valem o mesmo porque a cozinha é a cozinha.
    os orçamentos devem ser precisos para que quem contrata não tenha duvidas do que contratou.
    um abraço
  15.  # 595

Deixe-me reunir todos os orçamentos e vamos tomar café e assim dizer bem mal deles todos...

boas
    se o que lhe for fazer a casa ler isto vai com certeza ter problemas sérios.
    um abraço
  16.  # 596

Colocado por: Anonimo18072022A
    Consegue uma instalação de PRH já com equipamento a 30€/m2? Boa João...eu sinceramente não acredito (minha opinião) mas tudo é possível.

Pois... o facto de acreditar ou não de pouco interessa, interessa é eu manter o que disse e mantenho !!!!

Está completamente errado. A probabilidade de avaria é bastante maior num PRH simplesmente pelo facto de ter um equipamento (fonte de energia) em que a probabilidade de avaria é bastante maior...e são caras as reparações.
    Tanto no PRH como no PRE se forem usados materiais de qualidade e feitos os necessários testes na instalação, esqueça problemas nas tubagens ou nos cabos de aquecimento.

Discordo em absoluto pelo simples facto de só ter conhecimento de dois pisos radiantes que deram raia... ambos eram PRE !! È óbvio que isto vale o que vale (zero) mas para mim vale tudo... "RAIA" - PRE 2 PRH 0... E conheço bem mais PRH do que PRE...

Piso radiante eléctrico instalado e a funcionar por volta dos 13€/m2 + IVA. Será semelhante no PRH?...não creio.

13€ m2... aqui na minha zona nem perto disso... mantenho o que disse, por aqui mais chapada menos chapada é tudo "la meme chose..." (atenção que já deixei de pedir orçamentos á 6 Meses... pode ter mudado... mas duvido)
  17.  # 597

Bem por hoje já chega de ler orçamentos, amanhã há mais... já são muitos €€€€

Já tenho a certificação da EDP
  18.  # 598

Colocado por: ps casaJá tenho a certificação da EDP

pode explicar melhor o que é isto??

não estará a fazer confusão com a resposta ao pedido de viabilidade de alimentação eléctrica?
    Concordam com este comentário: ps casa
  19.  # 599

Dizer que deram "Raia" sem esclarecer que se era uma "caldeirada" ou "cozida de água e sal" não faz muito sentido... :-)
    Explique lá pq deram "Raia"?

Boas amigo,
    Tecnicamente não lhe sei dar nenhuma explicação... a unica coisa que sei é que em ambos os casos tiveram de arrancar fora o chão... num dos casos na sala e no outro algures no corredor do piso 1... È como digo, quer se queira quer não, nós DO somos obviamente muito influenciaveis... se eu dou ouvidos desde o Eng. responsavel pela obra até ao aplicador final, tambem o faço com amigos que tenham aplicado o material que eu estou a pensar aplicar !! Neste ultimo campo a experiencia com PRE já tem dois "inimigos"...
  20.  # 600

Colocado por: ps casaBem por hoje já chega de ler orçamentos, amanhã há mais... já são muitos €€€€

Já tenho a certificação da EDP

Ai ai amigo... vai piorar e muitoooooooooo !!! Agora é a luta de espremer os orçamentos sem descurar a qualidade... depois é a luta de tentar manter os orçamentos sem se descurar a qualidade final... Isto derrapa sempre !!!!

0.2489 seg. NEW