Colocado por: Picaretapagam uma tuta e meia a um engº para lhe assinarem o alvará. Não sei como é que resolvem a obrigatoriedade de ter técnico nos quadros.
Colocado por: treladocao
Tanto quanto sei, ao pagarem ao responsável pelo alvará, o que significa que estará legal, automaticamente isso implica que ele está nos quadros da empresa.
Colocado por: j cardosoPIcareta, tenho a certeza que sabe que muitos pequenos empreiteiros não têm ninguém com eles que saiba orçamentar uma obra artigo a artigo.Concordam com este comentário:ps casa
Colocado por: j cardosoA mim?
... evita de andar a espalhar charme pelos centros comerciais
Colocado por: antonio almeidanão sei se é tão importante assim as quantidades tirando alguns metros quadrados gerais.
Colocado por: antonio almeidapor exemplo recebe no orçamento assim (fornecimento e colocação de 3m cúbicos de betão de limpeza na bases das sapatas)
você sabe o que é isto para que serve e mais se chega para o propósito porque se não chegar vão-lhe pedir mais dinheiro para o restante.
Colocado por: j cardosoQuer abrir isso? Marque lá a hora para o próximo domingo.
É melhor não levar aquilo à letra, escrever tem a vantagem de transformar a triste realidade em histórias mais ou menos engraçadas.
:-)Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa
Deixe-me reunir todos os orçamentos e vamos tomar café e assim dizer bem mal deles todos...
Colocado por: Anonimo18072022A
Consegue uma instalação de PRH já com equipamento a 30€/m2? Boa João...eu sinceramente não acredito (minha opinião) mas tudo é possível.
Está completamente errado. A probabilidade de avaria é bastante maior num PRH simplesmente pelo facto de ter um equipamento (fonte de energia) em que a probabilidade de avaria é bastante maior...e são caras as reparações.
Tanto no PRH como no PRE se forem usados materiais de qualidade e feitos os necessários testes na instalação, esqueça problemas nas tubagens ou nos cabos de aquecimento.
Piso radiante eléctrico instalado e a funcionar por volta dos 13€/m2 + IVA. Será semelhante no PRH?...não creio.
Colocado por: ps casaJá tenho a certificação da EDP
Dizer que deram "Raia" sem esclarecer que se era uma "caldeirada" ou "cozida de água e sal" não faz muito sentido... :-)
Explique lá pq deram "Raia"?
Colocado por: ps casaBem por hoje já chega de ler orçamentos, amanhã há mais... já são muitos €€€€
Já tenho a certificação da EDP