Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: ps casaQual a documentação necessária para requerer agua e luz para a obra?

para requisitar ramal de electricidade precisa de licença de obras se for para construção nova, ficha electrotécnica, termo de responsabilidade do electricista e de um abrigo onde exista um quadro de obra com portinhola e com espaço para colocar disjuntor limitador e contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  2.  # 682

Colocado por: jorgealves
    para requisitar ramal de electricidade precisa de licença de obras se for para construção nova, ficha electrotécnica, termo de responsabilidade do electricista e de um abrigo onde exista um quadro de obra com portinhola e com espaço para colocar disjuntor limitador e contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa

Trata-se de um lote no qual já foram previstas as ligações, em termos de documentação é só a licença de habitabilidade ou também querem caderneta predial, certidão....
    A ficha electrotécnica já está visada pela EDP mas foi para a câmara na comunicação prévia.
    O projecto de abastecimento de água também já foi aprovado pelo fornecedor local.

Só falta mesmo a licença...
    Ainda hoje telefonei para a Câmara e pedi urgência, aliás não pedi a funcionária é que sugeriu que daria essa informação de urgência ao gestor do procedimento.
  3.  # 683

boas, para pedir a ligaçao do ramal necessita mesmo da licença de contruçao, mas......
    mas trate de toda a papelada e esqueça a licença de construçao!
    depois contrata a ligação do ramal a uma empresa da concorrencia, e s tiver a mesma sorte que eu, tem luz no seu lote muito tempo antes da licença estar pronta!
  4.  # 684

Colocado por: SACSboas, para pedir a ligaçao do ramal necessita mesmo da licença de contruçao, mas......
    mas trate de toda a papelada e esqueça a licença de construçao!
    depois contrata a ligação do ramal a uma empresa da concorrencia, e s tiver a mesma sorte que eu, tem luz no seu lote muito tempo antes da licença estar pronta!

Boas, e qual é toda a papelada necessária?
    qual a empresa da concorrência que contratou?
    Para fornecimento de electricidade para obras qual a melhor emprasa / opção?
  5.  # 685

tem mp, abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha, ps casa
  6.  # 686

Limpeza do lote
      DSC02262.JPG
      DSC02263.JPG
  7.  # 687

+
      DSC02268.JPG
      DSC02264.JPG
  8.  # 688

+
      DSC02269.JPG
  9.  # 689

Chegou a grua
      DSC02266.JPG
  10.  # 690

+
      DSC02265.JPG
  11.  # 691

boas
    agora já sei de onde veio a terra.
    foi você que lhe deu o contacto?
    um abraço
  12.  # 692

Colocado por: antonio almeidaboas
    agora já sei de onde veio a terra.
    foi você que lhe deu o contacto?
    um abraço

Quem é amigo quem é?
  13.  # 693

Aquele monte de terra lá atrás deveria ter ficado um pouco mais afastado da borda do talude.
    A foto está escura mas parece-me que não gosto da base de apoio daquela sapata da grua.
    Aquela zona mais escura no terreno é o quê? Uma zona humida?
  14.  # 694

Boas
    Conheço a obra!! já está lá a grua sim senhor :) .
    Aquilo deu duro!!! Andaram lá as máquinas (2) uma semana, com martelo e tudo, não estava fácil!!!
    Cumprimentos e continuação de boa obra
  15.  # 695

Pois!!!
    Cuidado que aí é zona de água, mais a cima uns metros tem aí um tanque publico para lavar roupa, logo fica numa zona de ribeiro, não poupe nas impermeabilizações da cave.
  16.  # 696

boas
    enviei uma pm
    um abraço
  17.  # 697

Colocado por: zedasilvaAquele monte de terra lá atrás deveria ter ficado um pouco mais afastado da borda do talude.
    A foto está escura mas parece-me que não gosto da base de apoio daquela sapata da grua.

sim, passa lá um veio de água terá de ser drenada.
  18.  # 698

As sapatas vão arrancar daquela cota para cima ou vão abrir caboucos?
  19.  # 699

Colocado por: zedasilvaAs sapatas vão arrancar daquela cota para cima ou vão abrir caboucos?

Boa pergunta, não faço ideia, mas a cota da cave é 0,5m abaixo da cota da rua e lá o buraco deve ter 1m do lado oeste junto da rampa de acesso para a cave.
  20.  # 700

Boas caro amigo,
    Pelas fotos parece-me (posso estar enganado) que o seu Lote algures no tempo foi aterrado... Convem tentar chegar ao "fixe" para fazer as fundações para evitar que as terras, se derem de si, não comprometam a estabilidade da casa.
    No meu caso por exemplo, as terras á volta da casa deram todas de si (muito mesmo) com as primeiras chuvadas fortes.

0.2551 seg. NEW