Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Italiano

    Não é um argumento convincente. O móvel, daqui a 5 anos, estraga-se, ou você cansa-se dele e deita-o fora. A casa vai ter a porta do wc em frente à da sala (com todos os problemas que isso acarreta) uma vida inteira.



    Não tinha sido claro em relação a isto, e já mudei no texto original. Eu referia-me à janela na zona de dormir na sua suite.


    a janela do quarto é do mesmo tamanho 1 x 2,20 se fosse maior não tinha onde por a cama. e mesmo que fique cansado da cama e a deite fora tenho que por lá outra;)

    Na sala a sul tenho as janelas para a varanda e aproveitar a entrada de luz, a este se coloco lá um, móvel vem a mesa para o meio da sala e fico sem espaço para os sofás, a única solução é a parede a norte, quanto a privacidade no WC (fechar a porta)

    Um abraço
  2.  # 62

    Já utilizei este argumento com outras pessoas, mas cá vai outra vez:

    Existem dois motivos pelos quais não se deve pensar nas divisões com base nas medidas dos móveis que se têm na casa velha:
    1) as pessoas mudam (mudavam?) de móveis bastante frequentemente, por desgaste destes/cansaço/mudança de look,
    2) esta casa é para você lá viver, e deve corresponder às suas expectativas estéticas, mas uma casa é acima de tudo um bem. E se você tiver de vender a casa por causa de um azar ou de uma mudança de emprego, esta casa vende-se muito melhor se tiver sido bem pensada nos detalhes mais pequenos (que são aqueles que depois chateiam mais no dia-a-dia). A venda pode ser mais difícil se a casa tiver sido planeada de maneira a ter espaço para a sua estante de 2 por 2,75, e depois o wc abrir para a sala.

    Colocado por: ps casaa janela do quarto é do mesmo tamanho 1 x 2,20 se fosse maior não tinha onde por a cama. e mesmo que fique cansado da cama e a deite fora tenho que por lá outra;)


    Concordo. Grande parte da má organização da sua zona de dormir deve-se ao facto da porta de entrada ter de estar obrigatoriamente onde está. De quem é a culpa? Da escada.

    Colocado por: ps casaNa sala a sul tenho as janelas para a varanda e aproveitar a entrada de luz, a este se coloco lá um, móvel vem a mesa para o meio da sala e fico sem espaço para os sofás, a única solução é a parede a norte,


    Concordo. Grande parte da má organização da sua sala deve-se ao facto de que esta é... quadrada, e como você acabou de exemplificar, nada versátil ou prática quando se trata de mobilar. De quem é a culpa? Da escada (mas não só).

    Colocado por: ps casaquanto a privacidade no WC (fechar a porta)


    Isto não está em causa. Imagino que em sua casa as pessoas não usam as wc sociais com a porta escancarada. O problema é quando a porta se abre. Por um lado, podem sair cheiros desagradáveis, difíceis de controlar até porque o wc nao tem janela. Por outro lado, e por diversas razões sociais, ir ao wc não é coisa de que se queira fazer alarde, especialmente quando se têm visitas em casa, mas não só. Por fim, o som ultrapassa a maior parte dos painéis de madeira sem esforço (estar a jantar na sala e sentir o desarranjo intestinal de alguém no wc, a dois metros de distância, não terá preço).

    Dito isto, esgotei os meus comentários para esta fase embrionária do seu projecto. Espero que lhe possam ser úteis.

    Abraços,

    I.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rasira, two-rok, ps casa
  3.  # 63

    Colocado por: ItalianoJá utilizei este argumento com outras pessoas, mas cá vai outra vez:

    Existem dois motivos pelos quais não se deve pensar nas divisões com base nas medidas dos móveis que se têm na casa velha:
    1) as pessoas mudam (mudavam?) de móveis bastante frequentemente, por desgaste destes/cansaço/mudança de look,
    2) esta casa é para você lá viver, e deve corresponder às suas expectativas estéticas, mas uma casa é acima de tudo um bem. E se você tiver de vender a casa por causa de um azar ou de uma mudança de emprego, esta casa vende-se muito melhor se tiver sido bem pensada nos detalhes mais pequenos (que são aqueles que depois chateiam mais no dia-a-dia). A venda pode ser mais difícil se a casa tiver sido planeada de maneira a ter espaço para a sua estante de 2 por 2,75, e depois o wc abrir para a sala.



    Concordo. Grande parte da má organização da sua zona de dormir deve-se ao facto da porta de entrada ter de estar obrigatoriamente onde está. De quem é a culpa? Da escada.



    Concordo. Grande parte da má organização da sua sala deve-se ao facto de que esta é... quadrada, e como você acabou de exemplificar, nada versátil ou prática quando se trata de mobilar. De quem é a culpa? Da escada (mas não só).



    Isto não está em causa. Imagino que em sua casa as pessoas não usam as wc sociais com a porta escancarada. O problema é quando a porta se abre. Por um lado, podem sair cheiros desagradáveis, difíceis de controlar até porque o wc nao tem janela. Por outro lado, e por diversas razões sociais, ir ao wc não é coisa de que se queira fazer alarde, especialmente quando se têm visitas em casa, mas não só. Por fim, o som ultrapassa a maior parte dos painéis de madeira sem esforço (estar a jantar na sala e sentir o desarranjo intestinal de alguém no wc, a dois metros de distância, não terá preço).

    Dito isto, esgotei os meus comentários para esta fase embrionária do seu projecto. Espero que lhe possam ser úteis.

    Abraços,

    I.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa



    Uma vez mais grato pelos comentários,

    Os painéis de madeira serão para revestir parede de tijolo, e o WC fica a 4 metros da mesa de jantar.
    O WC terá ventilação mecânica e posso por lá uma daquelas coisas de deitar cheirinho.

    Os meus argumentos não tiram a razão que está nos seus, eu é que preciso de ter argumentos para a obra que vou fazer...

    Um abraço
  4.  # 64

    Colocado por: ps casaOs meus argumentos não tiram a razão que está nos seus, eu é que preciso de ter argumentos para a obra que vou fazer...


    De facto, o importante é que você se convença a si próprio :-)

    Boa sorte para a continuação do projecto, e mantenha-nos informados.

    I.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  5.  # 65

    Boa Noite

    Enquanto o projecto ganha forma hoje dediquei-me a ver materiais (ainda é cedo ou talvez não)...
    (Valores sem iva por m2)

    Pavimento flutuante para os 3 quartos entre 11,20 e 14,76
    Piso exterior placas Bujardada a 7,86 ou Cerâmica Pedras Salgadas a 11,67
    Lambrim para revestimento alçados e muros Cerâmica tipo granito a 8,13 ou placas de granito a 23,00
    Cerâmicas grés 1ª escolha rectificados de 14,00 a 45,00
    Louças Sanitárias torneiras e bases com resguardo de duche 3.400,00
    Piso radiante bomba de calor paineis solares conforme anexo 13.400,00

    Já vai em quase 30.000,00 e ainda falta:
    desaterro, pedreiro, trolha, picheleiro, carpinteiro, electricista, moveis de cozinha e wc, roupeiros, caixilharia, etc
    Alguém têm opinião para o total do orçamento?
  6.  # 66

    piso radiante
  7.  # 67

    Colocado por: adarqMesmo assim, julgo que tem de prever o compartimento.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:ps casa



    Prevendo um percurso acessivel, não. Alias, que sentido faria ter um quarto acessivel em baixo se o wc acessivel esta la em cima? Ainda se fosse ao contrario, dava para convidar uma pessoa em cadeira de rodas para tomar cha...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  8.  # 68

    Boa noite

    Mais uma verba para juntar ao orçamento 3.500,00€ Moveis de cozinha lacados Sem granito, sem lava-loiça e sem electrodomesticos, amanha coloco aqui o 3D.
  9.  # 69

    Colocado por: adarqps casa,

    se ainda não tem a arquitectura definida, implantada no terreno, porque já se está a preocupar com o fogão, o lava-loiça, cortinados, etc...

    Não acha que deveria primeiro preocupar-se com ...ARQUITECTURA??

    cumprimentos,
    adarq
    [email protected]


    Boa Noite

    com os cortinados não vou ter de me preocupar, pois não vou por.
    Contudo vou colocar vidro que não permita ver para dentro (sem ser aquele muito espelhado) e os estores exteriores com laminas reguláveis
  10.  # 70

    Colocado por: ?
    de dia.


    de noite regulo as laminas dos estores (persianas) ou fecho...
  11.  # 71

    Conforme prometido cá vai o 3D da cozinha

    parede norte:
      c1.jpg
  12.  # 72

    parede sul
      c2.jpg
  13.  # 73

    Que tal a organização do espaço?
  14.  # 74

    Olá,

    antes de mais este é o meu primeiro post no fórum o qual venho acompanhando há algum tempo. Depois disto, tenho a dizer que sou apenas um curioso, a minha área de engenharia é outra :)

    Mas tenho de dizer que neste seu plano 3D da cozinha não percebo as 2 janelas uma ou lado da outra. Porque não optar por uma janela unica?

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  15.  # 75

    Colocado por: pacferreiraOlá,

    antes de mais este é o meu primeiro post no fórum o qual venho acompanhando há algum tempo. Depois disto, tenho a dizer que sou apenas um curioso, a minha área de engenharia é outra :)

    Mas tenho de dizer que neste seu plano 3D da cozinha não percebo as 2 janelas uma ou lado da outra. Porque não optar por uma janela unica?

    Cumprimentos.


    Meu caro,
    tem toda a razão...
    O 3D é só para ver os móveis de cozinha e a organização dos espaços, a janela será só uma com dois painéis de correr.
    Mas demonstrou que está atento.
    Grato.
  16.  # 76

    Material em duvida:
    Cerâmica vs Flutuante

    Se é certo que nos quartos vou colocar Flutuante, já no hall dos quartos, Flutuante ou Cerâmica?
    e a escada em madeira? ou outro material?
    Para sala e hall de entrada em princípio Cerâmica, a não ser que alguém me consiga convencer para outro material.
    Cozinha e Wc's Cerâmica sem dúvida.

    Agradeço opiniões
  17.  # 77

    Colocado por: ps casaMaterial em duvida:
    Cerâmica vs Flutuante

    Se é certo que nos quartos vou colocar Flutuante, já no hall dos quartos, Flutuante ou Cerâmica?
    e a escada em madeira? ou outro material?
    Para sala e hall de entrada em princípio Cerâmica, a não ser que alguém me consiga convencer para outro material.
    Cozinha e Wc's Cerâmica sem dúvida.

    Agradeço opiniões


    eu sinceramente acho que a cerâmica psicologicamente é mais fria, mas é muito mais fácil de limpar e resistente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  18.  # 78

    Colocado por: ps casaMaterial em duvida:
    Cerâmica vs Flutuante

    Se é certo que nos quartos vou colocar Flutuante, já no hall dos quartos, Flutuante ou Cerâmica?
    e a escada em madeira? ou outro material?
    Para sala e hall de entrada em princípio Cerâmica, a não ser que alguém me consiga convencer para outro material.
    Cozinha e Wc's Cerâmica sem dúvida.

    Agradeço opiniões


    Escolha pessoal

    quartos e hall de acesso aos quartos - flutuante
    cozinha, wc´s e escadas - ceramica
    sala - ceramica a imitar madeira

    cumprs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  19.  # 79

    Sanitários
    Valaderes ou Sanitana ou Sanindusa?
      Tagus-Bacia[1].jpg
  20.  # 80

    Valadares Tagus
      Tagus-Bide[1].jpg
 
0.0908 seg. NEW