Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Uma vez que foi atribuído nº de polícia pela emissão da certidão de comunicação prévia, tenho que fazer algum registo nas finanças ou na Conservatória, ou isso pode ser no fim quando terminar a obra?
  2.  # 782

Quando concluir as obras, entrega mod 1 nas finanças, depois regista-a na conservatória e só depois é que pode pedir licença de utilização.
  3.  # 783

Colocado por: PicaretaQuando concluir as obras, entrega mod 1 nas finanças, depois regista-a na conservatória e só depois é que pode pedir licença de utilização.

Correcto, mas a questão é se agora tenho que alterar a morada (incluir nº de porta como consta na licença de construção) nas finanças e na inscrição da CRP
  4.  # 784

Colocado por: ps casaPara pedir água é quase necessário efectuar outro projecto:

Modelo xxx e yyy acompanhado por formulário do requerente, cópia do bi e nif. Termo de responsabilidade do Director técnico da obra acompanhado de cópia da ordem, bi e nif.

Depois vai lá o fiscal das águas (neste pais muitos fiscalizam e alguns trabalhão)

.../...

Começe mas é a tratar de pedir o contador de obra da EDP... esse sim vai-lhe dar dores de cabeça, vai pagar com lingua de pau e não bufa... com sorte conte com 1 Mesinho na melhor das hipoteses... e veja já com o seu eletrecista o pedido do aumento de amperagem da corrente monofásica caso necessite.

PS: Isto partindo do principio que ainda não está tratado:)
    Se não estiver vai ver que a água é o menor dos seus problemas... Sendo que para o contador de água e inicio de contrato pode ir preparando sensivelmente 500.00€... isto sem contar com a instalação do contador em si que é da sua responsabilidade... mas isso já deve estar com certeza incluido no orçamento do empreiteiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  5.  # 785

Colocado por: ps casaEntrega das telas finais.---- já foram entregues

Esta não percebi... já entregou as telas finais antes da casa estar concluida ??
  6.  # 786

Colocado por: Joao Dias
    Esta não percebi... já entregou as telas finais antes da casa estar concluida ??

Penso que o que ele quis dizer,
    é que não vai haver alterações!
    Concordam com este comentário: ps casa
  7.  # 787

Colocado por: zedasilvaAs sapatas vão arrancar daquela cota para cima ou vão abrir caboucos?

Já tenho resposta, as sapatas estão a arrancar daquela cota para cima.
  8.  # 788

Colocado por: rnja4RealPenso que o que ele quis dizer,

Só se não for casado :))
    Concordam com este comentário: zedasilva, two-rok
  9.  # 789

Colocado por: Picareta

LOL
  10.  # 790

Colocado por: ps casa

Já tenho resposta, as sapatas estão a arrancar daquela cota para cima.

Optimo!
    Como e com quê vai ser feito o isolamento das mesmas?
  11.  # 791

Colocado por: Picareta

Sou, mas a minha mulher não entra na obra :)) (quero o pessoal sempre a trabalhar e nada de distracções)
    Só vai aos fornecedores ajudar a escolher os materiais (os que falta) mas como ela é mais poupadinha que eu não há problema de derrapagens.
  12.  # 792

Colocado por: zedasilva
    Optimo!
    Como e com quê vai ser feito o isolamento das mesmas?

Como está no projecto.
  13.  # 793

Como é que está no projecto?
  14.  # 794

Colocado por: ps casa(quero o pessoal sempre a trabalhar e nada de distracções)

Assim deve ter muitos amigos, deve deve... :P
  15.  # 795

Colocado por: zedasilvaComo é que está no projecto?

Em que especialidade vejo isso?
  16.  # 796

Colocado por: two-rok

Assim deve ter muitos amigos, deve deve... :P

Qualquer dia tenho que criar nova conta no face....
  17.  # 797

Colocado por: rnja4Real
    Penso que o que ele quis dizer,
    Concordam com este comentário:ps casa
    ~
    Pois, depois de mais de um ano a estudar todas e mais algumas alterações possiveis entreguei o projecto de alterações perfeitamente consciente de que nada mais poderia alterar... estava enganado... avisaram-me que assim seria mas eu não acreditava :):)
    Moral da história, tenho mesmo muitas duvidas de que as telas finais já estejam "entregues"...
  18.  # 798

Colocado por: Joao Dias~
    Pois, depois de mais de um ano a estudar todas e mais algumas alterações possiveis entreguei o projecto de alterações perfeitamente consciente de que nada mais poderia alterar... estava enganado... avisaram-me que assim seria mas eu não acreditava :):)
    Moral da história, tenho mesmo muitas duvidas de que as telas finais já estejam "entregues"...

Daqui a 15 meses é que posso confirmar...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  19.  # 799

Inicio dos trabalhos:
      DSC02278.JPG
  20.  # 800

+
      DSC02279.JPG

0.3521 seg. NEW