Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

é assim como este, mas verde/azulado e cinzento do cimento:

depois liga um tubo comprido e no extremo tem uma parte mais grossa.
      th[5].jpg
  2.  # 942

Colocado por: TROLHA...
    para quê....já sei o que vou ver!

porque é inevitável, ainda não vi por aqui sifãozinho que se preze sem levar o seu comentário.
    Não é para abrir discussão: sifão sim ou não, já conheço as suas razões, compreendo e até concordo, mas a mim os sifões não me incomodam, já vivo com eles vai fazer 40 anos.
  3.  # 943

Colocado por: ps casaA obra não para...

Pois mas olhe que é devia ...
  4.  # 944

fica assim tão mais barato fazer betão na obra?
  5.  # 945

Colocado por: sergyiofica assim tão mais barato fazer betão na obra?

Pelo que sondei até pode ficar mais caro...
    O betão já feito nem sempre é de boa qualidade, numa obra de um amigo meu que levou betão já feito de dois fornecedores diferentes ao fazer as aberturas para as tubagens um era muito mais duro que o outro, e o mais mole tinha sido o mais caro, fez analises e foi detectado grande quantidade de cinzas no betão.
  6.  # 946

Colocado por: sergyiofica assim tão mais barato fazer betão na obra?

Para uma empresa responsável e com métodos de trabalho não. Para os outros sim.
    O que acontece é que a maioria das empresas não tem qualquer tipo de método de trabalho, nem pessoal qualificado e muito menos equipamento.
    É ainda muito comum nas nossas obras assistirmos a situações em que 3 ou 4 homens estão a betonar enquanto os outros estão a correr à frente ainda a acabar de montar a estrutura escoramentos e muitas vezes até cofragem. Os pilares por exemplo são betonados hoje e amanhã retira-se a cofragem porque não temos mais e é precisa para os outros.
    Os donos de obra não exigem o mínimo de qualidade naquilo que pagam, alguns até fazem um cubos para rebentar depois mas vale-lhes um grosso ...
    Os directores técnicos de obra nem sabem que a obra está em execução
    Os fiscais não estão para se chatear
  7.  # 947

Pelo que sondei até pode ficar mais caro...

Sondou mal.

O betão já feito nem sempre é de boa qualidade, numa obra de um amigo meu que levou betão já feito de dois fornecedores diferentes ao fazer as aberturas para as tubagens um era muito mais duro que o outro, e o mais mole tinha sido o mais caro, fez analises e foi detectado grande quantidade de cinzas no betão.

Isso quer dizer 2 coisas:

- O betão deve ser SEMPRE ensaiado.
    - Se há falhas no fabrico do betão feito em fábrica, imagine o que não será num betão feito em obra!!!

Não queria assustá-lo mas a última vez que vi aqui um Dono de Obra tão ... "compreensivo" para com a má qualidade do trabalho a coisa não correu muito bem; chama-se ele Layman e tinha uma atitude muito parecida com a sua.
    Concordam com este comentário: zedasilva, two-rok
  8.  # 948

ps casa
    De que lhe serve rebentar uns cubos de betão daqui a um mês e constatar que afinal ... se nessa altura a estrutura já está toda feita?
    Vai obrigar o empreiteiro a deitar tudo abaixo? Vai pedir responsabilidades ao seu fiscal?
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 949

Ontem fui à obra 2 vezes durante o dia para tentar tirar a foto do vibrador, mas o aparelho estava sempre ocupado, foi dia de betonar restantes sapatas e vigas.
  10.  # 950

Colocado por: TROLHA...
    ui...mas o objectivo era mesmo esse,ver o vibrador a trabalhar na dita obra!!

E vejo só não pretendo tirar fotos aos trabalhadores...
  11.  # 951

Hoje o dia foi grande, das 7:30 ás 19:30, visita de Engenheiros e Arquitecta.

Em obra evolui sapatas vigas e início da betonagem das paredes da cave.
      DSC02367.JPG
  12.  # 952

+
      DSC02368.JPG
  13.  # 953

+
      DSC02369.JPG
  14.  # 954

+
      DSC02371.JPG
  15.  # 955

+