Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: antonio almeidaboas
    já repararam que o estaleiro está montado no meio da rua.
    um abraço

Foi requerida ocupação da via publica para colocação dos materiais iniciais da obra.
  2. Cá vai o vibrador e esteve a trabalhar (tenho por aqui uma testemunha)
      DSC02472.JPG
  3. Dia de: visita do Engº do Banco, do Engº de fiscalização, da fiscalização da câmara... e dos Engº. amigos...
    Hoje o trabalho "botou até tarde" dia de betonar a 1ª placa:
      DSC02473.JPG
  4. +
      DSC02468.JPG
  5. Não há mais fotos???
    Esses engºs todos não viram nenhum problema na laje?
  6. Colocado por: PicaretaNão há mais fotos???
    Esses engºs todos não viram nenhum problema na laje?

não
    não
  7. A laje foi betonada conta a parede do vizinho?
  8. Colocado por: PicaretaA laje foi betonada conta a parede do vizinho?

não, tem tela.
  9. Colocado por: ps casanão, tem tela.

Mas você anda a gozar, não lhe disse que isso não permite movimentos na estrutura!!!! Das duas uma, ou você não liga patavina ao que lhe dizem aqui no forum, ou se liga e fala com o engº fiscal, então ele deve ser muito burro!!!!
  10. Colocado por: Picareta
    Mas você anda a gozar, não lhe disse que isso não permite movimentos na estrutura!!!! Das duas uma, ou você não liga patavina ao que lhe dizem aqui no forum, ou se liga e fala com o engº fiscal, então ele deve ser muito burro!!!!

O Engº da fiscalização que lá foi hoje se é burro? Então muitos dos alunos dele que por aqui andam não aprenderam igual...
    foi colocada precisamente a questão de separar com a tela ou com umas placas de qualquer coisa que agora não me lembro, e foi decidido colocar a tela porque seria melhor.
  11. Melhor? Melhor para quem?
    Esse engenheiro até pode ter 5 doutoramentos e dar aulas em 10 universidades que das duas três.
    Ou é mesmo muito burro ou é um completo incompetente.
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves
  12. Colocado por: zedasilvaMelhor? Melhor para quem?

Não sei, mas estavam na obra os dois materiais disponíveis para serem colocados, e foi colocado o que o Engº seleccionou.
  13. Colocado por: ps casaO Engº da fiscalização que lá foi hoje se é burro?

É incompetente, não sabe que deve existir uma junta de dilatação,e não percebe que essa tela apenas impede o betão da sua casa de ficar colado à casa do vizinho, mas não permite movimentos horizontais da estrutura. Essa junta deveria ter levado esferovite com 2cm de espessura.
  14. ps casa
    Você desculpe mas na sua obra estão a ser cometidos erros que não são admissíveis nem a um engenheiro estagiário.
  15. E relativamente aos apoios da laje aligeirada??? Questionou-os? Acharam que estava bem?
  16. O que o Engº disse foi que a placa (esferovite) com o tempo apodrecia, e com a tela é criado uma separação pela altura dos pinos.
  17. Tem a certeza que o homem é mesmo engenheiro?
    :(((
  18. Colocado por: ps casaO que o Engº disse foi que a placa (esferovite) com o tempo apodrecia, e com a tela é criado uma separação pela altura dos pinos.

Grande disparate!!! se o esferovite apodrece ou não, não sei, acho que é um mito, mas não interessa para nada, pode apodrecer dois dias depois que já cumpriu a sua função, deixar uma junta de dilatação com 2 cm entre os dois edifícios. A tela cria uma separação pela altura dos pinos!!!!...hehehehehehehehe...estou farto de rebolar :-))))) pegue lá num bocado de tela, encoste-a a uma parede, imagine lá o betão e veja se existe alguma junta de dilatação!!!
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  19. Colocado por: zedasilvaTem a certeza que o homem é mesmo engenheiro?
    :(((

Bem pensado...também começo a ter dúvidas.
  20. Professor Doutor com várias especializações

0.3903 seg. NEW