Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boa noite,
    para a minha obra é o que está projectado para a parede que fica encostada à moradia contígua.
    aos criticos, comentem.
    para alterar q ainda vou a tempo.
      pormenor parede contigua.png
  2. Colocado por: Vitor Costaaos criticos, comentem.

Teoricamente pode ser uma boa solução, mas na prática não funciona. O isolamento acústico deve ficar apenas no exterior, para poder abrir roços para as instalações técnicas no interior, e 4cm para a caixa de ar acho um exagero.
  3. Pouco percebo de construção, mas pelo que vou lendo vi que os que andaram lá na obra até se aperceberam desse pequeno, grande pormenor. Lá no meu "barraco", encostei a zona da garagem e duas palas ao vizinho, que por sua vez já tinha encostado a uma moradia que estava no local da minha, mas que foi demolida. E já na sua construção, o meu vizinho, há cerca de 15 anos já tinha colocado esferovite de 2 cm para criar a junta de dilatação, contudo, eu, agora, e de forma a ter uma junta e de forma a ter cofragem, foi aplicado Wallmate de 5cm, penso que ficou perfeito.
    Pois o granito que colocar vai até ao esferovite do vizinho, tapando o meu xps e depois o reboco vem cobrir o granito 3 cm, para não ter infiltrações.
    Amanhã coloco uma foto.
  4. 4cm para a caixa de ar acho um exagero.

Um ponto que sempre frisei com o eng. foi que preferia gastar mais um pouco e não ter problemas com ruído do vizinho, portanto é preferivel que seja por excesso e não por defeito.
    E em relação aos materiais utilizados? nunca tinha ouvido falar da fibra de coco com cortiça mas pela explicação que me foi dada fiquei bastante agradado, excepto com o €.
  5. O ps casa deve estar zangado com o pessoal...
  6. Colocado por: ErdnaxelaO ps casa deve estar zangado com o pessoal...
    Discordam deste comentário:ps casa

Nada disso, como podia estar zangado com foristas sempre a darem bons conselhos e opiniões...
    Aproveitei 2 dias para descansar e não tenho tido novidades...
    Amanhã já devo ter mais …
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erdnaxela
  7. Hoje, finalmente... tenho disponibilidade para colocar umas fotos da evolução da obra.
    •  
      ps casa
    • 21 agosto 2012 editado
    2ª placa
      DSC02510.JPG
  8. +
      DSC02511.JPG
  9. +
      DSC02527.JPG
  10. +
      DSC02531.JPG
  11. +
      DSC02532.JPG
  12. +
      DSC02536.JPG
  13. +
      DSC02541.JPG
  14. +
      DSC02543.JPG
  15. +
      DSC02557.JPG
  16. +
      DSC02559.JPG
  17. Relativamente ao apoio das lajes reparei que o alerta que lhe fiz não serviu para nada.

Relativamente ao esferovite que finalmente decidiu aplicar, não serve para nada se ficar uma abertura entre placas como se vê na foto #1191, basta uma pequena ligação entre as duas estruturas para que o isolamento sonoro deixe de funcionar (É como uma cobertura planta muito bem impermeabilizada com duas telas, mas se tiver um buraquinho a água passa)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  18. Picareta,

Por curiosidade...o seu alerta na altura foi relativamente á "entrega" (10cm) das vigotas?
    A extremidade da vigota não deveria ter ferros "á mostra" para ficar mais solidária com a viga?
  19. Colocado por: riscasPor curiosidade...o seu alerta na altura foi relativamente á "entrega" (10cm) das vigotas?

O que eu pretendia dizer é que as tijoleiras na foto #1188 não deveriam ser colocadas na face da viga, deveriam ser recuadas para criar uma faixa de betão armado junto ao apoio da laje, conforme fig 2 do ponto 4.4 do documento do LNEC que eu mostrei no meu post #1113.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas

0.3583 seg. NEW