Iniciar sessão ou registar-se
    • Nss
    • 21 outubro 2012
    Colocado por: ps casa

Estava convencido que a lã de rocha faria o isolamento acústico!? E para o isolamento térmico seria os blocos térmicos!?

Uma coisa complementa a outra.
  1. Colocado por: ps casaA lã não foi esmagada

Colocado por: ps casao espaço entre a parede do vizinho e a parede de blocos é de 8cm

Colocado por: ps casaA lã de rocha é de 6cm.

O senhor não pára de surpreender...
    Não se questiona acerca do deslizamento vertical da lã-de-rocha com o passar do tempo?
    Para quê caixa-de-ar de 8 cm se a lã tem 6 cm e pelo método que foi aplicada(se é que se pode chamar método a isso) não garante os 2 cm de caixa-de-ar livre?

Colocado por: ps casa1º os blocos até 1m e depois "enfiada” a lá de rocha com a ajuda de umas varas, só para colocar a segunda fiada de mais um metro foi necessário criar um suporte.

Isto não tem ponta por onde se lhe pegue...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: rui moreira

O senhor não pára de surpreender...
    Não se questiona acerca do deslizamento vertical da lã-de-rocha com o passar do tempo?
    Para quê caixa-de-ar de 8 cm se a lã tem 6 cm e pelo método que foi aplicada(se é que se pode chamar método a isso) não garante os 2 cm de caixa-de-ar livre?

Isto não tem ponta por onde se lhe pegue...

Surpreender, esperava que fosse pela positiva;)

Realmente, apesar de o deslizamento não aparentar ser fácil com o tempo isso pode acontecer... a ultima fiada de blocos ainda não foi colocada, será que vai ser colocado algum tipo de suporte especifico? o que existe para o efeito?

Na verdade a caixa de ar existente entre a parede de blocos e parede da moradia adjacente tem entre 6 e 8 cm, pois o vizinho tem a parede ligeiramente torta.
    os 2 cm de caixa de ar livre serão garantidos entre a parede de blocos térmicos e a parede de tijolo que ainda vai ser colocada.
  3. Colocado por: TROLHA...este tópico é muito idêntico ao do Layman,só que na versão de cimento.

É o que dá colocarmos aqui montes de fotos da obra e não fotos de obra já feita como fazem no fdc muitos DO, se todos fizessem como eu teria muitos mais tipo Layman por aqui.
    Mas mesmo assim, e pelo pouco que fui lendo sobre a construção do Layman, acho que ainda existem muitas diferenças.
  4. Colocado por: ps casaRealmente, apesar de o deslizamento não aparentar ser fácil com o tempo isso pode acontecer

Nunca ouviu dizer que as aparências iludem! :) Imagine essa lã saturada de vapor de água que existe entre essas duas paredes, torna-se mais pesada e...a gravidade faz o resto.

Colocado por: ps casaa ultima fiada de blocos ainda não foi colocada, será que vai ser colocado algum tipo de suporte especifico?

Mesmo que seja colocado( acredita mesmo :)), como suporta a tal MLR que foi enfiada a "pau" no 1º metro a contar do piso?!

Colocado por: ps casaos 2 cm de caixa de ar livre serão garantidos entre a parede de blocos térmicos e a parede de tijolo que ainda vai ser colocada.

Até nessa situação penso que vai ser difícil garantirem a caixa-de-ar de 2 cm. Mas voltando ao espaço entre a parede do vizinho e a parede de bloco térmico, poderiam ter solucionado esse espaço com outros métodos e/ou materiais.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ps casa
  5. Colocado por: TROLHA...admira-me é alguém que anda aqui não comentar(quase nada)sobre este tópico,tendo ele tanto para comentar.

fala muito e cita muito e não consegue ser imparcial aqui neste,fica caladinho.

mas se você se chama-se João aposto que ele saia da toca!

O user em questão já justificou, se não estou em erro, o porquê de não se pronunciar sobre este tópico. Algures mais para trás nesta discussão. Se é que não estou a fazer confusão com outro tópico.
    •  
      ps casa
    • 22 outubro 2012 editado
    Não sei a quem se refere, mas nesta discussão Niguem manifestou qualquer motivo de recusa em se pronunciar, aliás julgo ter sempre recebido bem todos os comentários.
  6. A dita parede que leva a lã de rocha, sempre vai ser ventilada.
    •  
      ps casa
    a caixa de ar entre o bloco térmico e o tijolo de 9cm afinal é de 5cm.
  7. Off topic

admira-me é alguém que anda aqui não comentar(quase nada)sobre este tópico,tendo ele tanto para comentar.

Aqui quem fala é o Alguém para dizer que só comento o que quero e quando quero. Não tenho necessidade de mais, isto para mim não é um negocio. Em todo o caso devo dizer que fiquei muito comovido por saber que há quem não se esqueça de mim.

não consegue ser imparcial aqui neste,fica caladinho.

Isso é só para quem não sabe o que quer dizer imparcialidade, os outros sabem que não comentar e ficar calado é ser imparcial.

mas se o seu nome em vez de ps casa fosse João,aposto que,ele saia da toca!

Se fosse o S. João era logo, vinha logo para a rua que sou muito folião. Mas suspeito que não, deve referir-se ao João Dias, o seu cliente que parece querer socorrer de um perigo que ele não corre. Caso não tenha reparado nem todos são iguais e há pessoas com quem se pode discordar sem que vejam nisso um ataque pessoal. O João Dias, tanto quanto sei, é um deles, motivo pelo qual eu comento os comentários dele com o à vontade que me vem de ter a certeza que ele sabe distinguir conversas de obras de outras conversas. Eu sei que não é para todos, mas que havemos de fazer...

Sou quem sabe, um Alguém às ordens de Vossa Excelência. Mande sempre.
  8. Colocado por: j cardosoOff topic

Aqui quem fala é o Alguém para dizer que só comento o que quero e quando quero. Não tenho necessidade de mais, isto para mim não é um negocio. Em todo o caso devo dizer que fiquei muito comovido por saber que há quem não se esqueça de mim.

Isso é só para quem não sabe o que quer dizer imparcialidade, os outros sabem que não comentar e ficar calado é ser imparcial.

Se fosse o S. João era logo, vinha logo para a rua que sou muito folião. Mas suspeito que não, deve referir-se ao João Dias, o seu cliente que parece querer socorrer de um perigo que ele não corre. Caso não tenha reparado nem todos são iguais e há pessoas com quem se pode discordar sem que vejam nisso um ataque pessoal. O João Dias, tanto quanto sei, é um deles, motivo pelo qual eu comento os comentários dele com o à vontade que me vem de ter a certeza que ele sabe distinguir conversas de obras de outras conversas. Eu sei que não é para todos, mas que havemos de fazer...

Sou quem sabe, um Alguém às ordens de Vossa Excelência. Mande sempre.

Já agora se desejar comentar a obra nesta fase, os comentários são bem vindos.
  9. Colocado por: ps casaA dita parede que leva a lã de rocha, sempre vai ser ventilada.

Como é que vai ser ventilada?

Colocado por: ps casaa caixa de ar entre o bloco térmico e o tijolo de 9cm afinal é de 5cm.

Nem 8 nem 80! Mas tem potencial para funcionar como caixa-de-ar.

Espessura da parede exterior com o vizinho: 8 cm + 25 cm (espessura bloco térmico?) + 5 cm + 9 cm + 2 cm = 49 cm. Esta espessura era habitual no séc. XX.
  10. Colocado por: rui moreira

Como é que vai ser ventilada?

Nem 8 nem 80! Mas tem potencial para funcionar como caixa-de-ar.

Espessura da parede exterior com o vizinho: 8 cm + 25 cm (espessura bloco térmico?) + 5 cm + 9 cm + 2 cm = 49 cm. Esta espessura era habitual no séc. XX.

a ventilação será um tubo encostado a essa parede na parte inferior com 4 entradas para dentro da caixa de ar e a extremidade na fachada traseira com uma grelha de 10 x10, depois o tubo fica embutido na betonilha. (se não é assim é +/- o que percebi)
    •  
      ps casa
    cá está a caixa de ar 5cm + tijolo de 9cm
      DSC00598.JPG
  11. Colocado por: ps casaa ventilação será um tubo encostado a essa parede na parte inferior com 4 entradas para dentro da caixa de ar e a extremidade na fachada traseira com uma grelha de 10 x10, depois o tubo fica embutido na betonilha. (se não é assim é +/- o que percebi)

A caixa-de-ar que eu questionei acerca da ventilação foi a que fica entre o vizinho e o bloco térmico, que ficou preenchida com lã de rocha.
    É a esta que se refere ou é à caixa-de-ar entre o bloco térmico e o tijolo?
  12. Colocado por: rui moreiraEspessura da parede exterior com o vizinho: 8 cm + 25 cm (espessura bloco térmico?) + 5 cm + 9 cm + 2 cm = 49 cm. Esta espessura era habitual no séc. XX.
  13. Colocado por: rui moreira

A caixa-de-ar que eu questionei acerca da ventilação foi a que fica entre o vizinho e o bloco térmico, que ficou preenchida com lã de rocha.
    É a esta que se refere ou é à caixa-de-ar entre o bloco térmico e o tijolo?

A que referi que vai ser ventilada é a (de entre 6 a 8 cm parede do vizinho torta) que fica entre a parede do vizinho e a parede de blocos térmicos com a lã no interior.
  14. Colocado por: rui moreira

Essa parede é a única que não leva os 5cm caixa + 9cm de tijolo pois já tem caixa entre 6 a 8, as outras 3 paredes ao nível do 1º andar e cobertura leva Etics 6cm + bloco térmico + caixa 5cm + tijolo de 9cm + reboco + estanho.
    Ao nível do RC leva pedra 2cm + bloco térmico + xps 3cm caixa de 5cm + tijolo 9 cm + reboco + estanho
    Na cave leva (encosta terra) manta + tela + isolamento (parece tinta preta não me lembro o nome) + parede de betão + 3cm xps caixa de 5 drenada + tijolo 9cm + reboco acabamento areado e cerâmica (lambrim)
  15. Colocado por: ps casa
    a ventilação será um tubo encostado a essa parede na parte inferior com 4 entradas para dentro da caixa de ar e a extremidade na fachada traseira com uma grelha de 10 x10, depois o tubo fica embutido na betonilha. (se não é assim é +/- o que percebi)

Não percebi o método, mas se vai ventilar uma caixa de ar preenchida com lã de rocha, então terá mais um problema: vai transportar humidade para dentro da mesma, ou seja, vai deteriorar o isolamento e consequentemente este vai perder eficiência.
    Se puder/quiser coloque aqui fotos dessa ventilação.

Colocado por: ps casaxps 3cm

É essa a espessura que vem no projecto de térmica? Assim a olhómetro parece-me pouco.

Colocado por: ps casaisolamento (parece tinta preta não me lembro o nome)

Será Flintkote? Esse produto não é isolante e a capacidade para impermeabilizar também não é a desejável. Costuma-se aplicar como primário de aderência para telas asfálticas.
    •  
      ps casa
    • 23 outubro 2012 editado
    Agora não percebi... a final é melhor ou pior ventilar a caixa de ar preenchida com lã de rocha?
    A tubagem de ventilação será colocada em simultâneo com a pichelaria.

No projecto térmico tem pedra 2cm + etics 3cm + bloco térmico + reboco …, mas como não tive garantias a 100% sobre a capacidade do isolamento suportar a o peso da pedra, foi alterado para: pedra 2cm + bloco térmico + xps 3 cm + caixa 3cm + tijolo 9cm + reboco…

Depois do Flintkote (duas mãos cruzadas) leva tela asfáltica imperkote f + polyster 40 + aguadrean geo

0.4339 seg. NEW