Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Boas

260m2 x750€/m2 = 200.000€. a mão de obra vale cerca de 40% do total da empreitada

Cumps
  2.  # 42

Olá a todos.

Ando a procura de novos revestimentos para as WC e cozinha e em conversa surgiu o marmorite. Tenho uma vaga ideia do que isso é, mas concretamente não sei. Alguém sabe alguma informação? Sites onde se pode ver fotos e empresas na zona norte que apliquem e preços.
    Abraços e BOM FIM DE SEMANA
  3.  # 43

4.  # 44

Olá.
    Sim, eu sei que ele é amigo. Já andei por lá. Mas preço aplicado é difícil de saber.Acha que é uma boa solução? Os pavimentos aplicados que eu vi não eram bonitos, mas tambem já eram antigos. deve haver novos materiais.

Colocado por: PauloCorreiaO Google é amigo :)
    http://www.google.pt/search?q=marmorite

http://www.paviroc.com/frame_centro_marmorite.htm
  5.  # 45

Boas

A escolha é uma questão meramente de gosto pessoal, mas acho esse tipo de pavimentos, muito ligados aos centros comerciais e tenho ideia que custam na casa dos 25 a 30€/m2, para áreas razoáveis (uma vivenda não o é). Mas tem outras hipóteses e se calhar mais bonitas nos pavimentos multicamada de quartzo colorido
    http://www.raposolda.pt/raposolda/pav_mul_q/pav_multi_q.html .Como qualidade de solução, se eles aguentam 80.000 pessoas por dia no Colombo, é porque são resistentes

Cumps
  6.  # 46

ola
    Li a pouco tempo aqui alguem que estava a construir uma casa em Sintra. Estou a pensar em comprar terreno em Sintra la para os lados de Praia Macas ou Terrugem e gostaria de saber os precos aproximados para construcao de uma moradia de 250 m2 moderna e se a Camara Sintra costuma demorar na aprovacao e se e muito burocratica. Ja agora, alguem conhece arquitectos para estas bandas de Sintra ou Cascais (onde moro neste momento). E, pelo que percebi a construcao e eleboracao de projectos com vertente mais moderna e mais caro, e mesmo assim?

Ps A falta de pontuacao grafica nao se deve a ileteracia mas mesmo a um computador comprado nos EUA e que nao gosta de acentuacao...eh eh
  7.  # 47

Boa tarde Sr Locas !

Há uma boa hipótese - arranjar uma casa ecológica moderna ! Hoje pensa-se muito dentro deste conceito nas casas de madeira.
    São boas não só por razões de saude, vida protegida dos efeitos negativos dos materiais artificiais, etc. mas também por razões de menos despesas de energia térmica, quer dizer a moradia fica aquecida com menos esforço e por mais tempo.

Veja este link aqui : http://www.palmatin.com/eng/m1/83/m2//m3//m4//kateg/1

Essas casas são em troncos ( redondos ou rectangulares ) produzidas em kit, quer dizer tudo prefabricado e embalado na usina. Só resta abrir e montar em pé. As empresas como esta dão os manuais para faze-lo o mais fácil. Com ajuda de 3 pessoas capazes de carregar os objetos de peso reune-se a casa pronta em 2 semanas ao máximo.

Os preços são a partir de 35 000 eur pela de 2 pisos / 110 m2 e 57 000 eur pela com 2 pisos / 238 m2

Vale também ser considerado como hipótese si o senhor decidir realizar o projeto da casa por etapas : 1) alicerce 2) prédio 2) infra-estruturas internas 3) móveis etc.
    O que pode ficar menos caro afinal .. !?

Além de oferecer modelos/standard as empresas como esta também emitem os desenhos de projetos individuais com o orçamento correspondente a título gratuito. Um desenho destes pode ser levado à Câmara Municipal .. ?

Cumps
    Urmas :) palmatin.ee
  8.  # 48

Colocado por: PauloCorreiaBoas

260m2 x750€/m2 = 200.000€. a mão de obra vale cerca de 40% do total da empreitada

Cumps

Isso é um preço para quê?

Se for para as placas tipo Sanduíche (3cm folheadas a aluminio), estas tens um custo de 17,50€ por metro, mais a mão-de-obra.
  9.  # 49

Colocado por: 2970713
    Colocado por: PauloCorreiaBoas

Cumps

Isso é um preço para quê?

Se for para as placas tipo Sanduíche (3cm folheadas a aluminio), estas tens um custo de 17,50€ por metro, mais a mão-de-obra.

A esta pergunta. Mas realmente está mal respondido.

Colocado por: MedinasBoas, comprei um terreno onde me permite efectuar uma construção no máximo de 250m2 para casa e 40m2 em anexos.
    Antes de mandar fazer um projecto, cujos valores desconheço, mas onde estaria a pensar numa moradia térrea, utilizando na ordem dos 220m2 + 40m2 nos anexos, tenho umas duvidas:
    Em média, quanto custa o m2 em mão de obra para construção?
    Quanto custa um projecto para esse tipo de construção?

Nota: As chapas sandwich não são folheadas a aluminio, mas a chapa aço lacada. O preço de 17.50€/m2 é apenas para a chapa, faltando os acessórios e os parafusos que não são tão baratos quanto isso. O preço final aplicado anda nos 30€/m2+IVA, pressipondo que a estrutura de suporte existe

Cumps
  10.  # 50

wasabi

Boa tarde a todos!
    É o seguinte: sei que já devem estar fartos de perguntas destas mas com tanta informação fiquei perdida. Eu tenho um terreno e pretendo construir uma casinha (nada de luxos, pois eu sei quanto posso gastar e não quero passar disso) cerca d 90 m2 chega. rés do chão e 1º andar. São capazes de achar piada mas relativamente a louças, armários (cozinha, etc.), janelas, etc. não tenho dúvidas. o que gostaria mesmo de saber é por onde começar? Pretendo construir a apenas a parte exterior em betão e as paredes interiores falsas ou em madeira. gostaria de saber se isto é possível e agradecia que me indicassem um site onde possa pedir orçamentos que contemplem todo o trabalho, pois pretendo saber o custo total da casa (incluindo mão de obra etc. pois o dinheiro que pretendo pedir é para pagar tudo) desculpem lá mas sou mesmo básica nisto e agradecia qualquer informação que me pudessem prestar.
    Obrigado!
  11.  # 51

Olá a todos. Ando a procura de novos materiais para pavimentos e paredes para a cozinha e wc. Ao navegar na net deparei-me com o microcimento. Já alguem sabe alguma coisa sobre este produto? Parece-me interessante pelo pouco que vi no site espanhol. Nao encontro empresas portuguesas a aplicar este material.

12.  # 52

Wasabi, na minha opinião, não desvavorecendo toda a informação que poderá reunir na internet, deve fundamentalmente consultar um ou vários gabinetes de projectos e expor o que pretende e assim iniciar esse processo da melhor forma.
  13.  # 53

boas, no ano passado os meus pais aderiram um terreno para a construção, e uma pequena quinta onde e permitido a construção de uma casa bi-familiar, na zona de Palmela, sendo assim pensei em construir em conjunto com eles, mas não temos pressa andamos a tratar tudo com bastante calma, a planta ainda não nos fui entregue ainda esta em construção, mas eu fiz uma planta para poder explicar ao arquitecto o que pretendia(planta no anexo). pretendia saber qual o valor que deve rondar esta construção, para assim melhor escolher o empreiteiro, como o meu pai trabalho 25anos na suíça nas obras se calhar vamos optar para só fazer o esqueleto os acabamentos ficam por nossa conta,o terreno e plano.

dimensão da casa:
    RC - 109m
    terraço e garagem - 28m tanto o terraço como a garagem e só cobertura a única parede e a fachada da casa.
    1ANDAR - 72m
    --------------------------------------------------------------------------
    gostava de saber o preço total de construção, e o preço em e esqueleto eu sei que e impossível dizer ou certo mas e só para ficar com uma ideia,

anexo:
    RC: http://img519.imageshack.us/my.php?image=rccompletofj3.jpg
    1ANDAR: http://img122.imageshack.us/my.php?image=1andarcompletosb8.jpg

nas imagens estão duas casas, isto porque a planta e de uma bi-familiar, mas como são exactamente iguais queria só saber o preço de uma, depois e só multiplicar por dois.

desde já agradeço toda a ajuda possível
  14.  # 54

Boas

pesquisando um pouco na fórum, encontra muitas discussões sobre a célebre questão do preço/m2 e das suas grandes limitações.

Respondendo á sua pergunta e com o desenho da sua casa, arriscaria uns 850 / 900€/m2 para a casa (fora os exteriores) e 250€/m2 para a estrutura.
  15.  # 55

Colocado por: andreia238Boa tarde,
    Comecei a vir aqui pois pesquisei por sites que me dessem uma ideia de quanto fica a construção de uma casa.
    Passando a explicar:
    O meu apartamento custou 130000 €, a minha ideia é se pago tanto por um apartamento porque não fazer a casa dos meus sonhos?
    O meu marido procurou terrenos na internet e viu um aqui em Valongo (porto) por 33.500 euros com 500m2.
    Acho estranho um valor tão baixo mas...
    Imaginemos que a´té é mesmo verdade, a ideia é construir uma casa terrea com 250 m2, mas antes de me meter no que quer que seja queria saber quanto ficará construir uma casa nestas condições (valor minimo e máximo).
    Alguém me pode ajudar?
    Jinhos
    Andreia

Boa tarde Andreia;

De facto o valor do terreno é extremamente baixo, ou proprietário está desesperado ou o terreno não é de construção! Quanto à casa; tudo irá depender do tipo de construção e dos materiais utilizados! Seja como for o prioritário deverá ser sempre o isolamento, cobertura, climatização, etc..
  16.  # 56

[email protected] disse:
    andreia vi o seu comenterio e vou-lhe dizer uma coisa nem sempre quando a esmola é grande o cego deve desconfiar, por vezes a vida da muitas voltas e temos que nos desfazer das coisas que mais gostamos,se acha que o terreno que viu com 500m2 por 33.500€ é barato então deixe que lhe diga que tenho um terreno ai perto de valongo perto das pescinas de recarei com 650m2 por apenas 40.000€, o melhor é que já tem uma vivenda em construção comm 220m2 de area coberta, tem quatro quartos um deles é suite e tem 37m2, os outros tem 14,14,e16 sala com 36m2 cozinha com 20 e tal m2 duas casas de banho, para concluir só falta portas janelas e todos os acabamentos interiores e exteriores,se estiver interessada em ter realmente uma casa de sonhos contacte-me nº 963684313 boa noite. mais uma coisa se a tencionar acabar acredite com varios orçamentos que pedi e por conhecimentos proprios com mais 30.000€ tem a casa dos sonhos de qualquer pessoa, acredite nem sempre os nossos sonhos se tem que ficar pela imaginação é vem possivel que se realizem
  17.  # 57

Hummm... Terreno de 500m2 por 33.500€ ainda vá lá. Agora terreno de 650m2 com casa em construção (julgo que deve ter a estrutura concluida se calhar) por 40.000€ é de desconfiar pois é dado. Mas não digo que seja mentira pois a vida não está fácil para muita gente e quando é preciso vender... tem de ser.

Colocado por: Anónimo[email protected] disse:
    com mais 30.000€ tem a casa dos sonhos de qualquer pessoa

Terreno e casa pronta por 70.000€, é do melhor! Mas se falta toda a caixilharia e acabamentos interiores e exteriores, os 30.000€ parecem-me mt curtos... mas não sei em concreto como está a construção.

Só é pena a distancia Carla, pois se vivesse mais perto estava ai batidinho para avaliar esse negócio...

Cumps
  18.  # 58

Há contas que ainda gostava de perceber:

Acabamentos interiores: 250€/m2
    Acabamentos exteriores: 225€/m2
    Arranjos exteriores: 100€/m2
    x220m2

Eu diria que faltam para ai, uns 125.000€ Se consegue terminar por 30.000€, gostaria que nos explicasse como o consegue fazer.
  19.  # 59

Colocado por: PauloCorreiaHá contas que ainda gostava de perceber:

Acabamentos interiores: 250€/m2
    Acabamentos exteriores: 225€/m2
    Arranjos exteriores: 100€/m2
    x220m2

Eu diria que faltam para ai, uns 125.000€ Se consegue terminar por 30.000€, gostaria que nos explicasse como o consegue fazer.

Concordo
    Bom dia:
    Estou neste momento a construir casa e pelo sinal muito perto desta Sr. mais propriamente em Galegos-Penafiel, posso dizer que de facto este valores são muito estranhos, pelo que passo a descrever a minha situação actual:
    Compra de Terreno cerca de 750M2 = 45.000€
    Estrutura da casa pronta= 50.000€
    Total=95.000€

Ainda me faltam:
    Acabamentos interiores;
    Acabamento exterior (vou usar capoto custo por aqui +-30€M2);
    Arranjos Exteriores;
    Electricidade/Domotica;
    Cobertura Plana;
    Rede de agua e esgotos e pre instação de tubo cobre para aquecimento (ja tenho orçamento +-4.000€);
    Rede Gás (custo 500€);
    Paineis Solares e demais componentes;
    Madeiras;
    E por ultimo caixilaria.

Como podem ver ainda me falta gastar muito dinheiro, pelo que pergunto a esta Sra. se me pode dar contactos de quem lhe faz o acabamento, uma vez que a minha casa tem +- essa area.
    Cumprimentos,
    JMaia
  20.  # 60

Rede de agua e esgotos e pre instação de tubo cobre para aquecimento (ja tenho orçamento +-4.000€);
    Paineis Solares e demais componentes;

Tubo de cobre para aquecimento.. .. .. Suponho que vá utilizar radiadores.. .., mesmo que fossem vetiloconvectores, não iria tirar grande rendimento devido às temperaturas exigidas para não falar do conforto , limpeza, higiene etc... Porque não opta por piso radiante..?

0.0292 seg. NEW