Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite ,

    eu vou revestir a minha casa com capotto e gostaria de saber se é possivel aplicar pedra de 3 cm de espessura numa das paredes sobre o capotto?
    existe alguma cola especial q adere ao capotto ?
    axam melhor esquecer a colocacao da pedra ? sempre imaginei aquela parede junto a entrada da casa revestida com uma pedra bonita .

    casa



    agradeco sugestoes e esclarecimentos
    obrg
  2.  # 2

    sim, pode colar sobre o ETICS... mas terá de ser aplicada uma cola especial - verifique se não consegue aplicar a mesma pedra, apenas com 2cm ( quanto menos peso melhor... além de mais barato)
    Aconselhe-se com o dep. técnico do seu sistema de ETICS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CasaDeCamilo
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradassim, pode colar sobre o ETICS... mas terá de ser aplicada uma cola especial - verifique se não consegue aplicar a mesma pedra, apenas com 2cm ( quanto menos peso melhor... além de mais barato)
    Aconselhe-se com o dep. técnico do seu sistema de ETICS.


    caro pedro barradas ,
    concordo com tudo q torne uma moradia mais economica e " leve " mas optar por uma pedra de 2 cm para uma fachada parece me pouco , pq um amigo meu contratou uma das " melhores " empresas do norte a trabalhar com pedra natural ( cooperativa dos pedreiros) , que lhe forneceram pedra de granito polido pra revestimento da casa , e agora passados uns meses constata se q devido ao corte de apenas 2 centimetros nota se uma uma concavidade na parte central de cada peça colocada .
    meu amigo confrontou a cooperativa dos pedreiros com o problema e a resposta q obteve foi q ele deveria ter optado pela espessura de 3 cm pq a makina de corte nao consegue fazer melhor do q aquilo q esta feito .
    no meu entender sao uns pessimos profissionais pq quem gasta 30 mil euros em pedra nao esta a contar q um trabalho fike assim tao " nojento".

    obrig pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jsfaro
  4.  # 4

    ... "receitar" uma espessura de pedra, depende, geralmente:
    - do tipo de pedra;
    - da dimensão de cada peça;
    - do tipo de aplicação;
    - do tipo de utilização

    Quanto.. à "concavidade", em peças de 2cm de espessura... não é normal. muito menos em granitos...
  5.  # 5

    No sistema que a cooperativa dos pedreiro utiliza acontece isso, não é utilizado um sistema de grampos "alfa", em que são prefurados os topos da pedra, mas sim 4 "concavidades" na parte de trás da pedra, o que faz com que nesses locais tenha menos que 2cm.
  6.  # 6

    Sr. CasaDeCamilo,

    A que empresa vai recorrer para o "capoto" ?

    Sabe-me dizer a quanto vai ficar o m2 ?

    Obrigado.
  7.  # 7

    Caros
    Realmente é melhor optar por colocar uma pedra de 2cm devido ao peso.
    Quanto ao ETICS o mesmo deve ser colocado de modo a fixar este tipo de pedra, deve contactar o fornecedor pois vai necessitar do normal barramento com rede talvez dupla e de certeza que vai necessitar de buchas suplementar.
    Por fim, o granito empenado deve ser bujardado numa das faces, e de dimensões elevadas. As novas linhas de bujardar pedras levam a que a mesma empene. Cuidado com isto.
    Existem trabalhos em que se aplica granito colado (polido) com 1 cm de espessura e o mesmo não é empenado.
    Se pretende aplicar pedra na fachada experimente o halfen ou outros. Não esqueça o poliuretano projectado. O ETICS é excelente mas não é para todos os casos. Não se deixou de usar paredes duples, XPS, etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CasaDeCamilo
  8.  # 8

    Colocado por: ProjectoSr. CasaDeCamilo,

    A que empresa vai recorrer para o "capoto" ?


    neves&neves ( povoa do varzim )

    Colocado por: ProjectoSr. CasaDeCamilo,
    Sabe-me dizer a quanto vai ficar o m2 ?

    Obrigado.

    27.5 euros m2

    abraco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Projecto
  9.  # 9

    O preço que menciona é barato para as quantidades de uma moradia.
    Deve verificar qual o material que vão colocar (marca), qual a espessura de poliestireno expandido, qual a "finura" do acabamento.
    Não se deixe levar por uma pintura em cima do barramento de colagem, o acabamento deve ser um primário e um novo barramento, normalmente acrilico granulado.

    Já agora vá ver algumas obras executadas pela empresa.
  10.  # 10

    Sr. CasaDeCamilo,

    Obrigado pela informação.

    Esses valores são para que marca de "capoto" ?
 
0.0129 seg. NEW