Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá...
    amanhã vou de viagem com a restante familia... uns 3 diazitos para descontrair...
    Vamos para... já coloquei no assunto da discussão;)

Bom, o que quero mesmo saber é o que o pessoal conhecedor da zona recomenda para ver e onde comer!!! valores simpáticos.. e tendo em conta que levo 2 petizes ;)

Abraços
  2.  # 2

Comida no concelho da **** tens aqui:
    http://www.cm-****.pt/turismo/Paginas/Restaurantes.aspx
    desde churrasco a gourmet em Marialva
    como referencia tens o sete e meio, o morgado, o tropical night, no poço do canto também há um interessante, não sei como está agora.
    na avenida principal da ****, tens ai 5 restaurantes, sinceramente não sei como estão a nível de qualidade.
    há um novo no edifício do mercado podes experimentar esse também.

já deves ter feito a route, mas deixo aqui uma indicação, IP2 até Évora, depois Estremoz/Portalegre/apanhar a A23, passas ao lado da guarda entrar na A25-sentido Aveiro/sair em Celorico da Beira e seguir pelo ip2 direcção Foz coa/Bragança, vais encontrar depois de passar Trancoso uma placa que diz Marialva/****, essa estrada dá a Marialva e à ****.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Em vila nova de foz côa tem "O Bruiço".

José Cardoso
  4.  # 4

O route vai ser essse. Fernando.
    O Gourmet em Marialva.. já estava marcado ;)

em V.N. Foz côa.. vamos ver....
    •  
      MRui
    • 12 abril 2011

# 5

Este pessoal... só pensa em comer. O homem perguntou também onde ir... e népia.

Pedra Barradas, não conheço essa zona mas já fiz uns trabalhos para a área turística sobre aldeias históricas, que fui consultar agora para ver se havia alguma coisa que se aproveitasse e encaixasse no seu roteiro. Não sei se ainda vai a tempo nem sei qual vai ser o seu trajecto, mas deixo-lhe a sugestão de visita a Castelo Rodrigo: "emblemática aldeia fortificada de Castelo Rodrigo, com um nível de conservação invejável e uma paisagem impressionante". E também Trancoso: "o ar medieval de Trancoso acolhe o visitante que percorrer as suas vielas, lembrando as “trovas” de Gonçalo Bandarra".

Deixo-lhe um mapa da localização e duas fotos de Castelo Rodrigo...
      MapaPB.jpg
    •  
      MRui
    • 12 abril 2011 editado

# 6

(Tive de inserir as fotos em post's individuais porque isto não está a permitir acrescentar outras fotos no mesmo post... fica a patinar e não guarda a alteração)

Igreja de Castelo Rodrigo...
      igreja Castelo Rodrigo (Portugal).jpg
    •  
      MRui
    • 12 abril 2011

# 7

Ruas de Castelo Rodrigo...
      56437222.CasteloRodrigo06023web.jpg
  5.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasO Gourmet em Marialva.. já estava marcado ;)

ahhh assim ta bem :) e eu aqui a falar em churrascarias
    presumo que vás às casas do coro, vale mesmo a pena, boa arquitectura e acolhimento, Marialva é a terra da minha Avó Materna.
    Foz coa só me lembro do restaurante volante, não tenho ido por lá para comer.
    podes visitar Longroiva também, de onde sou natural, e tomar uns banhos de termas, tem um castelo dos templários também.
    se queres visitar o coa, podes ir por muxagata, ou pela chãs, pelas chãs podes visitar a quinta de santa maria, lugar tranquilo e douriense.
    podes também dar um saltinho ao douro, é interessante pela paisagem e calma - Estação de Freixo de Numão e podes comer por lá, tem lá um restaurante chamado petiscaria preguiça
    http://sites.google.com/site/ppreguica/
  6.  # 9

MRui , obrigado pelas sugestões.. esses sitios nas redondezas já estão no "cardápio" ;)

.. Está bem , vou também a Logroiva... (o nome é fora do vulgar)
    .. Vamos ver que fotografias tiro...
    Não tenho o arsenal do Fernando... colleciono máquinas digitais que vamos tendo desde 1997 .
    - AGFA ePhoto1280 http://www.dpreview.com/reviews/specs/Agfa/agfa_1280.asp
    - Minolta DIMAGE7 http://www.dpreview.com/reviews/minoltadimage7/
    - RICOH GX100 + lente conversão para 19mm (actual) http://www.dpreview.com/reviews/ricohgx100/

;)

abraços...
  7.  # 10

Apesar de só conhecer de passeio, tb aconselho paragem em Trancoso e Castelo Rodrigo!
  8.  # 11

Também irei para perto de Aldeia Viçosa - Guarda... ;)
    •  
      MRui
    • 12 abril 2011

# 12

Colocado por: Pedro BarradasMRui , obrigado pelas sugestões

Obrigado o quê? Quando vier vai ter de postar aqui umas fotos das que entretanto fizer.

Só um bitaite: tá na hora de arranjar uma reflex para umas fotos à maneira. Neste segmento sugiro a Canon ou a Nikon. Se achar que não vale a pena entrar já nessa gama, então uma bridge da Panasonic Lumix.
  9.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasTambém irei para perto de Aldeia Viçosa - Guarda... ;)

Também gostei de: Sortelha - Sabugal: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sortelha

Pode também, sair da A23, subir até manteigas onde pode almoçar uma boa truta... Continuar a subida até ao alto da serra e descer até Gouveia ou Seia !

Tanto no Litoral (talvez mais homógeneo) como no interior (mais heterógeneo), Portugal é especial e sub-aproveitado!

Boa Viagem!
  10.  # 14

A RICOH GX100, é uma máquina compacta de nível profissional MUITO BOA e com uma excelente lente, muito luminosa ( para os parâmetros de 2007, custou na altura 580€, salvo erro, inlcuido o kit c/ viewfinder digital) ;)
    Já tirou cerca de 27000 fotos... vai ter de tirar outras tanto. Depois logo se vê... isto está sempre a mudar. depois fica na "colecção".
    este é o kit que tenho:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
      0286_ricoh-gx100.jpg
      0286_ricoh-caplio-gx100.jpg
    •  
      MRui
    • 12 abril 2011

# 15

A lente que está na última foto é uma olho-de-peixe?
  11.  # 16

Aqui tem ficheiro para GPS com restaurantes recomendados com preços simpáticos.
  12.  # 17

Colocado por: ?
    obrigatório!!

aproveite e veja a Torre do castelo.(diferente)

atano esqueceu de aconselhar Penedono
    Pedro, Penedono também é de ver, fica a 30m de marialva para o litoral.
  13.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasA RICOH GX100, é uma máquina compacta de nível profissional MUITO BOA e com uma excelente lente, muito luminosa ( para os parâmetros de 2007, custou na altura 580€, salvo erro, inlcuido o kit c/ viewfinder digital) ;)
    Já tirou cerca de 27000 fotos... vai ter de tirar outras tanto. Depois logo se vê... isto está sempre a mudar. depois fica na "colecção".
    este é o kit que tenho:
      0286_ricoh-gx100.jpg
      0286_ricoh-caplio-gx100.jpg

não conhecia essa em particular
    mas ricoh é boa cepa é sim
    essa do viewfinder :) não conhecia mesmo essa máquina
  14.  # 19

Colocado por: MRuiA lente que está na última foto é uma olho-de-peixe?

penso que é a extensão para converter a 19mm, o que também é singular/raro conjuntamente com o viewfinder
    se não fizer distorção é "boa malha"
  15.  # 20

Colocado por: fernando gabrielPedro, Penedono também é de ver, fica a 30m de marialva para o interior

30m??? Então dá para ir a pé!! :D

0.0227 seg. NEW