Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: MikeMelga

30m??? Então dá para ir a pé!! :D

dar dá mas é preciso 1p de pernas :)
  2.  # 22

Colocado por: j cardosoEm vila nova de foz côa tem "O Bruiço".

Caro Pedro, aconselho-o a provar o javali.

Se tiver oportunidade de passar em Almeida, não ficará desiludido!

Boas férias!
  3.  # 23

Bom.. já acabou ;(

Ficam algumas das fotos...

Em **** fui ao sete e meio.. comi posta Mirandesa...
      Casasdocoro_Marialva.jpg
      MuseuFozCoa.jpg
      casteloRodrigo.jpg
      quintaMoinho.jpg
      Douro_.jpg
    •  
      MRui
    • 19 abril 2011

# 24

Boas fotos Pedro Barradas. Gostei especialmente da do copo de vinho. Também já fotografei muitos copos de vinho, mas não sei porquê ficam sempre um bocado tremidas.
  4.  # 25

Colocado por: Pedro BarradasEm **** fui ao sete e meio.. comi posta Mirandesa...

Muito boas...também já lá comi algumas, os secretos de porco preto e o nacos também são muito bons.
  5.  # 26

... Para o FernandoGabriel... todas as fotos foram tiradas com a lente conversora a 19mm.
    A maquina "reconhece" automáticamente quando o adaptador WIDE está colocado, alterando alguns parâmetros internos.
    O adaptador permite continuar a utilizar o zoom óptico. em vez dos 24-72mm, passa a 19-52mm(salvo erro)

Existe alguma aberração óptica (nos limites da lente) especialmente notado quando se fotografa pessoas a curta distancia.
    Pena não haver para-sol para a lente conversora.
  6.  # 27

eu ainda não vi o museu do coa :)

Colocado por: Pedro BarradasExiste alguma aberração óptica (nos limites da lente) especialmente quando se fotografa pessoas a curta distancia.

sim claro, senão seria muita fruta""

Colocado por: Pedro BarradasPena não haver para-sol para a lente conversora.

é colocar a mão...mão-pára-sol :)
    •  
      MRui
    • 21 abril 2011 editado

# 28

Colocado por: Pedro BarradasPena não haver para-sol para a lente conversora.

Um bocado de cartolina preta resolve isso.

Pedro Barradas... e o bichinho do video ainda não o mordeu?

Parece que aqui pelo Fórum há uns quantos aficionados da fotografia, podia ser giro criarmos um tópico com esta temática.

Se interessar a alguém para discussão, deixo aqui uns bonecos feitos por mim com a técnica Tilt-Shift...
    A primeira é uma panorâmica de Toledo e a segunda é nos Jardins de Alcazar em Córdoba.
      P1030974-tiltshift.jpg
      P1050885-tiltshift.jpg
  7.  # 29

Colocado por: MRuiUm bocado de cartolina preta resolve isso.

Pois mas não gosto de andar com "monstros" em passeio ;)

Colocado por: fernando gabrielé colocar a mão...mão-pára-sol :)

Por vezes é o que faço... mas não é fácil com a grande angular... especialmente quando necessito de agarrar na máquina com ambas as mãos, em velocidades mais baixas. A lente WIDE, torna a máquina mais desconfortável de segurar.

Colocado por: ?improvisava um

É a mão;)

Colocado por: MRuideixo aqui uns bonecos feitos por mim com a técnica Tilt-Shift...

em que consiste essa técnica?
    PS: parecem fotos de maquetes;)

Colocado por: MRuie o bichinho do video ainda não o mordeu?

Não.. detesto, não tenho jeito, nem tempo para andar com edições de video.
  8.  # 30

Colocado por: Pedro Barradas
    Por vezes é o que faço... mas não é fácil com a grande angular... especialmente quando necessito de agarrar na máquina com ambas as mãos, em velocidades mais baixas. A lente WIDE, torna a máquina mais desconfortável de segurar.

eu com pára-sois muitas vezes tenho de fazer isso

Colocado por: Pedro Barradas
    em que consiste essa técnica?
    PS: parecem fotos de maquetes;)

é...
    o MRui já uma vez colocou aqui um tópico não sei bem onde, algumas máquinas já vêm com isso, a minha g12 tem já incorporado esse plugin.

Colocado por: MRuiPedro Barradas... e o bichinho do video ainda não o mordeu?

a mim já me mordeu o bicho do video, mas é um bicho fêmea-jeitosa, não bicha atenção,
    foi também por isso que comprei a g12, video hd razoável a baixas luzes
    •  
      MRui
    • 21 abril 2011 editado

# 31

Colocado por: fernando gabrielo MRui já uma vez colocou aqui um tópico não sei bem onde

Sim, foi a propósito da utilização do tilt-shift em arquitectura.

Colocado por: fernando gabrielfoi também por isso que comprei a g12, video hd razoável a baixas luzes

Faz HD a 720p. Não lhe costuma fazer arrastamento nas imagens (filme) em movimento?

Edit: Pergunto isto porque ouço pessoal a queixar-se disso em 720p que faz a 25p em vez dos 50i do 1080i.
  9.  # 32

mrui ainda testei pouco a câmara, mas não notei arrastamento considerável, claro que se nota um pouco mas só quem esteja muito atento.
    notei foi uma grande sensibilidade à luz, que depois nota-se por vezes num tilintar.

vou deixar aqui um video que deixa sem palavras pela qualidade, quero uma maquinas destas.

PORTO with a SONY PMW-F3 from FilmesDaMente on Vimeo.

•  
      MRui
    • 21 abril 2011

# 33

Colocado por: fernando gabrielvou deixar aqui um video que deixa sem palavras pela qualidade, quero uma maquinas destas.

Deixe no tópico "Fotografia e video do Fórum da Casa". :-))

Continuamos lá a conversa...
  10.  # 34

deviam procurar melhor...
    • jorje
    • 4 maio 2011 editado

# 35

[pub]Podes dar uma vista de olhos ao seguinte site de reservar restaurante online, tem informações sobre vários restaurantes, suas caracteristicas e até mesmo o preço médio. As fotos ajudam a puxar pelo apetite! boa sorte![/pub]

0.0223 seg. NEW