Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Sílvia Peixoto

Risco sísmico???

A minha ou a de todos os vizinhos? :-)

LoloL.. não me deixou acabar de escrever... ;)
  2.  # 362

Vou digitalizar o orçamento final e coloco aqui... dêem-me 2 minutos... aproveito o intervalo do lanche! :-)
  3.  # 363

Colocado por: Sílvia Peixoto1.ª fase... fechada a negociação: de 77.000€ para 75.000€
    + IVA?
  4.  # 364

cá vai... orçamento 1
  5.  # 365

orçamento 2
  6.  # 366

Esta é a síntese dos 2 orçamentos... depois tenho o descritivo com materiais, em pormenor, e plano de pagamentos...

Não encontro o 3.º! Vou tentar e também anexo...

Nota: o orçamento 2 foi negociado para 75.000€ e o muro de pedra ser convertido em betão
  7.  # 367

Se não vi mal não está mencionado se inclui IVA á taxa legal em vigor ou não....
  8.  # 368

Inclui!
  9.  # 369

Colocado por: jorgferrSe não vi mal não está mencionado se inclui IVA á taxa legal em vigor ou não....

O orçamento 2 menciona que cobre sapatas e estrutura de betão até á cota de 2m (presumo que a obra nunca ultrapasse este valor), mas parece que inclui álém da estrutura em betão e respectivos movimentos de terras, também as divisões em tijolo.

Não menciona IVA, provavelmente já vem lá diluido :-) Confirmado entretanto pela Silvia.
  10.  # 370

Colocado por: mafgodok.... então está a avançar para a 1ª fase sem saber, nem pelo alto, o valor final, é isso?

Este comentário é para ser entendido como um alerta, ok?

Sim, sei o valor final estimado.
  11.  # 371

Boa tarde Silvia,
    Antes de mais não sou de todo profissional da área da construção (longe disso) no entanto vou iniciar brevemente a construção da minha moradia e gostaria de a alertar para dois pequenos detalhes:
    1) Como leigo e tendo em conta o projecto de construção da sua casa que disponibilizou aqui no forum parece-me efectivamente que os valores no fim e depois de contas feitas jamais ficarão por esses tais 200.000€ que a Silvia tanto espera... Pelo que avaliei dos seus comentários a Silvia (tal como eu) já que trabalha e não rouba para ter o que tem tambem não se coibe de certos "luxos" nomeadamente na sua casa que será por ultimo o seu refugio do Stress, e aqui cara amiga, na minha modesta opinião é que está a desgraça pois, e disto eu não tenho duvidas nenhumas, em qualquer obra no inicio com muito pouco dinheiro se vê a casa evoluir a paços largos mas no fim (acabamentos) com muitooooo dinheiro realmente vê-se muito pouco a aparecer feito. No decorrer da obra a Silvia e o seu marido vão com certeza querer mudar alguma coisa (acontece sempre - os meus vizinhos do lado meteram 3 projectos de alteração á Câmara já depois da obra arrancar). De notar que cada mudança, altera o orçamento inicial e dependendo do que quer, poderá alterá-lo substancialmente.
    2) Familia, amigos, independentemente de ser familia próxima eu não aconselho... A Silvia passa como sendo uma pessoa frontal e honesta mas olhe que facilmente comprará uma guerra desnecessária se as coisa correrem menos bem.
    Para finalizar espero que tudo lhe corra pelo melhor mas sinceramente acho que no fim a sua casa dificilmente lhe ficará abaixo dos 300.000€ 320.000€.
    Ê muita casa com muito detalhe que para ficar bem feita, e atenção que esse género de casas se não são bem construidas nomeadamente a nivel atérmico e acustico é uma autentica desgraça (aliás existem exemplos disto mesmo no forum) irá necessitar de bem mais dinheiro do que aquele que inicialmente lhe estão a pedir.
    È claro que sendo de Lisboa infelizmente a nossa realidade é outra (construir é muito mais caro) mas seja como for continuo a dizer que é muita casa para tão pouco dinheiro.
    Enfim irei acompanhando com curiosidade e uma vez mais espero que tudo lhe corra pelo melhor.
    Melhores cumprimentos.
    João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sílvia Peixoto
  12.  # 372

Colocado por: Joao Dias
    È claro que sendo de Lisboa infelizmente a nossa realidade é outra (construir é muito mais caro) mas seja como for continuo a dizer que é muita casa para tão pouco dinheiro.

É ... um tipo que seja de Lisboa deve trazer cifrões pintados na testa ... Por isso é que tudo é mais caro ...
    E começamos logo pelas C.Municipais, que tendem a ser sorvedouros de dinheiro ...
    Ainda hei-de perceber melhor porquê as alegadas diferenças de preços na construção entre norte e sul ... Desconfio, mas ainda nao entendo bem ...
  13.  # 373

Colocado por: SchopferGott

É ... um tipo que seja de Lisboa deve trazer cifrões pintados na testa ... Por isso é que tudo é mais caro ...
    E começamos logo pelas C.Municipais, que tendem a ser sorvedouros de dinheiro ...
    Ainda hei-de perceber melhor porquê as alegadas diferenças de preços na construção entre norte e sul ... Desconfio, mas ainda nao entendo bem ...

É so falar com o Bimbo da Costa e com o major Valentão
  14.  # 374

Colocado por: ps casa

É so falar com o Bimbo da Costa e com o major Valentão

O simbalino é mais barato que a bica
    o fino é mais barato que a imperial
    a francesinha é mais barata e melhor que o bitoque

porque razão teriamos as casas mais caras que em Lisboa???

Até em Santo Tirso os Bispos são mais baratos e muito melhores que os jesuítas atenção que os da Moura são os melhores, mas isso é só para quem sabe, nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato é mau.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lurgee, Sílvia Peixoto
  15.  # 375

Então venham todos morar para Santo Tirso...

Sempre posso fazer negócio vendendo os terrenos de herança dos meus pais :-)
  16.  # 376

Colocado por: ps casa

O simbalino é mais barato que a bica
    o fino é mais barato que a imperial
    a francesinha é mais barata e melhor que o bitoque

porque razão teriamos as casas mais caras que em Lisboa???

Até em Santo Tirso os Bispos são mais baratos e muito melhores que os jesuítas atenção que os da Moura são os melhores, mas isso é só para quem sabe, nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato é mau.

Eu escrevi que desconfiava mas não percebia bem porque é que no norte as coisas eram tendencialmente mais baratas, não falei que eram melhores ...
    Essa é uma conclusão enviesada ... E arriscada, se a transportarmos para o mundo da arquitectura e da construção ;-)
  17.  # 377

Montem um andaime numa fachada em Lisboa
    Montem um andaime numa fachada em Norte

e descobrem rapidamente a diferença
  18.  # 378

Não sou nada regionalista...

A minha irmã até mora em Lisboa há 12 anos...

Mas sim... Um t1 em telheiras com os mesmos materiais de um t1 no Porto, pode custar 30% mais...

Claro que há zonas e zonas :-) se morarem lá jogadores de futebol... pode ser muito mais.
  19.  # 379

Colocado por: SchopferGott

Eu escrevi que desconfiava mas não percebia bem porque é que no norte as coisas eram tendencialmente mais baratas, não falei que eram melhores ...
    Essa é uma conclusão enviesada ... E arriscada, se a transportarmos para o mundo da arquitectura e da construção ;-)

Meu caro nem pense nisso, só defendi a nossa Francesinha ;) e já agora para picar um bocadinho a SuperbooK VS Sagres....

Obviamente que em todo lado se consegue bons preços sem por em causa a qualidade, o que é preciso é procurar e bem, por exemplo em Santo Tirso compro um fato de uma marca muito prestigiada por 100€, o mesmo facto na loja do Colombo ou do Norte Shoping custa 400 ou mais...
  20.  # 380

Um exemplo actual aqui de cima:

Montagem e Desmontagem de Andaimes

Montagem e Desmontagem m2 1400,00 3,58 € 5.005,00 €
    Aluguer mês 4,00 1.386,00 € 5.544,00 €
    Rede m2 1400,00 0,275 € 385,00 €

0.0975 seg. NEW