Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Colocado por: Picareta
    Também gostava de saber como é que chegaram a esta conclusão.


    Tambem fiquei com a duvida e com o pe atras quando li essa "analise"... pode ser derivado da linguagem simplificada acessivel para o "comum dos mortais" ;)
  2.  # 462

    Desculpem a simplificação da linguagem... Mas não estou autorizada a publicar o relatório.

    O cálculo efectuado (traduzo isto para a minha linguagem) assenta na análise topográfica do terreno, na quantidade de ferro e betão estimado para as estruturas, e no peso a suportar por cada uma das áreas da casa, em função da disposição de betão armado projectada.

    Vulgarmente conhecido por efeito flecha... tradução á letra do que me explicaram

    Agradeço todos os Vossos comentários. Entreguei a questão a quem de direito. Aguardo respostas.
    Sei que existem erros, só quero ter noçao da gravidade dos mesmos... e só uma entidade me pode, de facto, validar essa gravidade.
    Não acredito mais no projectista que me avaliou agora a obra do que no anterior, por isso, aguardo o parecer de entidades competentes.
    Só com esse fundamento irei determinar a reacção seguinte.

    Mas sim... não avanço nem um tijolo na minha casa sem saber o que estou a fazer.
    Já vi familiares e amigos transformarem a vida num pesadelo, só porque queriam construir a casa dos seus sonhos.

    Posso demorar 2 semanas ou 5 meses nesta fase, mas não há LED, loiça de casa de banho ou frigorífico SMEG que possa ser mais importante do que a estrutura da minha casa.

    Sim, darei notícias. Sempre que tenha orçamentos. Sempre que as coisas evoluam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3.  # 463

    Para que não haja nenhuma interpretação errada... arquitectonicamente o projecto corresponde ao que sempre desejei.

    O que aqui indico, reporta à componente de engenharia.
  4.  # 464

    Sílvia, sinceramente acho que tem aí muitos conceitos misturados.

    O que fala em flecha é a deformação de elementos estruturais, por exemplo, agarra numa folha de papel em ambas as pontas e esta apresenta uma deformação..."fica abaulada". Se o problema é assentamentos diferenciais a metáfora será por exemplo pôr uma cadeira em cima da areia e quando se põe em cima da cadeira cada perna assenta um valor diferente.

    Das duas hipóteses que aponta,a flecha de 15cm é pouco provável e os 5 anos que lhe disseram é o mesmo efeito da varinha para o mágico, está a fazer figura, se se trata de assentamentos não me parece que alguma vez tenha referido um relatório geotécnico, pelo que não será possível estimar dessa forma o assentamento.

    Não leve a mal aquilo que lhe vou dizer mas sinto-me defraudado ao vir dar ajuda "pro bono" (obviamente ninguém me obriga) e depois não puder ter um feedback respectivo ao empenho com que lhe respondi. Pelo que percebi senão não tivesse intervido, provavelmente nunca se teria apercebido de algumas questões, o mesmo digo em relação aos restantes foristas.

    Pudemos pelo menos saber que entidade é essa que valida o projecto, é que eu desconheço totalmente que exista uma...o mais parecido que conheço ser possível é pedir pareceres (caríssimos diga-se) aos departamentos de engenharia de algumas faculdades.

    Não se chateie.

    P.s.: Por curiosidade como contratou o projectista de estruturas? Foi recomendado pelo arquitecto? Alguma vez teve contacto pessoal ou telefónico com ele? O que acha hoje da relação preço-qualidade deste projecto? O que mudava se começasse hoje o seu projecto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RC | ARQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  5.  # 465

    Não me chateio...

    Não percebo nada! Aceito as críticas.

    Se eu fosse médica e o operasse mal, a quem reclamava? Ao sistema nacional de saúde? À ordem dos médicos?

    Como lhe disse, não percebo nada da arte... infelizmente... pedi a uma 3.ª pessoa para avaliar.

    Sujeitei a apreciação das partes a quem de direito.

    Lamento neste momento não poder ser mais clara. Não estou autorizada a tal.
    Não difamarei o trabalho de um profissional só porque outro fez uma apreciação negativa do mesmo.
    Aguardo respostas.

    Concerteza respeito os vossos comentários. Tanto assim é que sujeitei o projecto a reavaliação.
    Não quero defraudar... apenas ser cautelosa. (já vi comentários aqui no fórum sobre o trabalho de outros profissionais e que andam num bate bola de quem tem razão ou não).

    Sou crítica, mas respeito o trabalho de todos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, jorgealves, RRufino
  6.  # 466

    Colocado por: Sílvia Peixoto
    Não quero defraudar... apenas ser cautelosa. (já vi comentários aqui no fórum sobre o trabalho de outros profissionais e que andam num bate bola de quem tem razão ou não).

    Sou crítica, mas respeito o trabalho de todos.


    Concordo em absoluto, nem quero que pense o contrário, esclareço que estamos a falar dum produto de autoria incógnita e que assim deve, na minha opinião, ser.

    Ficaremos então a aguardar esse desenvolvimento.
    Tudo de bom.
  7.  # 467

    Colocado por: RRufino
    P.s.: Por curiosidade como contratou o projectista de estruturas? Foi recomendado pelo arquitecto? Alguma vez teve contacto pessoal ou telefónico com ele? O que acha hoje da relação preço-qualidade deste projecto? O que mudava se começasse hoje o seu projecto?


    Para que não exista curiosidade :-)

    O arquitecto contratou o projectista de estruturas. Sim, foi recomendado pelo arquitecto.

    Tive contacto telefónico com o projectista para pedir 1 milhão de vezes para alguém me entregar uma cópia das especialidades e ainda não o fez.
    Tive que me deslocar à Câmara Municipal e solicitar uma cópia autorizada do processo. Cópia que tive de pagar porque, por mais ridículo que pareça, não tive outra forma de conseguir aceder ao processo de especialidade da minha casa.

    Desde o resultado do relatório que não mantenho contacto com o mesmo.
    Só pagarei o valor em dívida, 25% do custo total, se o projecto não apresentar falhas estrturais.

    O que mudava hoje??? Tudo!!!
    Aprendi a não tratar de questões essenciais por telefone.
    Com a vontade de fazer avançar o sonho... muitas vezes saltam-se todos os pormenores.

    Relação preço-qualidade? Péssima, a verificarem-se erros estruturais. Nada paga o tempo que demoramos à espera de iniciar a construção e depois... nada...

    Relação preço-qualidade? Crime, a verificarem-se os dados técnicos do relatório.
  8.  # 468

    Boas.. boa sorte e muita forca de vontade com a sua moradia....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sílvia Peixoto
  9.  # 469

    Colocado por: RRufino

    Concordo em absoluto, nem quero que pense o contrário, esclareço que estamos a falar dum produto de autoria incógnita e que assim deve, na minha opinião, ser.


    Podem perguntar-me: sim, mas divulgou o nome do Arquitecto. Divulguei, porque o trabalho de arquitectura correspondeu exactamente à minha expectativa e assumo-o completamente.
  10.  # 470

    Desculpem a ausência... mas entre a abordagem do novo projectista e a confirmação das falhas anteriores... tenho andado num PING PONG.

    Refizeram o projecto de estabilidade, quantidades de betão e disposição do mesmo - confirmadas as falhas graves de planeamento.

    O que realmente interessa...

    A construção já começou esta semana.
    Estão a fazer as sapatas e a montar as estruturas em ferro.

    O orçamento também mudou... com o novo caderno de medições. Foi acrescentado um muro em alvenaria (em vez de se manter o antigo) e a estrutura da piscina, em betão.
    Valor fechado: 92.000€.

    Dúvida a fervilhar: já li todas as vantagens/inconvenientes da estrutura em alvenaria e em pladur.
    Mas continuo sem saber o que escolher porque:

    - Todos me massacram por escolher Pladur; dizem que não é a mesma coisa, que isto não é o Extreme Makeover,...
    - O novo projectista considera a situação mais adequada para a minha casa, com base na orientação solar, caixilharia proposta, dimensões dos espaços,... rapidez de instalação;
    - Como as portas serão até ao tecto 2.60, teria a vantagem de não precisar de cassete...

    Mesmo assim, honestamente, não sei como decidir.

    Entretanto recebi o orçamento das portas e o final da caixilharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, two-rok
  11.  # 471

    Colocado por: Sílvia Peixoto- Como as portas serão até ao tecto 2.60, teria a vantagem de não precisar de cassete...


    Cara Silvia,

    As minha portas também são até ao tecto, não uso cassete e tenho paredes em alvenaria. A única coisa em pladur é mesmo a "cassete" porque a verdadeira cassete demorava mais de um mês para as dimensões que queria, custava um balurdio e tinham que ser todas com a medida exacta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sílvia Peixoto
  12.  # 472

    Colocado por: MikeMelga

    Cara Silvia,

    As minha portas também são até ao tecto, não uso cassete e tenho paredes em alvenaria. A única coisa em pladur é mesmo a "cassete" porque a verdadeira cassete demorava mais de um mês para as dimensões que queria, custava um balurdio e tinham que ser todas com a medida exacta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sílvia Peixoto


    onde comprou as portas? a quanto ficou cada uma?
  13.  # 473

    Portas Opção 2 QTD

    Porta de correr única para dentro da parede (com calha no tecto) de 1 folha de MDF LACADO
    (900x2600mm), incluindo envernizamento, fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 13portas_ 2600€

    Porta de correr encontro para dentro da parede (com calha no tecto) de 1 folha de MDF LACADO
    (900x2600mm), incluindo envernizamento, fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 2portas (uma para cada lado) 400€

    Porta de correr única para dentro da parede (com calha no tecto) de 1 folha de MDF LACADO
    (1000x2600mm), incluindo envernizamento, fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 1porta 200€

    Porta de correr única para dentro da parede (com calha no tecto) de vidro
    (1000x2600mm), incluindo fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 1porta 200€
  14.  # 474

    Colocado por: Sílvia PeixotoPortas Opção 2 QTD

    Porta de correr única para dentro da parede (com calha no tecto) de 1 folha de MDF LACADO
    (900x2600mm), incluindo envernizamento, fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 13portas_ 2600€

    Porta de correr encontro para dentro da parede (com calha no tecto) de 1 folha de MDF LACADO
    (900x2600mm), incluindo envernizamento, fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 2portas (uma para cada lado) 400€

    Porta de correr única para dentro da parede (com calha no tecto) de 1 folha de MDF LACADO
    (1000x2600mm), incluindo envernizamento, fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 1porta 200€

    Porta de correr única para dentro da parede (com calha no tecto) de vidro
    (1000x2600mm), incluindo fechadura, aros e
    guarnições, ferragens em aço inox 1porta 200€


    as suas portas são todas de correr?

    outra questão, a calha no tecto irá ficar à fase do tecto ou mais a baixo? que mar é a mesma?
  15.  # 475

    Sim, são todas de correr, à excepção da porta de entrada principal.

    A calha, deverá ficar mais baixa que a base do tecto. Como os tectos são em pladur e a distância à placa é de 10cm, obrigava-me a ter uma porta de 2.70 em vez dos 2.60 orçamentados.

    Já pedi soluções para esta situação.

    Mas o orçamento das cassetes (que não referi no valor acima) e da barra estabilizadora é da GOSIMAT.
  16.  # 476

    Colocado por: Sílvia PeixotoSim, são todas de correr, à excepção da porta de entrada principal.

    A calha, deverá ficar mais baixa que a base do tecto. Como os tectos são em pladur e a distância à placa é de 10cm, obrigava-me a ter uma porta de 2.70 em vez dos 2.60 orçamentados.

    Já pedi soluções para esta situação.

    Mas o orçamento das cassetes (que não referi no valor acima) e da barra estabilizadora é da GOSIMAT.


    tem um bom sistema para isso... fica à fase do tecto falso http://www.batista-gomes.pt/produtos_show.htm?idcont=2639&txt=&pag=
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sílvia Peixoto
  17.  # 477

    Parece-me interessante...

    Gostava de ter a certeza se preciso de cassete ou não... até porque o custo da cassete é equivalente ao das portas.
  18.  # 478

    Colocado por: Sílvia PeixotoParece-me interessante...

    Gostava de ter a certeza se preciso de cassete ou não... até porque o custo da cassete é equivalente ao das portas.


    terá espaço livre dentro da parede? se sim, acho que não precisa! já agora, irá fazer as paredes todas em gesso cartonado, certo
  19.  # 479

    Se escolher a solução pladur, as paredes serão em folha dupla, caixa de ar com lã de rocha, parede dupla em pladur.

    A dimensão da caixa de ar é de 15 cm (se bem me lembro).
  20.  # 480

    Colocado por: Sílvia PeixotoValor fechado: 92.000€.
    Vou ser desmancha prazeres. Sabendo que a estrutura vale 1/3 do valor final.......

    Colocado por: Sílvia Peixotoe escolher a solução pladur, as paredes serão em folha dupla, caixa de ar com lã de rocha, parede dupla em pladur.

    Tijolo térmico de 25cm
    Forro de pladur com 2 placas + isolamento em lã de rocha
 
0.1046 seg. NEW