Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros:
    Preciso de vedar uma propriedade agrícola, para desencorajar a entrada de estranhos. Não tenho lá animais domésticos nenhuns. Penso usar estacas de madeira tratada. As minhas questões são:
    1. Para espetar as estacas directamente no chão, é conveniente abrir os buracos com uma máquina? (o solo é pedregoso)
    2. Qual a distância típica entre as estacas?
    3. Qual a altura mais usual das estacas acima do solo? Devem ficar enterradas quantos centímetros?
    4. Ligar as estacas com rede ou simplesmente com duas fiadas de arame?

    Obrigado.
    Cumprimentos.
    FLP
  2.  # 2

    está aí umas questoes engraçadas...

    como tb tenciono fazer uma vedação nesse tipo de material andei a ver varias obras com essas materiais, nomeadamente as encostas das auto-estradas e IP's, pois são todas feitas com rede ovelheira e estaas de madeira.

    a rede ovelheira é de 1m, as estacas devem ser de 1,20m no minimo dos minimos, ideal seria de 1,40m ou 1,50m

    de estaca a estaca vai depender do terreno, pois se for direito uma 3 metros entre elas dá bem.
  3.  # 3

    Colocado por: flp_2011Caros:
    Preciso de vedar uma propriedade agrícola, para desencorajar a entrada de estranhos. Não tenho lá animais domésticos nenhuns. Penso usar estacas de madeira tratada. As minhas questões são:
    1. Para espetar as estacas directamente no chão, é conveniente abrir os buracos com uma máquina? (o solo é pedregoso)
    2. Qual a distância típica entre as estacas?
    3. Qual a altura mais usual das estacas acima do solo? Devem ficar enterradas quantos centímetros?
    4. Ligar as estacas com rede ou simplesmente com duas fiadas de arame?

    Obrigado.
    Cumprimentos.
    FLP
    carissimo o meu conselho é que entregue esse trabalho a uma empresa especializada, vai ver que arranja preços que até voce duvida que se faça o trabalho, no final vem aqui todo contente, de não se ter metido nisso
  4.  # 4

    .. por aqui:
    vedação em postes de eucalipto tratado não calibrado, com rede ovelheira ligeira de 80 + 2 arames farpados... 2,5€/ ml
  5.  # 5

    Viva!

    Tenho um terreno para vedar e tal como todos nós, venho aqui pedir opiniões :)

    Tenho na ideia, não me perguntem porquê, de usar em vez de estacas em madeira, usar aquelas vigotas pequenitas como suporte.
    Numa das laterais também gostava de colocar aqueles pilares mas alto em espécie de L, para futuramente lá meter uma latada de kiwis.
    Tenho ainda na ideia de que poderia eventualmente, para delimitar por terra, meter uma fiada a toda a volta, ao nível do solo de um bloco/pedra, cimentado. Não seria muro pois não passaria do nível do solo.
    A ideia será meter rede ovelheira a toda a volta. Há de 1,5m ou só de 1m?

    Estou a pensar mal, ou demasiado preocupado em não fazer um muro, mas um quase muro? Isso precisa licenças, ou basta chegar a um gajo que saiba espetar umas estacas/pilares e entender uma rede?

    Obrigado pelas sugestões que me possam dar
  6.  # 6

    Também pensei que fosse mais caro, realmente nem vale a pena pormos-nos a fazer isso.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas.. por aqui:
    vedação em postes de eucalipto tratado não calibrado, com rede ovelheira ligeira de 80 + 2 arames farpados... 2,5€/ ml

    Eucalipto tratado com autoclave ????
 
0.0106 seg. NEW