Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou remodelar uma moradia e quero mudar os aluminios e respectivos vidros, cada orçamento que tenho tem material diferente e logo valores diferentes, não sei o que decidir. O mais em conta monetáriamente, menciona: "janelas de batente aluminio lacado a branco série BTF, vidro duplo liso incolor climatic 4mm, caixa de ar 10mm." E pronto nada mais..por favor alguém que me explique isto e quais os critérios de escolha...sou completamente leiga na matéria.

Obrigada
  2.  # 2

AndreiaV,

Já experimentou solicitar a um técnico qualificado que lhe faça um estudo do comportamento térmico e da qualidade do ar interior para saber onde tem percas e onde pode ter ganhos a nivel do conforto térmico?
    Certamente não teria dúvidas, mas sim certezas!.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

Pois se calhar, até pode ser pois quem me orientou até agora foi o empreiteiro que está a fazer a obra. Conheçe alguem na margem sul do tejo?

Obrigada
  4.  # 4

5.  # 5

Obrigada MonkSP estive a dar uma vista de olhos no link que me enviou e pelo que percebi(não sei se correctamente) este vidro orçamentado de Climatic 4mm com caixa de ar de 10mm, não será o mais indicado para aqui, pois a caixa de ar deveria ser maior, certo ou errado?
  6.  # 6

Quais as orientações a que estão os envidraçados?

Tem palas de sombreamento?
    Tem alguma obstrução?
    Tem portadas, persianas?

Tudo isso são factores que podem ajudar na selecção do material.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 7

Colocado por: AndreiaVConheçe alguem na margem sul do tejo?

[email protected]
  8.  # 8

adarq,
    A moradia é em banda e fica com a orientação a norte, não tenho sombra e em relação aos estores ou portadas também é para colocar de novo, por isso aceito sugestões.tenho orçamento para os dois casos, mas ainda não decedi.
    Desde já obrigada pela sua atenção.
  9.  # 9

AndreiaV,

Só mesmo fazendo um levantamento da situação no local.