Vou remodelar uma moradia e quero mudar os aluminios e respectivos vidros, cada orçamento que tenho tem material diferente e logo valores diferentes, não sei o que decidir. O mais em conta monetáriamente, menciona: "janelas de batente aluminio lacado a branco série BTF, vidro duplo liso incolor climatic 4mm, caixa de ar 10mm." E pronto nada mais..por favor alguém que me explique isto e quais os critérios de escolha...sou completamente leiga na matéria.
Já experimentou solicitar a um técnico qualificado que lhe faça um estudo do comportamento térmico e da qualidade do ar interior para saber onde tem percas e onde pode ter ganhos a nivel do conforto térmico? Certamente não teria dúvidas, mas sim certezas!.
Obrigada MonkSP estive a dar uma vista de olhos no link que me enviou e pelo que percebi(não sei se correctamente) este vidro orçamentado de Climatic 4mm com caixa de ar de 10mm, não será o mais indicado para aqui, pois a caixa de ar deveria ser maior, certo ou errado?
adarq, A moradia é em banda e fica com a orientação a norte, não tenho sombra e em relação aos estores ou portadas também é para colocar de novo, por isso aceito sugestões.tenho orçamento para os dois casos, mas ainda não decedi. Desde já obrigada pela sua atenção.
Relativamente à performance que cada configuração de vidro lhe pode oferecer, pode fazer uma simulação em http://www.yourglass.com/configurator/bb/en/toolbox/configurator/step1.html Escolha o separador que tem dois vidros, escolhendo depois a espessura de cada vidro e da caixa de ar podendo depois comparar resultados.
O facto da caixa de ar ter que ser maior do que 10mm, como já referiram algumas pessoas depende da situação, só analisando o caso em obra.
Questão estores vs portadas: no que diz respeito ao preço, a aplicação de estores fica mais em conta do que a solução portadas; em termos práticos e ainda que algumas portadas permitam a eliminação da luz quase por completo (portadas de lâmina móvel), não têm o mesmo desempenho que um estore, quer a este nível, quer de um ponto de vista térmico.