Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Gostava de colocar uma questão e agradecer a todos os que possam participar no seu esclarecimento da mesma.
    Sou proprietário de um terreno inscrito na zona agrícola não pertencente à RAN, pertenço ao conselho de Gondomar e posso construir uma vez que o terreno é pc superior a 4000 m2.
    a entrada do terreno que dará acesso á casa gostaria que ficasse recuada aí uns 15, 20 metros da via publica, pequena rua alcatroada com a largura de apenas 3 metros, o terreno é plano e fica mais alto que a estrada 1,5 metros onde tem um muro de suporte que confronta com a rua numa frente de 60 metros.
    E a minha questão é se para uma casa recuada 15 ou 20 metros com uma frente de 10 metros será obrigatório dar terreno á rua e neste caso no comprimento total do terreno, os 60 metros

    Obrigado
  2.  # 2

    isso deve estar previsto no regulamento da camara.
    no entanto em relação a alinhamentos fica aqui um exemplo em que me interrogo quais foram os critérios
    http://enektor.net/artigos/arquitectura/casa-fez-siza-vieira
  3.  # 3

    joelsantos007,
    É o muro de suporte que confronta com a rua? Há passeios nos terrenos ao lado?
    Se colocar uma foto e disser onde é talvez se consiga dizer mais alguma coisa.
  4.  # 4

    Aqui vai a foto, é o terreno do lado direito
    muito obrigado pela sua atenção
      PICT0.jpg
  5.  # 5

    joelsantos007,
    Não sei se é impressão minha, mas esse muro em frente ao seu terreno parece já ter recuado para alargamento da estrada.
    Mas o seu caso é diferente porque o muro é de suporte de terras. Já agora, é em pedra ou betão? Se for em pedra mais um argumento há para não demolir o muro e recuá-lo para passeios ou estacionamento. Tem é que garantir um lugar de estacionamento dentro do lote/terreno.
    No caso que é, parece-me que se consegue justificar a sua pretensão. Mais, só vendo o terreno e falando na Câmara.
    Se precisar de ajuda disponha que estou perto.
  6.  # 6

    Correto, a vizinha cedeu terreno para a estrada, o muro é em pedra e não há problema em garantir um lugar de estacionamento dentro do lote.
    Pode-me disponibilizar o seu contacto, em breve irei precisar de alguém que com seriedade me ajude a resolver todos os problemas,

    Obrigado pela ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC | ARQ
  7.  # 7

    Colocado por: joelsantos007Correto, a vizinha cedeu terreno para a estrada, o muro é em pedra e não há problema em garantir um lugar de estacionamento dentro do lote.
    Pode-me disponibilizar o seu contacto, em breve irei precisar de alguém que com seriedade me ajude a resolver todos os problemas,

    Obrigado pela ajuda


    Fica o meu e-mail (aparece também se clicar em cima de RC | ARQ)
    Quando precisar disponha.

    [pub]O meu e-mail é [email protected][/pub]
  8.  # 8

    enviei-lhe sussurro
    não sei se percebi...quer construir a casa afastada 20m da via publica é isso?
    a questão não passará por dar terreno, mas sim deixarem ou não implantar a casa a essa distancia para o interior do terreno.
    acho que a pergunta é só esta, ser permitido ou não a construção sem alinhamentos e a essa distancia da via publica.
    se tiver lá alguma casa/ruina ajudava a fundamentar essa intenção.
    posso dar o testemunho que é possível construir nessa distancia dentro desses parâmetros de dimensão de terreno até menos, mas depende do pdm do concelho.
  9.  # 9

    Planos de Ordenamento de Gondomar

    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC | ARQ
  10.  # 10

    Colocado por: j cardosoPlanos de Ordenamento de Gondomar

    José Cardoso

    Estas pessoas agradeceram este comentário:RC | ARQ




    Ora... exactamente... é ler o que lá está escrito e metade da missa está rezada.
 
0.0156 seg. NEW