Iniciar sessão ou registar-se
    • pbasto
    • 13 abril 2011 editado

# 1

boas, gostaria de saber se alguem conhece algum sistema de portas em vidro (sem aro, "frameless") de correr interior mas para 4 folhas?
    todos os sistemas encontrados no mercado sao de 2folhas fixas + 2folhas de correr.
    claro que posso por dois sistemas de duas folhas de correr, mas depois no tecto iria se ver um "rasgo" com uma largura demasiado grande.

obrigado
    cumprimentos
      Portas Vidro.jpg
  1.  # 2

Só conheço com uma linha de correr ( normal ), que dá para a 2 portas. Agora 2+2 julgo que vai ser difícil, não impossível.
    Mesmo ao utilizar o sistema mais estreito para vidro de 10mm com um peso total de 70Kg por folha, este sistema ocupa 23 mm de carril, por isso pelas minhas contas dá: 23/2-10=11.5-5= 6.5 + folga 5 + 6.5 = 18mm, ficando um espaço muito grande entre as 2 portas de vidro.
    Pois é, um nicho de mercado a explorar.

Ases
  2.  # 3

Neste seu caso o peso de cada porta é de +-76kg.
    O ideal era ser laminado, pois se partir não haveria tantos estilhaços, mas se vai fazer furos terá que ser temperado.
    É a minha opinião.

Ases
  3.  # 4

Com mais de 2 folhas apenas conheço estas (que podem ter de 2 a 8 folhas)...
  4.  # 5

Pois para mim não são de correr, mas sim de harmónio, de fole, de livro. Deste sistema existem tantos, como quase de fabricantes de ferragens que conheço.

De correr não conheço nenhum com estas caracteristicas.

Ases
  5.  # 6

pois mas esses sistemas tem "aro" metalico em cima e em baixo, queria apenas folhas em vidro simples, "frameless".
    mas ja estou a ver que vai ser impossivel. A questao é que esses de harmonio sistemas nao funcionam no espaço em causa, porque nao tenho local para onde as "rebater".

cumprimentos
  6.  # 7

Se for uma linha em madeira e a outra de vidro, existe um sistema.
    Se for uma linha em vidro e a outra em painel de vidro fixo, também se arranja um sistema ( já é normal )
    Atenção que estes vidro terão que ser temperados ( ESG ) pois vai ter que ser furado e leva uma capa a tapar.

Ases
  7.  # 8

Bom dia
    Uma questão que não tem a ver com portas de correr mas de vidro: vamos colocar duas portas pivotantes interiores na nossa sala, entre serem portas de vidro translucido, ou lacadas a branco com o mesmo tipo de vidro no centro, qual será a solução mais económica?
    Agradeço a quem me possa ajudar.
    Raquel
  8.  # 9

Colocado por: AJCLeitaoSe for uma linha em madeira e a outra de vidro, existe um sistema.

poderia me dizer qual a marca desse sistema ?

cumprimentos
  9.  # 10

Hawa ORDENA 70/P ou então ORDENA 70/F. A diferença está na guia inferior, uma é por pontos e a outra é continua, respectivamente.
    Se reparar no sistema, pode fazer com as 2 linhas em vidro, mas como a distancia entre eixos é de 24mm, fica 14mm de folga entre as folhas. Para mim é muito, mas quem sou eu para dizer tal coisa.
    http://91.193.21.23/productfinder/Src/Productfinder/dsp_detail.aspx?artID=74#

Preços não me pergunte, mas talvez com outros dados lhe consiga dar um preço de base.

Espero ter ajudado, nalguma coisa disponha

Ases
    • pbasto
    • 15 abril 2011 editado

# 11

AJCLeitao
    ponho aqui um desenho esquematico do meu problema, a intençao era ter as 4 folhas de correr que recolhiam para a zona delimitada pelo rectangulo vermelho. Deste modo ficava tudo em open space. a questao de por aquele sistema em "harmonio" nao tenho para onde as rebater, alem de que visualmente as calhas de correr deste sistema no tecto não e muito apelativo.
    terei de equacionar outra soluçao, visto nao existir nenhuma soluçao de 4 folhas, e mesmo as de 2 folhas tem esse problema dos 14mm de folga que realmente é muito.

cumprimentos
      portas V copy.jpg
  10.  # 12

É um grande problema, pois não são 2 linhas, mas 4. Mesmo em portas de madeira já é difícil, pois para ficar uma obra de arte tem trabalho de relojoeiro.
    Neste momento projectei para 3 linhas, e já foi uma carga de trabalho, escolher o sistema que mais se adequa, passando pela sua planificação e depois tive que ajudar na sua execução. Agora estou esperando pelos resultados, e esses para mim só daqui a um ano é que sei se resultou. É que a garantia do sistema vai ser dado pela empresa e naõ posso pedir nada ao fornecedor, pois tive que transformar as suas calhas.
    Mas não pode só olhar para o tecto, pois com 4 linhas, vai também que reparar para o pavimento, pois vai existir também guias inferiores.

Ases
  11.  # 13

Colocado por: aquel_amorBom dia
    Uma questão que não tem a ver com portas de correr mas de vidro: vamos colocar duas portas pivotantes interiores na nossa sala, entre serem portas de vidro translucido, ou lacadas a branco com o mesmo tipo de vidro no centro, qual será a solução mais económica?
    Agradeço a quem me possa ajudar.
    Raquel

Sem medidas em concreto, não sei qual o sistema de ferragens a aplicar.

Ases
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rasira
  12.  # 14

Colocado por: AJCLeitao

Sem medidas em concreto, não sei qual o sistema de ferragens a aplicar.

Ases

São portas de 0,93 X 2,00 m.
    Cumprimentos,
    Raquel
  13.  # 15

pbasto

porque não executar em apenas tres panos??

olhe este exemplo é com 3 de correr e estão todos recolhidos naquela parede cinzenta ao fundo
      PSA_Solar_Umbrella_02.jpg
  14.  # 16

visto de frente
      PSA_Solar_Umbrella_01.jpg
  15.  # 17

marco1
    o problema é que na fotografia é caixilharia exterior, a situaçao em causa é no interior da habitaçao.. divisao de espaços
  16.  # 18

Colocado por: AJCLeitao
    Pois é, um nicho de mercado a explorar.

Ases

AJCLeitao afinal existe um produto no mercado para quatro ou mais portas de correr em vidro, deixo aqui o link para quem quiser
    http://www.astec-design.de/en/frameset_en.htm
    a questao é que para quatro portas no pavimento fica-se com cerca de 12cm de calha :|

cumprimentos
  17.  # 19

ja agora, deixo aqui outra referencia de portas de correr em vidro,
    http://www.rimadesio.it/ing/products/sliding_systems/Velaria.html
    cump.
  18.  # 20

Obrigado, mas é sempre mais do mesmo.
    As folgas entre vidro, propriamente dito fica a 24mm, neste sistema. É muito, comparando com as portas de madeira que andam por 5mm ou menos até.

Mas mesmo assim agradeço o link, já conhecia o sistema, mas de outro representante.

0.0203 seg. NEW