Colocado por: VascoMoraiserá que iria gastar assim tanto na mão de obra?
Colocado por: VascoMoraisA minha questão é a seguinte, os preços variam nos empreiteiros entre 700€ m2 e os 1000€ m2, (.....) usando material de media gama (uns 30€ m2 em ceramica para wc, uns 25€ m2 em soalho flutuante, uns 15€ m2 em tijolo, etc...) ficava-me o material todo por volta de 30.000€ será que iria gastar assim tanto na mão de obra? ou será que fiz mal as contas?Se incluir nos «materiais»:
1- Quanto custa construir uma moradia em média
2- Quanto me ficaria construir os muros do terreno, e a garagem
3- Quanto me ficaria pagar os ramais
Colocado por: VascoMoraisja agora, eu sei fazer bastantes coisas, montar soalho flutuante, colocar as ceramicas na casa de banho, roda tectos, roda pes, isso é coisas faceis que eu posso fazer..., tambem tenho um jeitinho especial para carpintaria pelo que não coloco a hipotesse de lado em comprar madeira e fazer eu mesmo as próprias portas interiores de casa , ha algum problema para a Obra se for eu a fazer a instalação electrica em casa? comprar frio, tubo pvc, partir o tijolo, passar cabo para todas as instalações etc? em principio os cuidados seria passar o cabo sempre junto ás portas e aos tectos para quando alguem for a pendurar um quadro não acertar num cabo, é isso?
Colocado por: Black 019Boas amigos eu vou começar a construir mas tenho uma pergunta fazer a ver se alguém me sabe responder, a minha pergunta e a seguinte: eu no material de casa de banho não queria utilizar o pvc queria utilizar os tubos da c geberit , mas o problema e que não existe caixas sifom e eu não queria por as caixas por isso e que queria fazer em geberit e usava sifões da geberit. Obrigado por tudo