Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Por este andar a industria cerâmica das Caldas vai conhecer uma nova era de grande crescimento e prosperidade.
  2.  # 22

eu se fosse o Luis, já com a massa no banco, estava agora a prepara-me para ir para o Brasil beber uns shoppis e ver a moda copacabanense.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  3.  # 23

Colocado por: fernando gabrieleu se fosse o Luis, já com a massa no banco, estava agora a prepara-me para ir para o Brasil beber uns shoppis e ver a moda copacabanense.

Chopps, caro fernando... chopps. Esse seu lapso denota grande falta de interacção e intimidade com brasileiras...
  4.  # 24

Eu pessoalmente acredito que existe por parte do Exmo Nporto um pequeno erro de georreferênciação.
    Quando se referia às Caldas de facto queria-se referir à zona de Amarante e a uma das suas muitas especialidades gastronomicas.
    Os famosos doces de S. Gonçalo.
    "
      cavaca.JPG
  5.  # 25

Aproveito para convidar o Exmo Nporto e demais elementos deste fórum a visitar a cidade de aveiro por alturas de janeiro e assistir às populares festas de S. Gonçalinho.
    Como atracão temos a particularidade de serem atiradas cavacas do cimo da capela como oferta a todos aqueles que se dispuseram a apanha-las.
    O povo apanha conforme pode. Existem contudo alguns apanhadores mais profissionais com um sistema de logística montado que lhe permite amealhar uma maior quantidade.
    No final da festarola há sempre animação com recurso a grupos musicais devidamente á altura do evento
      114.jpg
    •  
      MRui
    • 14 abril 2011

# 26

Colocado por: zedasilvaComo atracão temos a particularidade de serem atiradas cavacas do cimo da capela como oferta a todos aqueles que se dispuseram a apanha-las.

Essa festa deve ser uma excitação permanente. Vou já alterar as minhas férias de forma a poder estar presente na apanha da cavaca.
  6.  # 27

caro Mrui
    Eu sabia que este evento seria do seu agrado pelo que reservei exclusivamente para si a revelação do pormenor mais interessante.
    São Gonçalo terá nascido em 1190, em Arriconha, perto de Guimarães, ganhando fama de santo casamenteiro quando pregava na freguesia da Aboadela do Marão. Como bom pároco, queria sacramentar os casais que viviam em situação imoral.
    Terá vivido temporariamente em Aveiro, durante as suas viagens pelo mundo. Aqui conquistou a fé dos habitantes do bairro piscatório da Beira Mar, que a ele entregavam a sua sorte quando saiam para o mar. O seu rosto jovem e risonho fizeram dele o eterno «menino» das gentes da Beira Mar, que lhe ficaram devotas até aos dias de hoje.
    São Gonçalinho terá morrido em meados do século XIII. O seu culto expandiu-se, tendo chegado até ao Brasil, onde também é festejado. Os aveirenses atribuem-lhe poder curandeiro em doenças ósseas e na resolução de problemas conjugais. Já diz a cantiga: «Ó santo casamenteiro, casai as novas e as velhas…»
    Assim uma das particularidades desta festa é o facto de os "encalhados" ou com menos saìda junto da classe feminina poderem fazer a promessa de mostrar o rabo ao santo como forma de sair do engiço
    •  
      MRui
    • 14 abril 2011

# 28

Colocado por: zedasilvaAssim uma das particularidades desta festa é o facto de os "encalhados" ou com menos saìda junto da classe feminina poderem fazer a promessa de mostrar o rabo ao santo como forma de sair do engiço

E... isso resultou consigo?
  7.  # 29

Claro! Ou pensava que o meu sucesso se devia apenas á minha boa figura?
    •  
      MRui
    • 14 abril 2011

# 30

Mas... tem de se mostrar o rabo todo ou pode-se mostrar outra parte ao santo?
  8.  # 31

Agora coloca uma questão interessante. Mas vamos lá raciocinar.
    Se mostrando o rabo está garantido o sucesso junto do gajedo. Será lógico que mostrando outras partes do corpo sirva como amuleto para o sucesso "noutras áreas"
    •  
      MRui
    • 14 abril 2011

# 32

Colocado por: zedasilvaSe mostrando o rabo está garantido o sucesso junto do gajedo. Será lógico que mostrando outras partes do corpo sirva como amuleto para o sucesso "noutras áreas"

Está a insinuar que o santo também resolve problemas de hemorroidal?
  9.  # 33

Você duvida da força da fé?
    •  
      alv
    • 14 abril 2011

# 34

Vivam!

Já agora j., que parte teria de mostrar para me livrar dos caloteiros?

"Fassam" parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    •  
      MRui
    • 14 abril 2011

# 35

Eu não! Ainda o mês passado tive uma fezada que o FMI vinha a Portugal. E não é que aconteceu mesmo?!
  10.  # 36

Bem para se livrar dos caloteiros acho que o santo ficaria sensível se lhe mostra-se a factura mensal da gasolina que gasta no Ferrari e na mota de água.
    •  
      alv
    • 14 abril 2011 editado

# 37

Vivam!

Assim não vale. Adereços de somenos importância, de que lhe serviria a contita?

Deve haver outra maneira.

"Fassam" parte
  11.  # 38

Como atracão temos a particularidade de serem atiradas cavacas do cimo da capela

Não se podem atirar antes Cavacos?

José Cardoso
    •  
      MRui
    • 14 abril 2011

# 39

Colocado por: j cardosoNão se podem atirar antes Cavacos?

Não! Os Cavacos têm mais que fazer do que perder tempo na festa de S. Gonçalinho. Como por exemplo escrever coisas no Facebook enquanto o país se afunda...
      Screen shot 2011-04-14 at 10.12.41 PM.png
  12.  # 40

Colocado por: ItalianoObrigado, psousa.

De facto, que gente com mau feitio. Falta muito "rebolado" ao pessoal (esta ensinou-me uma brasileira),falta sentido de humor. Amigos, os tempos que correm são negros do ponto de vista económico - se perdemos também o sentido de humor, a coisa está perdida...

http://www.youtube.com/watch?v=VeShwwxnC6U

:D

0.0199 seg. NEW