Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    que caldeira é?
  2.  # 22

    É da Vulcano..tirei uma foto para enviar mas parece que o ficheiro é demasiado pesado para enviar... :(
  3.  # 23

    Aqui vai a foto...
  4.  # 24

    n vejo foto nenhuma, mas é vulcano em principio tem por baixo da caldeira um passador com manipulo preto pequeno e redondo, abra esse passador ate atingir a pressao k pretende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlosmcdias
  5.  # 25

    Já percebi que a foto não seguiu...a pressão está nos 2 bar...quando a água saíu ficou a zeros mas depois de mexer nesse manipulo consegui repor a pressão...mas ainda assim nao aquece o radiador da sala...o do quarto aquece. Já agora gostaria de fazer mais uma pergunta, qual a forma mais económica de usar este aquecimento? Ter sempre ligado, qual o nível que aconselha?
  6.  # 26

    Colocado por: PatFelgueirasJá percebi que a foto não seguiu...a pressão está nos 2 bar...quando a água saíu ficou a zeros mas depois de mexer nesse manipulo consegui repor a pressão...mas ainda assim nao aquece o radiador da sala...o do quarto aquece. Já agora gostaria de fazer mais uma pergunta, qual a forma mais económica de usar este aquecimento? Ter sempre ligado, qual o nível que aconselha?


    Agora o passo seguinte é purgar todos os radiadores, depois se necessário abrir novamente a valvula da caldeira
  7.  # 27

    Boa noite. Tenho um problema parecido num radiador. Não aquece e é só esse. Já o purguei (não sei se completamente pois a água esguicha mas não de forma uniforme) e nada. O ramal que leva água até ao radiador tb está frio. Só está morno no início, junto ao tubo principal mas à medida que me afasto do tubo principal fica mais frio e ao chegar junto do radiador já está completamente frio. Dá a ideia que a água não circula. POr fim, ao abrir a purga, ao fim de alguns segundo a deixar a água sair, começa a ver-se um pouco de aquecimento, muito leve. Dá a ideia de estar entupido e que a água circula um pouco qd está a esguichar para fora ao purgar, não sei. Sou leigo na matéria. ALguém sabe o que se poderá passar?
  8.  # 28

    Vou fazer isso e verificar Anonimo06082021. Obrigado.
  9.  # 29

    evidentemente que esse radiador não tem circulação de agua seja por falta de equilíbrio da instalação ou pela válvula fechada.
  10.  # 30

    Boa Tarde

    Relativamente a este tema existe um radiador que tem água, foi porgado mas não aquece, falou-se em dar pancadinhas conforme tema.

    Referia-me a este perno assinalado na imagem, que se os radiadores ficarem muito tempo sem ser usados pode ficar preso na posição fechado, umas pancdinhas com o cabo de uma chave de fendas costuma solta-los.


    Para tirar a cabeça, basta puxar o anel asinalado para si, na posição da cabeça toda aberta: Onde se dá as pancadas? podem enviar fotos?
  11.  # 31

    Não consigo ver imagem, podem enviar-me?
 
0.0142 seg. NEW