Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Já lhe falaram da marca OFA?

É uma marca portuguesa.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaenf
  2.  # 82

Essa torneira é engraçada, tenho que começar a escolher esse material todo, o canalizador mais dia menos dia deve começar na minha obra.

Colocado por: Martaenfhttp://www.sanibanho.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=578
  3.  # 83

? por falar em wc´s...viu o sussuro que lhe enviei?

Obrigado e desculpme "poluir" o tópico!
  4.  # 84

Colocado por: ?
    mas isso é o que lhes falta.

Porquê não são caras como as alemãs ou italianas?
  5.  # 85

Colocado por: ?tem italianas e alemãs mais baratas que algumas dessas!!

diga-me onde está a qualidade dessas Mebra...mostre-me um pormenor???

bem sei que assim "virtualmente" não vai ser facil mas tente...

http://www.mebra.pt/downloads/certificados.pdf
  6.  # 86

Colocado por: ?já sabia que não ia conseguir mostrar.

papeis desses (quase) todos tem,e se for essa a comparação então tem poucos,são pouco abrangentes.

Também conta o que diz que as têm: https://forumdacasa.com/discussion/8070/4/torneiras-boas-e-baratas-existem/#Comment_118913
    • shc
    • 16 junho 2011 editado

# 87

Colocado por: ?tem italianas e alemãs mais baratas que algumas dessas!!

diga-me onde está a qualidade dessas Mebra...mostre-me um pormenor???

bem sei que assim "virtualmente" não vai ser facil mas tente...

Voçê e outros têm de se mentalizar que nem todos nós temos dinheiro para por 1 conjunto de torneiras numa casa de banho por 500 euros, agora se esta a comparar a torneiras topo de gama com as da mebra ok dou lhe razao á muito melhores, mas espero que compreenda que quem não tem muito dinheiro para por coisas de gama alta tem de se virar para um pouco mais barato, e dizer que a mebra não tem qualidade é o mesmo que dizer que 1 opel comparado com 1 mercedes não tem qualidade, e os 2 andam na mesma certo? podem é não durar o mesmo tempo certo??
    Concordam com este comentário: Martaenf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martaenf
  7.  # 88

Toda a gente aqui sabe que sou da área das caixilharias, por isso sou um pouco leigo no que a torneiras diz respeito, no entanto já tive uma experiência com torneiras rascas (e ainda tenho),

no apartamento onde moro, tenho torneiras da "CARFER", nem as pude escolher, nem marca nem modelo, teve de ser igual para todos, senão tínhamos extras a pagar, eu confesso que era novo e nem quis saber desse pormenor para nada.

Quem as montou foi um outro canalizador, mas tenho um amigo que também é canalizador e já me disse que a CARFER até já faliu (o ? pode confirmar ou desmentir).

Passados 2 ou 3 anos de uso (já passava do tempo da garantia porque não fui logo para lá morar), avariou-se-me a misturadora da banheira... Lá tive de comprar uma nova, o meu amigo recomendou-me uma Vitoria Plus ou S da ROCA, e eu consegui um bom preço porque quem ma vendeu também me fornece outros produtos para a empresa. Ele recomendou estas dentro do que eu lhe pedi (Algo que dure, sem precisar de ser um grande luxo).

Lá a montei (pois tenho a mania que sou o homem dos 7 ofícios, e também porque o meu amigo me disse que eu facilmente a montava), e até hoje, parece um "relógio", como se diz na gíria.
  8.  # 89

Colocado por: shc

Voçê e outros têm de se mentalizar que nem todos nós temos dinheiro para por 1 conjunto de torneiras numa casa de banho por 500 euros, agora se esta a comparar a torneiras topo de gama com as da mebra ok dou lhe razao á muito melhores, mas espero que compreenda que quem não tem muito dinheiro para por coisas de gama alta tem de se virar para um pouco mais barato, e dizer que a mebra não tem qualidade é o mesmo que dizer que 1 opel comparado com 1 mercedes não tem qualidade, e os 2 andam na mesma certo? podem é não durar o mesmo tempo certo??

Por acaso tive um opel que me durou 16 anos..;)
  9.  # 90

Eu tenho Ofa em casa e estou contente com a escolha.E por achar que a relação preço/qualidade das mesmas é bastante satisfatória, já recomendei para muitas obras...
    Ofa é também uma empresa com sede na Trofa.

Cumps,
    Hélio Pinto.
  10.  # 91

Colocado por: ?os €€€€ é um problema de todos (a falta deles) por isso mesmo é preciso ponderar bem antes de os gastar e não vir com certificados ou com "ditos" preços baixos para justificar o que quer que seja...neste caso as torneiras.
    ?, como dinh$iro agora anda caro :-), que marcas/modelos de torneiras/misturadoras temos de qualidade abaixo dos 100€?
  11.  # 92

Mas que opinião tem delas? Isso é que nunca diz... :D

Cumps,
  12.  # 93

Colocado por: mafgod?, como dinh$iro agora anda caro :-), que marcas/modelos de torneiras/misturadoras temos de qualidade abaixo dos 100€?

Eu fiquei contente com a minha Vitoria S, nem 50€ custou (misturadora de banheira), e em termos de design não era muito diferente das outras que lá tenho (foi para substituir uma rasca da CARFER).
  13.  # 94

dizer.....imagine se fosse a dizer,soltavam-me os cães todos.

são com as torneiras fisicamente presentes e ao vivo para fazer entender uma série de coisas que normalmente escapa ás pessoas.

Confesso que lhe dou mérito, pois continua (sobre este assunto das torneiras) a responder sem se descoser...
    Que me lembre, nunca o vi (leia-se li) dizer: - esta torneira é boa por "A+b+c" e vice-versa...

Cumps,

Post-scriptum - Talvez seja, talvez seja...mas continua sem responder...
  14.  # 95

quais são as (sugeridas) que tem no mapa de quantidades???...

(eu sei quem o fez)
    Não há sugeridas no mapa de quantidades...
    Há um valor atribuído para as torneiras e sanitários.... e é com esse valor que me tenho de cozer :-)
    Portanto, a ideia é a melhor relação preço/qualidade com um design interessante...
  15.  # 96

Oh ? diga lá o que há nos preços que o mafgod referiu, olhe que muita gente ficava contente.
    Não se preocupe com os cães, eles passam ao lado...
    • shc
    • 16 junho 2011

# 97

para voltar a lembrar.....

A mebra tem pelo menos 2 modelos que são nacionais. sabe quais são? deixe-me adivinhar, não são nacionais porque voçê vai jurar a pés juntos que não são e como tal nem vale a pena dizer nada.
  16.  # 98

faço melhor....levo-as para ver ao vivo...quer???

Pode ser.
    No próximo convívio (;P) que terá como cicerone o Caro J Cardoso ou numa próxima visita aqui à Cidade Berço...

Cumps,
    Hélio Pinto.
  17.  # 99

A qualidade de uma torneira não se vê com os olhos.
    Temos que escolher sempre marcas que tenham alguma garantia de qualidade.

Eu também pensava assim até ver e sentir o que eram torneiras de qualidade. Só quando tive na mão uma KWC e outra Hansgrohe é que percebi que tinham algo de 'diferente'. Bastou sentir-lhes o peso e ver os mecanismos e acabamentos para ver quer era um campeonato à parte.

Eu farto-me de contar esta história: no meu último apartamento comprei torneiras Cifial da série Techno 465 (tinham acabado de sair - isto foi há 6-8 anos). Achei as torneiras lindíssimas e comprei. Qual foi o meu espanto quando, depois de as instalar, tive que devolver 2 delas à fabrica porque NÃO ESTAVAM ACABADAS! Não fizeram as furações internas para a água quente!!!! Depois disso não tive mais problemas, até porque considero as Cifial as melhores torneiras portuguesas.

Mas, meus caros... se querem qualidade NÃO É NAS NOSSAS QUE A ACHAM.
    Concordam com este comentário: ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18.  # 100

Caro MikeMelga,
    Se me permite, faço-lhe a mesma pergunta que fiz ao Caro ?: - relação preço/qualidade a OFA/Bruma são torneiras razoáveis? Já todos sabemos que o bom é mais caro...

Cumps,
    Hélio Pinto.

0.0313 seg. NEW