Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tou com imensas duvidas, os pais do meu namorado vão doar-nos parte de um terreno , mas terá de se dividir em 2 lotes, um para nos outro para a irma dele. O primeiro passo é o levantamento topografico do terreno? Ou saber junto da camara se é possivel a construção? Se é doado, É necessario a escritura ?
    Obrigada
  2.  # 2

    Cara Anamed.

    A primeira coisa é ir à câmara e falar com um técnico do departamento de urbanismo munida de uma planta e dos m2 que o terreno tem. Na reunião o técnico irá indicar-lhe o que pode ou não construir e da possibilidade para efectuar destaque ( dividir o terreno que tem em 2 parcelas ). Irá dizer-lhe também se ainda fica com viabilidade construtiva ou não.
    Mesmo sendo doado tem de fazer escritura.

    www.gabineteop.com
  3.  # 3

    Desde já Obrigada pela atenção.

    Se o terreno nao tiver nenhuma planta especifica (como são documentos antigos) , é necessario quando for a Camara levar já o levantamento topografico? Ou basta uma certidao predial da conservatoria ou finanças ?
    Na escritura aconselha a doação a ser feita aos 2 (mim e ao meu namorado) ? Porque se o terreno for doado só a ele ,posso vir a ter problemas no futuro certo? Uma vez que vamos ser os 2 a pagar o emprestimo da futura construção.
  4.  # 4

    Cara Ana,

    Leve tudo o que tiver desse terreno, e aproveite para perguntar já ao técnico qual a melhor forma de fazer esse destaque. Quanto à sua segunda questão, acho que sim, se conseguir que o terrno seja doado aos dois melhor ainda, ou entºao não se procupe com isso e case.

    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

    Colocado por: anamedSe o terreno nao tiver nenhuma planta especifica (como são documentos antigos) , é necessario quando for a Camara levar já o levantamento topografico? Ou basta uma certidao predial da conservatoria ou finanças ?


    Para uma primeira reunião não é necessário o levantamento topográfico. Apenas o será no caso de haver viabilidade para o destaque mas isso será depois com a sua equipa projectista que irá elaborar o pedido de destaque. Para a reunião com o técnico da câmara leve uma planta do googlemaps ou uma planta de localização da câmara e a certidão da conservatória do registo predial que pode adquirir online por 15 euros ( e a pensar que no ano passado eram 6 euros... ) no site:

    http://www.predialonline.pt/PredialOnline/

    www.gabineteop.com
 
0.0077 seg. NEW