Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Além de estarem na moda este tipo de construções já percebi que existem aqui no forum bastantes pessoas que ou têm uma casa deste tipo ou sou adeptas do mesmo.

Ora eu tenho uma da qual gosto bastante... mas vejo um grande inconvenientes com este tipo de janelas de correr que vão desde o chão ao tecto... é colocar a arejar...

Sempre que coloco a arejar sujeito-me a que a bicharada rastejante e outra entre para dentro de casa... então as casas perto de montes.... até ratos acontecerá!

A minha questão para vocês é: Também têm esta dificuldade? Que estratégias ou artifícios usam para ultrapassar este incomodo?

Obrigado?
  2.  # 2

Existe a possibilidade de equipar a caixilharia com a dita rede "mosquiteira"(não sei se é o nome técnico)....penso que pode ser usada tb para este fim...concordam?

Já agora alguem sabe o incremento de preço da caixalharia normal para a com a dita rede "mosquiteira"???
  3.  # 3

mas isso implicaria trocar a caixilharia, não?
  4.  # 4

Para a renovação do ar pode sempre colocar umas aberturas autoreguláveis em alguns vãos.
    Também pode optar por janelas de correr e basculantes.

www.gabineteop.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro.braga.bv
  5.  # 5

Não sei se existe maneira de adaptar a dita rede à caixilharia já existente....
  6.  # 6

Colocado por: Gabinete OPPara a renovação do ar pode sempre colocar umas aberturas autoreguláveis em alguns vãos.
    Também pode optar por janelas de correr e basculantes.

Agradeço o comentário, mas o sentido é mais o que fazer agora que a moradia está pronta... não é opção mudar as janelas...
  7.  # 7

Muito bom tópico. é um ponto que nunca tinha pensado. A minha casa terá janelas grandes e se colocar de correr terei o mesmo problema, já que é uma casa no meio do campo.
    Soluções?
    Há a opção de não serem de correr para vãos de 5 metros?
  8.  # 8

Colocado por: LuisPereiraMuito bom tópico. é um ponto que nunca tinha pensado. A minha casa terá janelas grandes e se colocar de correr terei o mesmo problema, já que é uma casa no meio do campo.
    Soluções?
    Há a opção de não serem de correr para vãos de 5 metros?

Tenho um vao de 4,5m , e coloquei uma parte fixa c/ 2 portas oxilobatente ...
  9.  # 9

Tenho janelas oscilo-batentes, o que é bom para arejar, mas quando quero mesmo refrescar e estou em casa, ficam abertas para trás. A casa fica num lote isolado e no fim da urbanização, o que significa que a toda a volta é natureza...sem árvores, mas com muita vegetação rasteira. Bicharada voante entra imensa...todos os tipos de mosquitos, mariposas, etc, etc. No ano passado comprei uma lâmpada especial que se liga à corrente e afasta um boa parte destes insectos (tb tentei as velas mas não resultam). De manhã estão imensos insectos mortos no chão, junto às paredes, é só o trabalho de os varrer ou aspirar. Quanto a rastejantes, nunca me entrou nada em casa, nem lagartixas, nem ratos, nem nada disso, embora veja muitos a passar lá fora. Sorte? não sei... Já as formigas é uma praga à parte e do pior que pode haver (existe um tópico sobre isso criado no Verão passado).
  10.  # 10

Colocado por: nbastos
    Tenho um vao de 4,5m , e coloquei uma parte fixa c/ 2 portas oxilobatente ...

Posso ver fotos?
  11.  # 11

as oscilobantentes de facto resolvem o problema dos animais rastejantes, mas os insectos não.

a grande questão é sem oscilobatentes o que fazer?
  12.  # 12

Colocado por: LuisPereira

Posso ver fotos?

Neste computador nao tenho , mas logo que possivel coloco...
    Mas é algo assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
      Sem Título.gif
  13.  # 13

já me falaram nos tais emissores ultra-sons...
    alguém usa, será mesmo fiável ou apenas serve para afastar uns mosquitos?
  14.  # 14

vá lá pessoal... não acredito que nunca tiveram ou têm este problema... que soluções?
    • mmns
    • 19 abril 2011

# 15

Boas tardes
    Em minha casa coloquei mosquiteiros de enrolar, mas em janelas (apesar de algumas terem vãos de 1,40m). Para as portas de correr do chão ao tecto não sei se dará...
  15.  # 16

Colocado por: Nene2011já me falaram nos tais emissores ultra-sons...
    alguém usa, será mesmo fiável ou apenas serve para afastar uns mosquitos?

Uma vez experimentei e... ou aquilo não funcionou a 100%, ou tive azar e apanhei alguns mosquitos moucos!!

Abraços,

0.0177 seg. NEW