Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Na senda de todos os documentos necessários para o preenchimento correcto do IRS, requeri, junto do meu senhorio os recibos das rendas pagas até ao momento. Visto que partilho a casa com dois colegas, perguntei se seria possível obter os recibos individualizados, ao que ele respondeu que "não estava para isso", pelo que procedemos a elaborar um contrato de subarrendamento.
    Neste sentido tenho duas questões:

1 - O que necessito fazer para passar recibos de subarrendamento aos meus colegas de casa? Basta escrever um documento word? Terei de ir autenticar todos os recibos às finanças ou algo do género?

2 - Visto que neste caso ficarei como "senhorio" dos meus dois colegas, terá isso algum impacto no prazo de entrega do meu IRS?

Obrigado!
  2.  # 2

Se lhe arrendou a casa apenas em seu nome, tem toda a razão.
    Normalmente, se não estou enganada, o subarrendamento é ilegal, a menos que o senhorio tenha sido préviamente informado e esteja de acordo.
  3.  # 3

O contrato de subarrendamento é do pleno conhecimento do senhorio, pelo que a questão não se prende remotamente com quaisquer ilegalidades no processo.

A minha questão prende-se unicamente com o que necessito ou não de fazer para garantir que tanto eu como os meus colegas tenhamos tudo o que precisamos para a entrega dos nossos IRSs, assim como no impacto que esta minha condição de pseudo-senhorio poderá ou não ter sobre o meu prazo de entrega do mesmo IRS.

Não obstante, obrigado pela resposta :)

0.0083 seg. NEW