Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O pior que alguém pode fazer é deitar a toalha ao chão...isto não se conjuga com a nossa maneira de ser,há algum pouco alento porque a malta nova é pouco politizada,e pelo que observa no dia a dia nos políticos que nos governam no emicíclo por exemplo,dá-lhes vontade de se excluír,porque já está quase impregnado que a fraca classe política que temos actualmente não nos leva ou levará a lado nenhum.
    A malta está adormecida,mas qualquer dia isto muda...quando começar por acabar com os direitos adquiridos de quem nos governa,e pela mudança da justiça,o grande problema nacional está também na falta de justiça,e essa destrói uma sociedade que se pretende construir.
  2.  # 22

    Colocado por: J.FernandesMas que significado tem para nós, como sociedade, saber que a Jerónimo Martins é líder no seu segmento de mercado na Polónia e que a Renova "revolucionou" o papel higiénico?

    Bem observado.
  3.  # 23

    A Jerónimo Martins paga impostos em Portugal e emprega muita gente por cá - a sua saúde económica é importante para o país.

    A Renova é uma das empresas mais importantes do país. Paga impostos, dá emprego, EXPORTA!...

    Parece-vos irrelevante? Não é a sétima maravilha do Mundo, mas mais vale tê-las do que não tê-las.

    PS: Já agora, ó Jorge, deixe lá as pessoas que estudam. Estudar não é problema. O problema é estudar coisas que não são absorvíveis pelo mercado. O problema é estudar em universidades privadas que não valem um tostão. O problema é estudar e pensar que se é doutor, com as consequentes mudanças de nome no cartão multibanco, e de relação com o senhor do talho (que deixa de usar "o menino" para usar "o senhor doutor"). O problema é não estudar e depois estar à frente de empresas que, por isso, não têm grande capacidade de inovação e resposta a novas exigências tecnológicas. O problema é que a minha vizinha do lado (exemplar clássico da classe retrógrada e entradota) pensa que trabalhar nas obras é coisa de bêbedos e drogados. Nos países nossos amigos, os trabalhadores da construção civil regra geral estudaram mais do que por cá. Não estudaram ponto-cruz, mas sim temas técnicos relevantes para o seu trabalho. Pena que o mesmo não aconteça mais por cá.
  4.  # 24

    Colocado por: ItalianoA Jerónimo Martins paga impostos em Portugal e emprega muita gente por cá - a sua saúde económica é importante para o país.

    A Renova é uma das empresas mais importantes do país. Paga impostos, dá emprego, EXPORTA!...

    Parece-vos irrelevante? Não é a sétima maravilha do Mundo, mas mais vale tê-las do que não tê-las.

    PS: Já agora, ó Jorge, deixe lá as pessoas que estudam. Estudar não é problema. O problema é estudar coisas que não são absorvíveis pelo mercado. O problema é estudar em universidades privadas que não valem um tostão. O problema é estudar e pensar que se é doutor, com as consequentes mudanças de nome no cartão multibanco, e de relação com o senhor do talho (que deixa de usar "o menino" para usar "o senhor doutor"). O problema é não estudar e depois estar à frente de empresas que, por isso, não têm grande capacidade de inovação e resposta a novas exigências tecnológicas. O problema é que a minha vizinha do lado (exemplar clássico da classe retrógrada e entradota) pensa que trabalhar nas obras é coisa de bêbedos e drogados. Nos países nossos amigos, os trabalhadores da construção civil regra geral estudaram mais do que por cá. Não estudaram ponto-cruz, mas sim temas técnicos relevantes para o seu trabalho. Pena que o mesmo não aconteça mais por cá.

    A Jerónimo Martins e a Renova pagam os seus impostos e criam muitos postos de trabalho tal como outras milhares de empresas em Portugal e são, claro, empresas importantes para o País, mas daí a considerar um grande avanço para o país um papel higiénico de cor diferente do habitual, é, desculpem-me o termo, uma cagada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, Italiano, J Filipe
  5.  # 25

    E o mesmo país em que se inaugura pontes com feijoadas, em que é noticia de telejornal uma aldeola qualquer fazer a maior rabanada do mundo e ir para o Guiness, onde os jornalistas perguntam a pessoas que acabaram de perder familiares numa tragédia: "Como é que se sente?", em que o sonho do comum cidadão é ter a maior casa da rua, mesmo que andem toda uma vida a pagá-la, sabe-se lá como, em que num dia a meio da semana em pleno mês Abril as praias estão cheias, em que as praças de alimentação dos centros comerciais estão sempre cheias, seja que dia for.
  6.  # 26

    Colocado por: rjmsilvase inaugura pontes com feijoadas


    Ridículo, de facto

    Colocado por: rjmsilvaé noticia de telejornal uma aldeola qualquer fazer a maior rabanada do mundo e ir para o Guiness


    Esta tinha perdido, não sabia :-)

    Colocado por: rjmsilvaonde os jornalistas perguntam a pessoas que acabaram de perder familiares numa tragédia: "Como é que se sente?


    Triste, mas muito comum noutros sítios também. Recentemente, em Itália, uma mãe cuja filha de 15 anos tinha desaparecido foi informada, EM DIRECTO, que o corpo da sua filha tinha sido encontrado, após o seu cunhado ter confessado que a estuprou, estrangulou e jogou a um poço...

    Colocado por: rjmsilvaem que o sonho do comum cidadão é ter a maior casa da rua, mesmo que andem toda uma vida a pagá-la


    Sim, isto chateia-me particularmente. Quando as pessoas pensam e fazem as suas casas não a pensar no conforto da família, mas a quererem armar-se ao pingarelho para poderem dizer que também têm uma "bibenda" (não é só o Gomes da repartição!). Muitas vezes é essa a causa de endividamentos loucos, e também de alguns mamarrachos que se vêem por aí (sabem aquelas ampliações de vivendinhas de 50m2, "risco ao meio", em que se fazem 200m2 de outras divisões ao lado, em cima, e em que não bate a bota com a perdigota?)

    Colocado por: rjmsilvaem que num dia a meio da semana em pleno mês Abril as praias estão cheias


    Inveja! Estou no estrangeiro, e a bater a dentola...

    Colocado por: rjmsilvas praças de alimentação dos centros comerciais estão sempre cheias, seja que dia for.


    Há muito bom trabalhador que almoça em praça de alimentação. Não sei como é onde vive, mas fora da hora de almoço, as praças de alimentação que eu conheço são povoadas por adolescentes borderline delinquentes. Além disso, não se pode dizer que comer numa praça de alimentação seja um luxo - aliás, a mim provoca-me pensamentos suicidas. É sujo, barulhento, a maior parte da comida é fast food de qualidade duvidosa, e muitas vezes fica mais barato comer ali do que cozinhar em casa.
  7.  # 27

    Esqueci-me de dizer que é o país onde idosos morrem em casa e os corpos são encontrados meses ou anos depois.

    Em relação aos trabalhadores comerem nas praças de alimentação, é óbvio que cada um come onde quer com o seu dinheiro, mas recentemente mostrou um casal de holandeses em férias em Lisboa que se mostrou muito admirado por esse hábito dos portugueses, parece que lá no burgo deles a malta leva umas sandochas para o local de trabalho. Jantaradas com os amigos fazem em casa.

    Eu trocava bem ter apenas meia hora para almoçar duas sandes, se ao fim do dia ganhasse 1 hora para estar com a minha família e tratar da horta e das minhas coisas.
  8.  # 28

    Os holandeses (e quase todos os belgas) comem so uma refeiçao cozinhada por dia. Conheci um com dois filhos pequenos que nunca tinha aberto o fogao: durante a semana cada um comia no seu respectivo emprego/escola ao meio dia, e à noite comiam uma sandocha. Ao fim de semana comiam fora uma refeiçao (por aqui se vê que este era belga e nao holandês), e em casa uma sandocha.

    Isto nao tem nada a ver com esta conversa, é so para lembrar que o mundo é grande e variado.
  9.  # 29

    o problema é o reverso da medalha...é pesado
  10.  # 30

    Colocado por: rjmsilva... parece que lá no burgo deles a malta leva umas sandochas para o local de trabalho. Jantaradas com os amigos fazem em casa..
    isso é porque lá, no burgo deles, ir ao restaurante, qualquer restaurante, é considerado um luxo.

    Colocado por: lobitoum com dois filhos pequenos que nunca tinha aberto o fogao.
    E , ao menos, esses sabiam para que serve a cabine de duche, ou também eram dos que apenas usam o luva de turco para limpar os olhos de manhã ?

    Colocado por: rjmsilvaEu trocava bem ter apenas meia hora para almoçar duas sandes, ...
    Experimente andar 2 ou 3 meses a emborcar 2 sandes ao almoço e depois venha cá dizer-nos isso outra vez.
    • lobito
    • 17 abril 2011 editado

     # 31

    Não, quanto ao resto eram normais (ou era o pai, que o resto não conheci). E apesar de comerem assim, são (os holandeses) o povo mais alto da Europa. Quer dizer que nós é que somos uns desperdiçados.
  11.  # 32

    Colocado por: ?
    ou por causa da água


    Apoio esta teoria... Afinal eles estão abaixo do nível do mar. Se fossem um povo de ****-tacos (peço desculpa pela colorida expressão) nunca conseguiriam ver o horizonte marítimo... Já imaginou que tristeza que era?

    Já agora, não apoio a coisa das sandochas ao almoço. A mim quem me tira uma sopinha e um bitoque, tira-me tudo.
  12.  # 33

    Sopa é para os doentes.. agora, venham lá esses bifes com batatas :)
  13.  # 34

    Colocado por: lobitoOs holandeses (e quase todos os belgas) comem so uma refeiçao cozinhada por dia. Conheci um com dois filhos pequenos que nunca tinha aberto o fogao: durante a semana cada um comia no seu respectivo emprego/escola ao meio dia, e à noite comiam uma sandocha. Ao fim de semana comiam fora uma refeiçao (por aqui se vê que este era belga e nao holandês), e em casa uma sandocha.

    Isto nao tem nada a ver com esta conversa, é so para lembrar que o mundo é grande e variado.

    por acaso ando a entrar nesse regime e passa-se bem...fazer uma refeição quente por dia e várias leves.

    Colocado por: ?
    ou por causa da água

    então vão ficar mais baixos, estão neste momento a alagar muitas terras anteriormente tiradas ao mar, para aliviar a pressão do mar.
    prevê-se que percam 2/3 do país devido à subida do mar consequência das alterações climáticas.
  14.  # 35

    Colocado por: fernando gabrielprevê-se que percam 2/3 do país devido à subida do mar consequência das alterações climáticas.


    Espero que o De Wallen sobreviva :-)
  15.  # 36

    Colocado por: Luis K. W.isso é porque lá, no burgo deles, ir ao restaurante, qualquer restaurante, é considerado um luxo.

    E , ao menos, esses sabiam para que serve a cabine de duche, ou também eram dos que apenas usam o luva de turco para limpar os olhos de manhã ?

    Experimente andar 2 ou 3 meses a emborcar 2 sandes ao almoço e depois venha cá dizer-nos isso outra vez.


    Não sei se é por causa dos nossos restaurantes não serem um luxo, ou por enchermos o bucho ao almoço, mas o facto é que nós estamos falidos e de mão estendida a essa gente toda.
  16.  # 37

    Colocado por: Italiano

    Espero que o De Wallen sobreviva :-)

    qual é a cota? :)
  17.  # 38

    Colocado por: fernando gabriel
    qual é a cota? :)


    A julgar pelos fumos inalados e exalados por quem o frequenta, a cota será seguramente very high :-)
  18.  # 39

    E um país onde depois de assistir a uma agressão, não conseguir contactar com a GNR, dirigir-se ao posto e ouvir "Só entramos ao serviço às 4"?

    (eu teria dificuldade em acreditar se me contassem, mas é verídico!)
  19.  # 40

    Isso deve ser no país em que eu liguei para o 112 de madrugada para reportar uma luta na rua e o tipo que me atendeu, cheio de má-vontade encaminhou a chamada para a PSP, mas de uma cidade que não tinha nada a ver...
 
0.0268 seg. NEW