e o que me parece que está a acontecer é que as madeiras (peço desculpa mas não sei como se chamam) que estão por baixo, na base do chão, onde as tábuas são depois pregadas estão a apodrecer.os sarrafos? apodrecer? não me parece,só vendo
Ou vou ter que me mentalizar que irei ter de retirar todo o chão e fazer de novo (=pesadelo!!).era o que eu faria, fazer buracos para projectar? tambem não me parece bem
Colocado por: ?são sarrafos de pinho de certeza.....aposto!!
alguns tem a mania de usar isso e ainda argumentam ser pinho tratado...tretas.
os sarrafos deveriam ser sempre de uma madeira nobre e se possível igual ao soalho.
Colocado por: CarolinaSilva ...a solução é fazer pequenos buracos no chão e injectar espuma de poliuretano.
Colocado por: J FilipeO pinho se for tratado como deve de ser dura uma vida,eu conheço coberturas de telhados feitos de pinho algumas já com 40-50 anos de existência e estão rijas como aço.Espero que para si «durar uma vida» seja bem mais do que «40-50 anos de existência».
Colocado por: Luis K. W.
Espero que para si «durar uma vida» seja bem mais do que «40-50 anos de existência».
É que deve ter havido uns quantos membros deste Forum que, de repente, se sentiram de pés para a cova... ;-)
Colocado por: Luis K. W.suponho, portanto, que as tábuas corridas de cerejeira se encontram pregadas a pequenos sarrafos que se encontram chumbados com cimento à placa. É isso ?
Colocado por: CarolinaSilva...a solução é fazer pequenos buracos no chão e injectar espuma de poliuretano.
Eu sugiro que opte por esta solução.
É barata, não destrói nada do que está feito (tirando os furos), nem sequer (quase que) precisa de remover a mobília dos quartos.
Mas encare-a como um ensaio, a ver se funciona.
Talvez deva começar por fazer na divisão (ou corredor) em que note que o soalho cede mais (e só depois, se resultar, passar aos quartos seguintes).
Só mais uma pergunta: como faz a manutenção / limpeza do pavimento ?
Colocado por: CarolinaSilvaO chão não tem verniz, tem cera. Faço apenas limpeza a seco, nunca coloco água: aspirador, mopa, e encero o chão quando necessário (normalmente uma ou duas vezes por ano).
Mas é normal isto dos sarrafos apodrecerem acontecer?.Diga-me outra coisa:
Colocado por: Luis K. W.Espero que para si «durar uma vida» seja bem mais do que «40-50 anos de existência».
É que deve ter havido uns quantos membros deste Forum que, de repente, se sentiram de pés para a cova... ;-)
Colocado por: J Filipe
Se estiverem rijos como aço não vejo o porque de se sentirem já de pés para a cova;))
Entre os sarrafos foi colocada teca.
Colocado por: CarolinaSilvaSim, trata-se de uma moradia e isto está a acontecer no piso térreo.
Colocado por: ?o que se lhe disser nunca o vai conseguir por em pratica por várias razões,uma delas é que o carpinteiro que lhe vá fazer o serviço dificilmente irá aceitar que alguém lhe vá dizer como deve fazer o trabalho....etc etc
Colocado por: CarolinaSilva ...Pelo que percebo, não me resta mais nada senão retirar todo o chão?Carolina