tenho uma moradia com 3 pisos em que a garagem está a baixo do nível da terra, a moradia tem drenos em toda a volta e á entrada da garagem cronstruiram aquilo a que o construtor chama um colector de aguas pluviais (poço) com mais 2 metros de profundidade para além do já baixo nível da garagem, este à medida que vai enchendo tem uma bomba que expulsa a água para a estrada (não existe colector publico de agual pluviais) acontece que já não chove à pelo menos 3 semana e volta e meia a bomba expulsa água, tudo bem q são 20 segundos a funcionar no entanto ainda funciona umas 3 ou 4 vezes por dia, pelo menos das que me apercebo.
A casa até tem uma localização elevada uma vez que não está quase no ponto mais alto num raio de 100m, nem aquela zona está situada em nenhum vale.
Pergunto agora, terei eu uma nascente de água na garagem? o colector estará a baixo do nível freático?
Será normal os drenos ainda contêm a água do terreno do lugradouro (350m2) a qual vai sendo escoada para o colector? quanto tempo mais levará até a "fonte secar"?
Obrigado desde já e um abraço a todos.
Estas pessoas agradeceram este comentário: magalhaes58
Uma garagem dessa em certos sítios que conheço faziam muita falta. Nem tanto, pois existe sempre um tanque de reserva com o precioso líquido. Agora enquanto a água andar a esse nível, ela vai sair por onde lhe a indicaram. A Primavera ainda está uma criança e em Abril, águas mil.Ela não fica lá em cima, ainda temos chuva no horizonte próximo.
Bem... Imaginando que tenho realmente uma nascente na garagem vou fazer um poço ou um furo quem sabe naquela zona a água exista em abundância ..
É que ter um motor daqueles a bombar água para o passeio de X em X tempo ainda me vai trazer algum consumo de energia ao final do mês! tenho que rentabilizar essa água senão é um desperdicio..