Colocado por: Isabel2Agradecia mesmo as vossas opiniões
Eu também acho que dará, mas estou com algum receito de começar a casa e depois os gastos nao serem nada do que esperava.
Colocado por: j cardoso
PS: desculpe que lhe diga mas começar a poupar no projecto é meio caminho andado ... para a desgraça. O seu esforço merece um projecto decente e não o que tem aí.
José Cardoso
Colocado por: tiyxuagora k toou a ver as plantas eu ariscava me para fazer a casa so k eu não tenho alvará tenho todo menos alvarás para construção e so pedia por isso 40 000 euros e o resto 60000 ficava para materiais
Colocado por: PortugalAqui no norte (braga/barcelos/famalicão) há um construtor que constrói até 150m2 em módulos pré-fabricados de betão (cada laje pesa salvo erro 16 toneladas) por menos de 100 mil euros chave na mão... com capoto e com painéis solares.
Colocado por: Isabel2
Será que me poderia indicar o nome desse construtor, ou algum site?
Obrigada
Colocado por: Isabel2O que queríamos, eram bons isolamentos (capoto), boas janelas um bom sistema de aquecimento de maneira a que a casa ficasse o mais confortável possivel.
Colocado por: Isabel2O que gostaríamos de saber é se por 100 000€ conseguiríamos fazer a moradia (já incluindo materiais a preço de custo). Acham que seria possivel?
Colocado por: marco1isabel2
devia neste momento contactar um arquitecto, por exemplo o seu projecto pode perfeitamente ter uma redução significativa de área e portanto de muitos euros a menos.
não concordo nada com a duplicação de espaços que tem, duas zonas de comer lado a lado para quê??
a zona de hall só desperdiça espaço, podia muito bem ter o hall, uma wc e ainda uma despensa a dar para a cozinha.
enfim lembre-se que qq m2 custa dinheiro e por isso é preciso um bom esquema funcional da casa sem desperdicios.
Colocado por: Isabel2Sr Fernando Gabriel
É em Vila Real, numa aldeia próxima. Os Invernos são rigorosos, preciso de bom aquecimento, contudo, não me parece que A/C seja o ideal, pois de Verão não é necessário arrefecer as casas. Pelo que já vi, se forem bem isoladas, de Verão as casas cá são bem fresquinhas. Mesmo assim, acha que A/C é o mais indicado?
Como já mencionei, eu tenho todos os materiais de construção a preço de custo (claro que janelas e essas coisas não). Já está a contar com isto quando me diz que acha que com 100 000€ conseguimos? Ou neste caso acha que então temos ainda mais facilidade?
Muito obrigada pela sua apreciação