Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!
    Precisava do vosso conselho acerca do seguinte:
    Comprei uma casa, vai fazer 4 anos em Setembro. É uma vivenda geminada e logo que fui morar para lá arrependi-me imenso. A sonorização é pessima e começaram a surgir defeitos graves. A tinta usada é de péssima qualidade e as rachadelas surgiram de imediato. Mas isso não é grave. O grave é ter uma parede ao pé da máquina de lavar louça, quase rebentada (talvez uma fenda exterior) e o pior ainda é que quando chove, caí água por um dos focos, na copa. A copa fica no 1º andar e em cima da copa fica a suite. Ou seja, dá a entender que tem mesmo a ver com a chuva e não com qualquer cano de alguma divisão do andar de cima.
    Já contactei o empreiteiro e dei-lhe conhecimento do problema. Além dos riscos electricos, há humidade no tecto, rodapés apodrecidos, etc...
    Ele prontificou-se a resolver o problema e ficou de passar lá em casa há mais de 3 meses mas não apareceu. Não me atende o telemóvel ou desliga-o.
    Eu pensei ir para tribunal mas tenho medo de gastar dinheiro e não dar em nada.
    1) Alguém sabe qual o DL que fala sobre a garantia que a casa tem? creio que são 5 anos (fiz contrato de compra e venda em Setembro de 2007)
    2) Há alguma associação de construtores onde possa apresentar queixa?
    3) Que me aconselham a fazer?
    Agradeço a vossa ajuda, pois uma casa não é uma camisa. Não se sacode os ombros e pensa-se: que se lixe, compro outra!
    Tenho andado muito deprimida e com uma raiva...
    •  
      FD
    • 18 abril 2011

# 2

Colocado por: a minha casaEu pensei ir para tribunal mas tenho medo de gastar dinheiro e não dar em nada.
    1) Alguém sabe qual o DL que fala sobre a garantia que a casa tem? creio que são 5 anos (fiz contrato de compra e venda em Setembro de 2007)
    2) Há alguma associação de construtores onde possa apresentar queixa?
    3) Que me aconselham a fazer?

Já foi tudo respondido aqui: https://forumdacasa.com/discussion/4/garantia-da-casa/ é só ler. :)

0.0088 seg. NEW