Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

tenho 2 rascunhos para escolher para fazer o projecto da casa 3 pisos cada um com 90m2 cave r/chão e 1andar por favor ajudem-me qual o mais funcional e onde as casas se tornam maiores obrigado a todos
  2.  # 2

Eu acho que o melhor é o primeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Italiano
  3.  # 3

qual e que acham melhor
      Foto0213 (Small).jpg
  4.  # 4

esta
  5.  # 5

ou esta
      Foto0211 (Small).jpg
  6.  # 6

Caro silvastar,
    Coloque aqui os rascunhos para que possam ser analisados, caso contrario - e só para discordar do AugstHill - escolho o segundo.

Edit: Após analise, altero a minha opção para a do AugstHill...lol
  7.  # 7

res chao onde e so cozinha nao tem o quarto
      Foto0212 (Small).jpg
  8.  # 8

ou este r chao
      Foto0210 (Small).jpg
  9.  # 9

as metragens nao estam bem e so tenho uma cave
      Foto0209 (Small) (2).jpg
  10.  # 10

fico a espera das vossas opiniões obrigada
  11.  # 11

desculpe senhor AugustHill qual e a sua escolha o que tem os que estão meio riscados ou os que estam sem riscos
  12.  # 12

Não ligue, estava a brincar, coloquei o post antes de ter visto os seus.
    Mais a sério. Sei qual seria melhor para mim, para a minha família e para a forma como eu uso a casa. A si, não o conhecendo, é difícil ajudá-lo.
  13.  # 13

então e se fosse para si qual das duas escolhia?
  14.  # 14

Ambos os rascunhos apresentam problemas:
    Acessibilidade (estou certo de que você tem mesmo de ter um quarto/escritório no piso térreo - uma despensa chamada "quarto pequeno", como tem no rascunho 1, não lhe vai resolver a coisa),
    Circulação (um deles tem escadas absolutamente malucas, entrada pela sala; outro tem entradas estranhas para os quartos sem wc, e uma entrada triste para o salão),
    Falta de janelas (rascunho 2),
    Lógica (no rascunho 1 a moradia geminada encosta à esquerda, e no rascunho 2 encosta à direita?),
    Estética (o rascunho 1 mostra uma casa com recortezinhos e reentrâncias feias; o rascunho dois é um monólito), etc.

Em vez de escolher entre dois rascunhos maus, porque não arranjar quem lhe faça dois rascunhos bons?

PS: Se fosse para mim, eu não escolheria nenhuma das casas (ou seja, num futuro próximo ou distante, eu não seria comprador da sua casa).
  15.  # 15

no rascunho 1 já não e geminada era para fazer só uma casa e no 2 não era nem e geminada.sim adorava que me fizessem uns rascunhos bons para cave rés chão e 1 andar cada um com 90 m2.alguém tem ideias melhores ?força fico a espera?
  16.  # 16

silvastar

olhe que não custa muito contratar um arquitecto e até poupar muitos euros. Repare que vai ter sempre que pagar a alguem para os "meter"( os projectos) na camara e concerteza ficará melhor servido. Como é evidente assim de repente digo-lhe já que o projecto original tem muito mais lógica MAS lá está terá que ser adaptado a si e para já o que o silvastar adaptou, não me parece muito bem.
  17.  # 17

Assim como assim, a versão inicial parece menos forçada.
  18.  # 18

Colocado por: marco1silvastar

olhe que não custa muito contratar um arquitecto e até poupar muitos euros. Repare que vai ter sempre que pagar a alguem para os "meter"( os projectos) na camara e concerteza ficará melhor servido. Como é evidente assim de repente digo-lhe já que o projecto original tem muito mais lógica MAS lá está terá que ser adaptado a si e para já o que o silvastar adaptou, não me parece muito bem.

Faço destas as minhas palavras. O primeiro esquema vê-se bem que é mais antigo (e, já agora, melhor) e "espetaram-lhe" com um segundo esquema "chapa 4" mal resolvido e a simular que cumpre o D.L. das Acessibilidades.

Colocado por: silvastarno rascunho 1 já não e geminada era para fazer só uma casa e no 2 não era nem e geminada.sim adorava que me fizessem uns rascunhos bons para cave rés chão e 1 andar cada um com 90 m2.alguém tem ideias melhores ?força fico a espera?

Só quer os rascunhos ou quer mesmo fazer o projecto?
    :D
  19.  # 19

Na planta a nível dos quartos a primeira está melhor destribuida do que a segunda.
    A nível do Rc a segunda hipotese está mais bem conseguida. Mas não há janelas??
    Necessita de uma I.S tão grande no RC, acha que se justifica?
  20.  # 20

bom eu quero mesmo fazer projecto. foi um arquitecto que fez os rascunhos.e desculpem o que quer dizer com I.S?

0.0204 seg. NEW