Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal,

    gostaria da vossa ajuda para a seguinte tarefa:

    estou a pensar construir um telheiro para mais tarde no local depois colocar uma churrasqueira.
    Uma betonilha também vai ser necessária fazer em toda a extensão do telheiro assim como dois pilares, devido a uma aba do telheiro que terá de ficar suportada por esta viga e outra a mais ou menos a 3,25m para balanço do telheiro.

    A área em si é de 6,5mX3m.

    Eu tenho mais ou menos a noção dos materiais a usar agora a minha necessidade é as quantidades?
    Qnt cimento?
    Qnt brita?
    Qnt areia?
    Qnt Ferro para os pilares?
    Qnt telha?
    Qnt vigas e vigotas?
    etc...

    Alguém me poderá ajudar com esta situação? em anexo uma foto do local onde é pretendo construir o telheiro. As obras já estão num concluídas, mas não tinha neste momento nenhuma foto mais recente do local para que conseguisse mostrar a zona de implementação.

    Cmpts.
    Francisco
  2.  # 2

    Parece-me que a foto não foi carregada... vejam neste comentário por favor.
    Cmpts.
    FP
      DSC05075 (Medium).JPG
  3.  # 3

    Da forma que apresenta a questão não é possível responder. O 1º passa dar é definir exactamente o que quer, ou seja, um projecto com definição de dimensões e materiais; em seguida terá de fazer o projecto de estabilidade - é com ele que vai poder saber as quantidades de ferro, betão, etc.
    Sem estes elementos ... nada feito.

    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riscador
  4.  # 4

    Boas J Cardoso,

    então, conforme me tentei explicar a intenção é construir um telheiro com as dimensões que referi (6,5mX3m) em vigas e vigotas e telha lusa, como a que consegue ver na fotografia.
    O telheiro em si há-de "nascer" do topo dessa parede rebocada. Essa parede em si já tem sustentabilidade suficiente para o telheiro. Foi construída com com tijolo de cimento sólido e vigas de 25 cm em todo o cumprimento.

    O meu vocabulário técnico não é muito rico, mas tentarei ao máximo responder às vossas questões para que me possam ajudar.
    Coloquei as vossas questões se existe algum pormenor importante em eu deva esclarecer, que eu responderei.

    Desde já o meu obrigado!
    Cmpts.
    FP
  5.  # 5

    Colocado por: fpaulosBoas J Cardoso,

    então, conforme me tentei explicar a intenção é construir um telheiro com as dimensões que referi (6,5mX3m) em vigas e vigotas e telha lusa, como a que consegue ver na fotografia.
    O telheiro em si há-de "nascer" do topo dessa parede rebocada. Essa parede em si já tem sustentabilidade suficiente para o telheiro. Foi construída com com tijolo de cimento sólido e vigas de 25 cm em todo o cumprimento.

    O meu vocabulário técnico não é muito rico, mas tentarei ao máximo responder às vossas questões para que me possam ajudar.
    Coloquei as vossas questões se existe algum pormenor importante em eu deva esclarecer, que eu responderei.

    Desde já o meu obrigado!
    Cmpts.
    FP
    assim só com esses dados é dificil ajudar, só estou mesmo a ver uma pessoa que lhe dava já as quantidades e prazos ( o caro RUDOLF )
  6.  # 6

    Não use telha cerâmica, senão as finanças vão considerar que é uma ampliação da área habitável e aumentam o IMI.
  7.  # 7

    Colocado por: MonkSPNão use telha cerâmica, senão as finanças vão considerar que é uma ampliação da área habitável e aumentam o IMI.

    Não sabe o que está a dizer....

    Para já um telheiro não é considerado área habitável...
    Um telheiro, independentemente de ser coberto com telha cerâmica ou não.. é um telheiro (área coberta).
    Pode ser considerado uma área dependente ou privativa... depende.
    Pior que o agravamento nas finanças é haver um embargo e ordem de demolição por parte da Fiscalização da Câmara municipal.
 
0.0114 seg. NEW