Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu e o meu namorado temos uma relação que dura há mais de 9 anos e depois de muito procurar encontramos uma casa, que depois de algumas obras, será a casa dos nossos sonhos. O valor da compra é de 80.000 euros, mas só precisamos pedir a uma instituição bancária 39.000 euros, pois temos o restante. Acontece que ele vive, actualmente, em Lisboa e eu nos Açores onde o imóvel está situado. Vimos esta oportunidade de comprar este imóvel, como uma forma de eu deixar de pagar uma renda tão cara e, por outro lado, termos já a nossa casa para quando ele vier para cá viver.
    Quanto à nossa situação laboral: ele está efectivo, o valor do seu IRS é de 20.000 euros.
    Eu não estou efectiva, sou professora, e ganho cerca de 900 euros mensais.
    Pedimos financiamento a uma instituição bancária para crédito à habitação, mas esta recusou pois que entende que é um investimento e não crédito para habitação própria e permanente uma vez que um dos mutuários vive, actualmente, em Lisboa com os seus pais.
    Terão razão?
    Como podemos contornar esta situação?

Agradeço desde já a atenção.
    Ana
  2.  # 2

Olhe eu antes de comprar a minha primeira casa, tambem vivia nos meus pais. Aliás acho que todo o jovem quando compra a primeira casa vive com os pais. que justificação mais idiota. Acho que esse banco não tem é dinheiro para emprestar.

Experimente ir a outro banco, uma relação de financiamento de menos de 50% deveria ser uma maravilha para um banco, se eles não querem emprestar deve haver outro que queira. Se tiverem dinheiro para emprestar obviamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 13 13
    •  
      FD
    • 18 abril 2011

# 3

Colocado por: 13 13Terão razão?
    Como podemos contornar esta situação?

Eu quero pedir à Ana 1.000€ emprestados.
    A Ana diz que não me conhece de lado nenhum.
    Terá a Ana razão?
    Como é que posso contornar esta situação?