Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: fernando gabriel
    então se essa é a ideia porque perguntou :)
    madeiras claras há várias a mais comum como já se falou...carvalho...carvalho branco


    =) perguntei em relação às escadas. o chão já está mais do que decidido que será mosaico. mas as escadas em mosaico... não sei... acho que em madeira ficaria melhor dai as minhas dúvidas...
  2.  # 22

    Colocado por: elodia

    =) perguntei em relação às escadas. o chão já está mais do que decidido que será mosaico. mas as escadas em mosaico... não sei... acho que em madeira ficaria melhor dai as minhas dúvidas...


    Escadas- Lioz Egipto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
  3.  # 23

    Colocado por: ?Quer dizer que foi tudo uma perda de tempo.....é costume.


    desculpe?!

    leu bem o meu post anterior? penso que fui bem clara e desde o inicio que disse que a minha dúvida era apenas e só em relação às escadas (veja o nome do tópico). nunca falei no chão.

    seja como for obrigada pelo seu contributo. acredite que não foi perda de tempo.

    cumprimentos
  4.  # 24

    Colocado por: Alice GonçalvesLioz Egipto


    não conheço... mas fui "googlar" e isso é uma pedra certo?
  5.  # 25

    Colocado por: elodia=) perguntei em relação às escadas. o chão já está mais do que decidido que será mosaico. mas as escadas em mosaico... não sei... acho que em madeira ficaria melhor dai as minhas dúvidas...

    então era a isso que respondia :), o resto pode colocar como quer, entre aspas claro, o ideal era pelo menos nesse compartimento ter as escadas e chão do mesmo material, para manter alguma coerência. pelo menos nesse compartimento e escadas ter madeira.
    vá para madeira, a sério, é mais quente"" visualmente e materialmente"", ou especificamente, com menor condutibilidade térmica como disse o ps saldanha.
    se colocar radiante, a energia é conservada mais tempo com madeira.
  6.  # 26

    Colocado por: elodia

    desculpe?!

    leu bem o meu post anterior? penso que fui bem clara e desde o inicio que disse que a minha dúvida era apenas e só em relação àsescadas(veja o nome do tópico). nunca falei no chão.

    seja como for obrigada pelo seu contributo. acredite que não foi perda de tempo.

    cumprimentos

    eloida mas foi isso que percebemos
    o lioz é uma pedra calcaria, é muito bonita na minha opinião, sou adepto de calcários.
    pode ver essa pedra, em Lisboa, nos Jerónimos, torre de Belém etc
    tem aqui propriedades dessa pedra e outras,
    http://www.assimagra.pt/index.php?amg=calcario_3
  7.  # 27

    Colocado por: elodia

    não conheço... mas fui "googlar" e isso é uma pedra certo?


    Sim é uma pedra, as escadas ficam lindas :)
  8.  # 28

    Colocado por: fernando gabriel
    eloida mas foi isso que percebemos
    o lioz é uma pedra calcaria, é muito bonita na minha opinião, sou adepto de calcários.
    pode ver essa pedra, em Lisboa, nos Jerónimos, torre de Belém etc
    tem aqui propriedades dessa pedra e outras,
    http://www.assimagra.pt/index.php?amg=calcario_3


    E as fotos " escondem" a beleza!
    As minhas escadas são em Lioz e acho que é o que mais gosto na casa!
    Não consigo é colocar a foto, dá sempre erro!!
  9.  # 29

    Só consigo por esta via, a imagem das escadas em Lioz

    http://www.slide.com/r/_hP1KvfX7z_xb64LoDAPW9uduGmjNzjJ?previous_view=mscd_embedded_url&view=original" alt="" />
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
  10.  # 30

    Colocado por: fernando gabriel
    então era a isso que respondia :), o resto pode colocar como quer, entre aspas claro, o ideal era pelo menos nesse compartimento ter as escadas e chão do mesmo material, para manter alguma coerência. pelo menos nesse compartimento e escadas ter madeira.
    vá para madeira, a sério, é mais quente"" visualmente e materialmente"", ou especificamente, com menor condutibilidade térmica como disse o ps saldanha.
    se colocar radiante, a energia é conservada mais tempo com madeira.


    Concordo em absoluto consigo mas os aspectos que mais estou a considerar nesta aventura são poupar o mais possível tanto em euros como em limpezas.... digamos que quero tudo (desde chão aos móveis, candeeiros, enfim tudo tudo) o mais simples possível. não gosto por exemplo de móveis com muitos trabalhados, não gosto do rústico, adoro sim o moderno, linhas direitas, simplicidade, entende? a madeira ficaria sem dúvida excelente tenho de concordar, mas a nível de limpeza e manutenção, nada bate o mosaico. basta passar com a esfregona e voilá! nada de produtos especiais e cuidados redobrados. simples, rápido e eficaz. =)

    mas como disse, se calhar chão de uma coisa e escadas de outra pode não ficar bem...



    Colocado por: Alice GonçalvesSó consigo por esta via, a imagem das escadas em Lioz

    http://www.slide.com/r/_hP1KvfX7z_xb64LoDAPW9uduGmjNzjJ?previous_view=mscd_embedded_url&view=original" alt="" />

    Estas pessoas agradeceram este comentário:elodia



    Alice obrigada adorei o efeito! ficou lindo mesmo... e valores (sim porque isso também é importante...)?
  11.  # 31

    Colocado por: elodia

    Concordo em absoluto consigo mas os aspectos que mais estou a considerar nesta aventura são poupar o mais possível tanto em euros como em limpezas.... digamos que quero tudo (desde chão aos móveis, candeeiros, enfim tudo tudo) o mais simples possível. não gosto por exemplo de móveis com muitos trabalhados, não gosto do rústico, adoro sim o moderno, linhas direitas, simplicidade, entende? a madeira ficaria sem dúvida excelente tenho de concordar, mas a nível de limpeza e manutenção, nada bate o mosaico. basta passar com a esfregona e voilá! nada de produtos especiais e cuidados redobrados. simples, rápido e eficaz. =)

    mas como disse, se calhar chão de uma coisa e escadas de outra pode não ficar bem...





    Alice obrigada adorei o efeito! ficou lindo mesmo... e valores (sim porque isso também é importante...)?


    Estão á volta de 1400€ 3 lances de escadas, faltam os patamaresque rondam os 500/600€
  12.  # 32

    As minhas vao ser assim como as da foto, em Afzelia, tal como o chao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
      Escadas normais.jpg
  13.  # 33

    Elodia,

    Existem madeiras laváveis, e que possivelmente até poderão ter a vantagem de não ter tantas juntas como os mosaicos.
    Por exemplo um soalho flutuante com acabamento em afizélia, e sendo as escadas com o mesmo acabamento, julgo que seria uma boa solução.
    Já que pretende um carácter minimalista, poderia por nos pavimentos laváveis um pavimento autonivelante, este não tem juntas nenhumas.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  14.  # 34

    As escadas da minha casa são parecidíssimas com as que o Expat mostrou (corrimão e tudo, mas o meu é todo em inox), só que em sucupira. Eu gostava mais de Afizélia...mas saía do orçamento. Com 2 anos de uso, a madeira das escadas está em óptimo estado. Mas eu sou avessa a tijoleiras...tenho o chão todo em sucupira e as portas, roupeiros e rodapés em faia.
  15.  # 35

    boas
    Na minha moradia já está decidido vou meter carvalho em tudo. chão portas guarnições armários e escadas.
    espero nunca ter uma inundação por lá.
    desisti da faia por ser mole e não gosto de madeiras escuras.
    quanto ao preço o chão deve rondar os 65Euros de 22mm
    um abraço
  16.  # 36

    obrigada a todos mais uma vez

    Colocado por: adarqElodia,

    Existem madeiras laváveis, e que possivelmente até poderão ter a vantagem de não ter tantas juntas como os mosaicos.
    Por exemplo um soalho flutuante com acabamento em afizélia, e sendo as escadas com o mesmo acabamento, julgo que seria uma boa solução.
    Já que pretende um carácter minimalista, poderia por nos pavimentos laváveis um pavimento autonivelante, este não tem juntas nenhumas.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]


    sim mas essa solução ficaria bem mais dispendiosa que o dito mosaico certo?

    cumprimentos
  17.  # 37

    Conforme o mosaico que queira colocar...

    Por vezes até pode sair barato.

    Cumrpimentos,
    adarq
    [email protected]
    •  
      FD
    • 26 abril 2011

     # 38

    Colocado por: Alice Gonçalvesdá sempre erro!!

    Qual é o erro?
  18.  # 39

    Colocado por: FD
    Qual é o erro?


    O erro é a minha azelhice :)
  19.  # 40

    Olá, boa tarde....

    Penso que já venho tarde nesta discusão, no entanto um pequeno esclarecimento....

    Faia; Betula; Pinho

    Betula para degraus, esqueça a não ser que o orçamento não seja problema

    Pinho: é uma madeira económica mas macia, se calhar a sua ideia de deterioração aplica-se nesta solução.

    Faia, uma madeira clara e resistente, se bem que 40% da resistência de uma escada está no tipo de acabamento que se plica (verniz)

    Duvidas não hesite em colocar...

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
 
0.0249 seg. NEW