Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Peço desculpa a todos os outros mas agora vou falar para ? e vou fazê-lo sem a mínima preocupação com os formalismos de um comentário público porque o vou fazer para alguém que conheço, respeito e gosto, que também me conhece e me respeita (acho eu):

    - A primeira coisa que te quero dizer é que devias mudar o nick porque o teu não dá jeito nenhum. Antes ainda podia dizer: “este Aprendiz é ****….!”. Agora como digo? “Este ponto de interrogação é ****…” ? Não tem jeito nenhum.

    - A seguir, como não podia deixar de ser, vem a história dos canudos. Podia dizer-te muito acerca disto, mas não tenho pachorra; vou apenas dizer-te uma coisa que estás farto de saber: é preferível ser um bom picheleiro que um mau engenheiro ou outro “canudeiro” qualquer.
    Deixa lá a **** dos canudos, que eu saiba canudo não é garantia mas a falta de canudo também não. Mau era se precisasses de um canudo para garantir o trabalho que fazes, já viste por aqui que o trabalho bem feito é reconhecido e apreciado, tenha ou não canudo, seja trolha ou arquitecto.

    - Ainda assim há coisas a que eu e tu não podemos esquivar-nos: por um lado eu nunca serei capaz de pegar na ferramenta e fazer o que tu fazes; por outro tu não podes falar dos “regulamentos” porque não estás preparado para isso. Quando o fazes corres o risco de te enganar, como eu corria o risco de fazer uma porcaria de um trabalho se me “armasse” em picheleiro, mestre trolha ou outra coisa do género.

    - Insistes muito na prática e estou de acordo contigo, a prática é essencial, ver as coisas no local, verem como funcionam, como são feitas. Esqueces-te de uma coisa: Como muitos “canudeiros” tenho também muitos anos de prática e aprendi muito mais do que sabia quando me deram o canudo. Ou achas que só por ter um canudo não sou capaz de aprender com o que vejo?

    - Por estas e outras razões - e porque sei que sabes que não o diria se não fosse assim - podes acreditar que se pode utilizar uma inclinação de 1% (embora eu prefira maior, se possível), ou quando digo que é necessário ventilar a rede predial. Também podes acreditar que nem sempre vais ter razão, como acontece a todos.

    Abraço
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, electrao, ?
  2.  # 22

    Eu não percebo nada disto e agora ainda fico a perceber menos...

    Pedi 7 orçamentos para a minha obra... só um deles a Engenheiro... resultado

    2 orçamentos menos de 20.000
    4 orçamentos entre 2 e 45.000
    1 orçamento mais de 60.000 - o do Engenheiro...

    por isso não tenho dinheiro para pagar a um... vou ter de decidir eu que inclinação quero para não ter de desentupir esgotos...

    A questão da ventilação não sei a que se refere ja que sou completamente leigo na matéria...

    Então entre 2 e 4% parece bem a todos?
 
0.0102 seg. NEW